Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não dá vídeo depois de iniciar o Windows


Posts recomendados

Estou com um problema muito chato tenho uma placa de vídeo de mais ou menos 1 ano e meio e nos últimos meses ela vem parando de dar vídeo enquanto eu estou Windows.

 

O interessante é q quando isso acontece e eu reinício a máquina ela passa a não dar vídeo nem na BIOS.

Outra coisa q acontece é q do nada o problema se resolver depois de uns dias e ela volta a funcionar normalmente e depois de uns dias funcionando normal volta a dar o mesmo problema 

 

Já percebi q o problema não é superaquecimento e nem configuração de BIOS pois já até settei o start pelo modo PEG que força o sistema a iniciar com a placa offboard. Se alguém poder me dar uma luz eu agradeço

 

PS. Já troquei a pasta térmica TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Renan F. Albuquerque disse:

Estou com um problema muito chato tenho uma placa de vídeo de mais ou menos 1 ano e meio e nos últimos meses ela vem parando de dar vídeo enquanto eu estou Windows.

 

O interessante é q quando isso acontece e eu reinício a máquina ela passa a não dar vídeo nem na BIOS.

Outra coisa q acontece é q do nada o problema se resolver depois de uns dias e ela volta a funcionar normalmente e depois de uns dias funcionando normal volta a dar o mesmo problema 

 

Já percebi q o problema não é superaquecimento e nem configuração de BIOS pois já até settei o start pelo modo PEG que força o sistema a iniciar com a placa offboard. Se alguém poder me dar uma luz eu agradeço

 

PS. Já troquei a pasta térmica TB

@Renan F. Albuquerque Aconteceu isso uns dias atras comigo sintoma era memoria tenta testar, se você tiver mais de uma memoria no pc testa uma por vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa noite Renan,

 

Quanto a memoria, nem sempre... o rebot delas ou não... não quer dizer que ela esteja boa ou ruim por isso precisa fazer o teste de memoria ok?

 

Por gentileza siga os passos abaixo para que possamos lhe ajudar:

 

Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

 

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

 

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

 

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

 

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.

 

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado. 

 

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo). 

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

 

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma. 

 

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

 

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto cara tem testes q eu n consigo fazer por falta da imagem.

 

Fiz o de memória e HD eles tão ok

 

A impressão q da e q quando eu entro no Windows depois de alguns minutos a resolução e trocada sozinha e a nova q o windows colocar é incompatível com meu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 3g 
gtx 1050ti 2gb
placa-mãe - Gigabyte (invertida a placa de video fica de cabeça para baixo) 

 

o mais esquisito q a impressao q da é q o pc fica rodando normal inclusive a placa de video
so deixa de mandar imagem e o interessante q quando isso ocorre o monitor da aquelas piscadas quando você entra em um game por exemplo e a resolução é diferente so q no caso pisca e n volta como se do nada a resolução tivesse mudado

 

adicionado 43 minutos depois

https://photos.app.goo.gl/qm3PNZ2V5zMCspYu7

Video 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pelo que eu vi no video, sua fonte não é de marca confiavel. Tente utilizar outra no lugar.

 

Esse sintoma é exatamente o sintoma de BGA CRACKER, pois ela nao se relaciona somente com a temperatura. 

Retire a placa de video e utilize a integrada da placa-mãe e veja se o problema ocorre.

 

Resalto que as informaçoes que solicitei acima não foram todas realizadas, para conseguir lhe ajudar preciso de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Pelo que eu vi no video, sua fonte não é de marca confiavel. Tente utilizar outra no lugar.

 

Esse sintoma é exatamente o sintoma de BGA CRACKER, pois ela nao se relaciona somente com a temperatura. 

Retire a placa de video e utilize a integrada da placa-mãe e veja se o problema ocorre.

 

Resalto que as informaçoes que solicitei acima não foram todas realizadas, para conseguir lhe ajudar preciso de tudo.

 

a integrada funciona muito bem 
 a fonte é essa image.png.2d6bc53058abca7b211555bd137686fa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2020 às 21:18, Mr. Caio Augusto disse:

A Fonte não é marca confiavel ok?

 

Se a integrada funciona, provável BGA da placa de video. Precisa realizar o reflow ou rebaling



Fiz o teste sem a placa de video usando apenas a integrada e mesmo assim ate durou mais tempo com video mas do mesmo jeito a tela apagou e o pc continuou funcionando, Agora olha q curioso o tempo q o video funcionou deu tempo de eu deixar meu Logme in ativo ou seja acessei meu desktop pelo meu notebook por acesso remoto e por incrível q pareça  o pc tava funcionando normal mente via remoto inclusive eu coloquei de novo a placa reiniciei e acessei pelo remoto e novamente tava funcionando normalmente consegui ate jogar jogos pesado pelo acesso remoto so para testar. 

troquei de monitor tb pedi o do meu vizinho emprestado q é DVI e mesmo num monitor diferente a tela apagou já n sei mais o que pode ser esse problema mas pelos teste q fiz a:

Placa de Video - OK!

Memoria - OK!
Fonte - OK!

n sei q misterio é esse 

passei o dia todo hj trabalhando remotamente no meu PC sem video isso ta ridículo. como o pc pode ta funcionando normalmente e n ter video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Renan, você está dizendo que com acesso remoto seu computador está funcionando e no local ele não dá vídeo isso? 
 

se sim, é algum driver já que a placa de vídeo foi retirada e acorre a mesma coisa

 

acesse o diretório do Windows e poste pra mim os arquivos MEMORY.DMP e acesse a pasta minidump e poste o arquivo. Irei analisar se a causa é driver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Renan, você está dizendo que com acesso remoto seu computador está funcionando e no local ele não dá vídeo isso? 
 

se sim, é algum driver já que a placa de vídeo foi retirada e acorre a mesma coisa

 

acesse o diretório do Windows e poste pra mim os arquivos MEMORY.DMP e acesse a pasta minidump e poste o arquivo. Irei analisar se a causa é driver.

 

ok

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2020 às 21:33, Mr. Caio Augusto disse:

Renan, você está dizendo que com acesso remoto seu computador está funcionando e no local ele não dá vídeo isso? 
 

se sim, é algum driver já que a placa de vídeo foi retirada e acorre a mesma coisa

 

acesse o diretório do Windows e poste pra mim os arquivos MEMORY.DMP e acesse a pasta minidump e poste o arquivo. Irei analisar se a causa é driver.

@Mr. Caio Augusto  não achei esses arquivos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 ATUALIZAÇÃO

 

Pode ser q outros com o mesmo problema encontrem uma ajuda aqui.

 

Consegui resolver paliativamente, notei que ao reiniciar o pc varias vezes ele passava a dar vídeo normalmente

outro detalhe q quando eu fazia isso tirava todos os periféricos e só ligava novamente apos iniciar o windows

outro detalhe li sobre descargas elétricas nas memoria e foi assim q resolvi fazer esse teste 
parece q retesando varias vezes ele descarregar alguma estática da placa ou da memoria(n sei se e isso só li em um outro fórum q tinha um cara com o mesmo problema)

se essa solução paliativa despertar alguma ideia para uma definitiva pf compartilhem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!