Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, 

Trabalho com algumas planilhas no Google Drive, ultimamente venho notando uma extrema lentidão ao fazer qualquer alteração, se excluir uma linha e inserir em outra pasta de trabalho demos uns 10 minutos só pra fazer isso, ainda tem muito espaço no drive. Uma outra coisa é que não abro a planilha pelo Drive, pois aparece a mensagem que o arquivo é muito grande,

então abro a planilha pelo Drive File Stream que é um diretório no explorer da máquina

image.thumb.png.6b813b9ca59db18cb48fe7ad3d481447.png

Como estou trabalhando home pensei que poderia ser que a VPN estava muito carregada, mas não preciso da VPN para acessar, não sei também se existe alguma fórmula que está causando essa lentidão, estou mandando uma das minhas planilhas, o problema está na pasta Ativos e Encerrados.

Copio esta linha e passo para a pasta encerrado

image.thumb.png.bb2e5b3da9b2dec5d6ffe2c06cda8226.png

A linha fica vazia e pego todos os itens e subo uma linha, passando o debaixo para a linha que está vazia, sobrando a última vazia

image.thumb.png.ca1657faa6e2649b7bd1c113bb0320af.png

Só de colar a linha de baixo na de cima o Excel já trava

image.thumb.png.e88bdec90683bd697e2ec3b9e2b723c2.png

Me desculpe se prolonguei muito o assunto, se puderem me ajudar eu agradeço, estou anexando a planilha

Muito obrigado,

Amilcar

PLANILHA MANUTENÇÃO.xlsx

image.png

image.png

Postado
1 hora atrás, Amilcar Ponchelli disse:

Boa noite, 

Trabalho com algumas planilhas no Google Drive, ultimamente venho notando uma extrema lentidão ao fazer qualquer alteração, se excluir uma linha e inserir em outra pasta de trabalho demos uns 10 minutos só pra fazer isso, ainda tem muito espaço no drive. Uma outra coisa é que não abro a planilha pelo Drive, pois aparece a mensagem que o arquivo é muito grande,

então abro a planilha pelo Drive File Stream que é um diretório no explorer da máquina

image.thumb.png.6b813b9ca59db18cb48fe7ad3d481447.png

Como estou trabalhando home pensei que poderia ser que a VPN estava muito carregada, mas não preciso da VPN para acessar, não sei também se existe alguma fórmula que está causando essa lentidão, estou mandando uma das minhas planilhas, o problema está na pasta Ativos e Encerrados.

Copio esta linha e passo para a pasta encerrado

image.thumb.png.bb2e5b3da9b2dec5d6ffe2c06cda8226.png

A linha fica vazia e pego todos os itens e subo uma linha, passando o debaixo para a linha que está vazia, sobrando a última vazia

image.thumb.png.ca1657faa6e2649b7bd1c113bb0320af.png

Só de colar a linha de baixo na de cima o Excel já trava

image.thumb.png.e88bdec90683bd697e2ec3b9e2b723c2.png

Me desculpe se prolonguei muito o assunto, se puderem me ajudar eu agradeço, estou anexando a planilha

Muito obrigado,

Amilcar

PLANILHA MANUTENÇÃO.xlsx 1017 kB · 0 downloads

image.png

image.png

Pode ser problema no Excel, fala com o suporte da microsoft eles podem te dar uma ajuda

Postado

Boa tarde, @Amilcar Ponchelli

Há um número absurdamente alto - (76.065) de regras de formatação condicional na planilha "ATIVOS", a maioria delas se repetem e pelo que pude ler sem travar, pelo VBA, muitas delas apontam para o valor da célula O26.

Esse é o principal motivo mas além disso o excesso de formatações, ranges desnecessariamente dilatados, listas de validação duplicadas e utilizando intervalos de células nos limites das linhas do Excel, tudo isso contribui para a lentidão de suas operações.

Acho que sua pasta de trabalho precisa urgentemente de um bom planejamento para melhor utilização dos recursos do Excel...:joia:

Postado

Boa tarde Edson,

Muito obrigado pelo esclarecimento, entendi o quê você quis dizer, no final de semana vou tentar dar uma melhorada e depois eu posto se melhorou, ainda estou caminhando no Excel, não conheço muta coisa, mas chego lá!!!

Abraços,

Amilcar

• Curtir 1
Postado

Boa noite Edson

Fiz algumas alterações e ficou bem mais rápida, só estou com uma dúvida, na última pasta ainda está aparecendo que estou usando até a última linha do excel, ou seja, a barra lateral está bem pequena, existe algum comando para ajustar a planilha?

Na pasta do meio que eu também estava utilizando até a última linha do excel ficou assim

image.thumb.png.1380876fb2c9e9c4748b177cf6734dbe.png

Já na outra pasta ficou assim, ele ainda está considerando todas as linhas do excel

image.thumb.png.26e486ead57e01a21c0603db026a44b5.png

Só isso que está faltando, mas só de puxar as fórmulas lá pra cima e refazer a validação dos dados e a formatação condicional ficou bem mais rápido.

Obrigado

image.png

Postado
16 minutos atrás, Amilcar Ponchelli disse:

Já na outra pasta ficou assim, ele ainda está considerando todas as linhas do excel

Tem um lixo bem lá em baixo, veja nas células B1048483:K1048502 (para ir mais rápido, tecle F5 e entre com esse endereço em "Referência:" ou na caixa de nomes no canto superior esquerdo).

Postado
4 horas atrás, Amilcar Ponchelli disse:

Não tem mais nada lá...

Pode não ter conteúdo, mas tem lixo de formatação ainda.

Pode confirmar isso teclando em F5 > Especial... > Última Célula.

Para ressetar o intervalo realmente em uso, pode fazer o seguinte:

Selecione da linha 2031 até a última linha (1048576) e com o intervalo selecionado vá na guia Página Inicial, grupo Edição, sob Limpar escolha "Limpar Formatos".

O "UsedRange" será então redefinido mas somente após você salvar o arquivo (ou após aplicar ao menos uma vez a propriedade UsedRange no VBA). Comprove novamente com o F5 como anteriormente.

Também daria certo se você excluísse as linhas ao invés de limpar conteúdo/formato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!