Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Eu estou com um problema bem estranho. Minha placa-mãe liga, mas não da vídeo. O mais estranho é que se eu deixar ela parada por um tempo, ela volta a dar video do nada. Se eu usa-la por algum tempo (cerca de 2-4 horas) ela apaga novamente e só volta depois de um tempo. Eu já dei um clear cmos e resetei a bios mas não adiantou de nada. Testei outras memórias, outras fontes e nada também. Também testei todas as minha peças em outras maquinas e todas funcionaram perfeitamente. A mobo nem bipa, apenas liga e fica apagada. Não sei mais o que fazer, levei num técnico aqui proximo de casa e ele não soube o que fazer.

Setup usado:

Mobo: IH61M Lenovo

Cpu: Core i7-3770

Ram: 16GB Teikon 1600mhz

Fonte: EVGA 600B 80 plus Bronze

Gpu: AMD Radeon R9 270X

Edit: Meu gabinete tem 6 fans. Também não tenho problemas com temperatura alta

Postado
5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@br_king11 seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Faça uma inspeção visual em busca de capacitores estufados. 

Obrigado! Eu esqueci de dizer isso, mas também já verifiquei a placa inteira e nenhum capacitor está estufado

Postado

Isso é muito cara de capacitor bad, seja na mobo, seja na fonte. Como testou outras fontes, resta a mobo mesmo. 

Se você tiver um multímetro, paciência e vontade de aprender, siga as dicas de um desses sites e faça uma verificação dos capacitores. Acredito que encontrará algum com problema. Mas tenha em mente que, caso encontre, sua substituição não necessariamente resolveria o problema. 

Postado
Em 23/04/2020 às 08:18, Kleber Peters disse:

Isso é muito cara de capacitor bad, seja na mobo, seja na fonte. Como testou outras fontes, resta a mobo mesmo. 

Se você tiver um multímetro, paciência e vontade de aprender, siga as dicas de um desses sites e faça uma verificação dos capacitores. Acredito que encontrará algum com problema. Mas tenha em mente que, caso encontre, sua substituição não necessariamente resolveria o problema. 

Eu ainda não fiz isso que você falou, mas ela voltou a dar video. Passou 4 horas e após isso ela reiniciou e deu a seguinte mensagem: "Error sending end of post message to ME, System HALT!". Depois disso ela apagou. Quando liguei, ela não deu mais vídeo

• 7 meses depois...
  • Solução
Postado

Resolvi "reviver" esse tópico pois encontrei a solução e talvez ela sirva pra outras pessoas.

Foi bem simples: Após uma regravação de bios utilizando uma gravadora eprom, a placa voltou a funcionar normalmente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...