Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Edson Luiz Branco

Membros Plenos
  • Total de itens

    508
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

81

3 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Joinville/SC
  • Sexo
    Masculino
  1. Boa tarde amigo @diego_janjao , Eu acho que não dá dessa forma, pois o argumento que a função pede é o intervalo, não uma operação sobre o intervalo. É o mesmo caso do CONT.SES do tópico do ano passado do colega David.sps: Conte.ses - critério mês;ano;nome Talvez você tenha visto algo assim então (matricial), será que não?: =MÉDIA(SE(MÊS(A1:A10)=1;B1:B10;""))
  2. @Alexsander Oliveira , boa noite Na célula F4, insira a seguinte fórmula e finalize com ENTER, depois arraste até F18: =SE(CONT.SE(B4:E4;"PENDENTE")>0;"DESISTENTE";SE(CONTAR.VAZIO(B4:E4)>0;"";"ATIVO")) Na célula L4, insira a seguinte fórmula e finalize com CTRL+SHIFT+ENTER, pois é matricial. Depois arraste até L18: =SE(MÁXIMO(FREQÜÊNCIA(SE(G4:K4="PENDENTE";COL(G4:K4));SE(G4:K4<>"PENDENTE";COL(G4:K4))))>=3;"DESLIGADO";SE(CONTAR.VAZIO(G4:K4)>0;"";"ATIVO"))
  3. Procure adicionar seu arquivo aqui, retirando antes informações confidenciais, se existirem.
  4. @lHenrique_10 , boa noite Para fazer isso, é só usar o Localizar e Substituir (CTRL+U): Em Localizar, digite ^b e em Substituir deixe em branco. Clique em Substituir Tudo. Isso elimina todas as quebras de seção do documento. adicionado 37 minutos depois Isso ocorre porque seus documentos individuais não seguem a formatação presente no documento mesclado, e sim a formatação que está no modelo anexado (AttachedTemplate), quase sempre é o modelo Normal.dotx ou Normal.dotm (a menos que o usuário tenha mudado isso, o que é muito incomum). Então, para que seus arquivos individuais fiquem com a carinha do pai altere a formatação do Normal.dotx/dotm para o desejado. Ou, melhor ainda, crie um novo modelo com a formatação final desejada e salve como modelo que servirá de base. Depois baseie seu documento mesclado nesse novo modelo. Para isso, habilite a guia Desenvolvedor e nela, no grupo Modelos, clique em Modelo de Documento e na aba Modelos, clique em Anexar e escolha o caminho onde foi salvo.
  5. @NP Filho Mas é que você escreveu no primeiro post "Multiplicando por... resultando..." Bem, de qualquer forma, aqui vai uma solução via macro/VBA (no anexo). Para funcionar, quando abrir o arquivo tem que aceitar "Habilitar Macros" no botão perto da barra de fórmulas. Dúvida NPFilho - ClubeDoHardware.zip
  6. @NP Filho , bem vindo Supondo que seus dados estejam em A1, A2, A3 e B1, B2, B3, insira a fórmula abaixo onde quiser a soma dos produtos da matriz. =SOMA(MATRIZ.MULT(A1:A3;TRANSPOR(B1:B3))) Obs.: como é uma fórmula matricial, não dê ENTER para entrar a fórmula ao terminar de digitá-la, mas CTRL+SHIFT+ENTER. Alternativamente à função SOMA, pode usar SOMARPRODUTO, também finalizando com CTRL+SHIFT+ENTER.
  7. Bem vindo, @Julio Cesar Thomaz Pela imagem que você anexou, trata-se de uma GoogleSheet e não Excel, não é mesmo? Portanto gentileza solicitar a um Moderador do fórum para mover para a sala correta. Quanto à sua fórmula, ela está estruturalmente correta, só que é uma fórmula de matriz. Então, se fosse no Excel, bastaria finalizar ela com CTRL+SHIFT+ENTER. O GoogleSheet possui uma função especial para matrizes. Ficaria então: =ArrayFormula(MAIOR(SE('Aluguel Secundária'!$A$2:$A$500=$A2;'Aluguel Secundária'!$C$2:$C$500;"");1))
  8. Qual a versão do seu Excel? 2013 ou 2016 365? ProPlus? Se for, já existe uma funcionalidade pronta para isso, é só ativar o suplemento Inquiry/Pesquisa...
  9. Talvez você não tenha inserido as fórmulas corretamente. Dá certo sim, veja no anexo. Dúvida Sandro.zip
  10. Bom dia, @Sandro de Oliveira Castro , bem vindo. Formate a célula como você vinha fazendo, como dia da semana mas use essa fórmula (supondo suas Datas na coluna A): =DATA(2018;DIREITA(A2;2);ESQUERDA(TEXTO(A2;"0000");2)) Se quiser em VBA: Function PegaData(rgData As Range) As Variant If IsDate(rgData.Text) Then PegaData = CDate(rgData.Text) Else PegaData = "" End Function
  11. @xCooca , boa tarde. Não consegui compreender sua demanda. Anexe um arquivo e demonstre o que você fez e o que você quer resolver pois não está nem um pouco claro, pelo menos para mim.
  12. @Diógenes mendes Augusto , boa tarde e bem vindo. Aqui onde estou agora não tenho acesso ao Excel 2013/2016 (só o 2007) que não possui esses recursos. Vamos ver se algum colega dá um suporte pra ti, senão aguarde uns dias.
  13. @Elias Vargas , bem vindo. Na tabelinha resumo, na célula G2, insira a fórmula: =SOMARPRODUTO((MÊS($A$2:$A$123)=MÊS(1&G$1))*($B$2:$B$123=$F2)*$C$2:$C$123) Arraste a fórmula para a direita, depois para baixo. Teste Elias Vargas.xlsx
  14. Ah, você tá usando uma UDF, então o problema da cor já está todo solucionado. Se seu problema é não variar a referência ao arrastar, use referência absoluta, nesse caso: =CountCcolor(B4:G4;$AF$2) Usando o cifrão na frente da referência da coluna trava a coluna ao arrastar a fórmula, mas deixa crescer a linha. Usando na frente do número da linha, trava a linha mas deixa alterar a coluna. Usando em ambos, a referência à célula fica fixa. O atalho é, estando com o cursor sobre a referência, teclar F4 repetidas vezes (de 1 a 4) até chegar ao desejado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×