Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edson Luiz Branco

Membros Plenos
  • Total de itens

    564
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

321

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Joinville/SC
  • Sexo
    Masculino
  1. Sim, @eliel77, veja que na recomendação até inseri o trecho que precisaria incluir que era: Ou seja, selecionar de preferência a linha toda na qual o hiperlink está começando pra substituir os espaços comuns por espaços incondicionais.
  2. Conforme seja configurado seu teclado, tente usar o CTRL + SHIFT + sinal de menos do teclado numérico. E depois dê um espaço em branco normal pro caractere "entrar".
  3. Rigorosamente seria então CTRL + _ .Só a forma de obter o underline é que logicamente necessita o SHIFT. Usei assim pra seguir a mesma terminologia que o Word usa (guia Inserir > Símbolo > Mais Símbolos... > aba Caracteres especiais > Hífen Incondicional). Sim, pode ser trabalhoso e cansativo, realmente. Mas se o volume for de fato tão grande assim aí poderia ser vantajoso elaborar um código em VBA para tratar as referências todas de uma só vez, de forma automática. Não entendi o porquê de você ter que seguir o link. Por qual motivo?
  4. Infelizmente não existe no Word configuração para isso. Provavelmente os hiperlinks que o @eliel77 testou deram certo porque ou não tinham hifens ou as margens dos parágrafos onde estavam permitiram a quebra por estas estarem num local muito distante (muito à direita) de algum dos hifens. Mas se ele testar com o link que você usou e com as margens nas mesmas posições de quebra sentirá o mesmo efeito.
  5. @Deniz Costa e demais colegas , boa noite Só substituir os espaços em branco comuns (barra de espaço) por espaço incondicional (CTRL + SHIFT + Espaço) não é suficiente, pois o Word interpreta os sinais de subtração (-) que estão no hiperlink como sendo um hífen manual. Mas teria pelo menos dois artifícios que você poderia usar para conseguir o que deseja sem afetar a visualização no documento ou a apresentação quando impressa. Quanto à funcionalidade do hiperlink, prefira a primeira forma, pois não afeta sua operação: Substituir espaço usual por espaço incondicional e sinal de subtração por hífen similar: Selecione só da linha que ocorre o início do hiperlink até o final deste: "ser aferido através do Google no caminho: https://www.google.com.br/maps/place/...hl=pt─BR" CTRL+U pra abrir a caixa Localizar e Substituir Em Localizar: espaço em branco Em Substituir: CTRL + SHIFT + Espaço Substituir Tudo. Com o texto anterior ainda selecionado, novamente em Localizar: - (sinal de menos) Substituir: mantenha a tecla ALT da esquerda pressionada enquanto digita simultaneamente os algarismos 1 9 6 Substituir Tudo. Resultado 1 na figura abaixo: Substituir espaço usual por espaço incondicional e fazer hifenização incondicional prevendo o ponto da quebra de linha: Idem ao item 1.1 acima Posicionar o cursor no ponto onde deve ocorrer a primeira quebra de linha dentro do link (após o algarismo 4 no trecho: "...data=!3m1!4b1!4") Digitar CTRL + SHIFT + _ (underline) e teclar um espaço pro caractere entrar. Fazer o mesmo onde deve ocorrer a segunda quebra de linha do hiperlink, (após ponto no trecho "894444!4d-43.") Resultado 2 na figura abaixo: Note que visualmente são idênticos.
  6. Bem vindo ao fórum, @GabrielSoares127 Na guia Página Inicial, no grupo Edição, clique no botão Localizar e Selecionar e então em Painel de Seleção. Na listagem de objetos, clique no objeto que quer excluir e dê um Delete. Lá em Localizar e Selecionar você também pode usar a seta "Selecionar Objetos". Com ela ativada, arraste um retângulo que englobe todos os objetos que desejar excluir e delete. Para voltar a poder selecionar células normalmente, desative a seta de seleção de objetos.
  7. você já tentou alterar para "Habilitar todas as macros (não recomendado..."? Faça um teste alterando para essa opção. Também tem um problema de fluxo em seu código, que embora não relacionado com o erro em questão, pode tornar seu código tão lento a ponto de travar: a criação de um novo Application do Outlook ocorre dentro de um laço For-Next o que é contra-indicado. Até porque você não encerrou um Application antes de criar um novo: definir a variável como Nothing só descarrega a variável, mas o aplicativo continuará na memória. Não me recordo se o Outlook permite criar várias instâncias ao mesmo tempo, mas mesmo que permita, seria totalmente desnecessário e contra-producente. Para encerrar uma instância do Outlook você usaria o método Quit. Mas o ideal mesmo seria dimensionar a variável em nível de módulo e, dentro da Sub, usar sempre o mesmo Application, algo assim: Dim OutlookApp As Outlook.Application Sub MandaEmail() blá, blá, blá For i = 4 to LL ... Envia_Emails ... Next i OutlookApp.Quit Set OutlookApp = Nothing End Sub Sub Envia_Emails(EnviarPara As String,...) Dim OutlookMail as Outlook.MailItem If OutlookApp Is Nothing Then Set OutlookApp = New Outlook.Application Set OutlookMail = OutlookApp.CreateItem(0) blá, blá, blá Set OutlookMail = Nothing End Sub
  8. Bem vindo ao fórum, @Ewerton Bumerad Tente fazendo Early Binding para ver qual o erro que de fato está ocorrendo: Dentro do VBE, no menu Ferramentas, Referências... role até encontrar e marque Microsoft Outlook xx.x Object Library, onde xx.x varia conforme a versão instalada em sua máquina. Agora no seu código, elimine ou comente a linha: Set OutlookApp = CreateObject("Outlook.Application") Substituindo-a por essas duas: Dim OutlookApp As Outlook.Application Set OutlookApp = New Outlook.Application Veja que nova informação de erro, se houver, será retornada e poste novamente aqui..
  9. Pôxa, @André Luiz Macedo Amaral, facilita pra gente aí... Anexa um modelo funcional pra podermos testar as fórmulas, senão teremos que construir um esqueleto do zero com toda essa estrutura... aliás, o que tem ou como está estruturada a planilha "Relatório Energia"?
  10. Bem vindo, @Raimundo.Junior O ponto tem significado especial* na formatação, portanto você precisa escapá-lo para conseguir usá-lo como parte do formato numérico. O caractere de escape para formato é a barra (\) que é mais fácil que inserir aspas duplas aninhadas dentro de outras aspas duplas. Ficaria assim: ="CPF nº " & TEXTO(A1;"000\.000\.000-00") Para usar com aspas duplas, teria que ser assim: ="CPF nº " & TEXTO(E3;"000"".""000"".""000-00") Nota: um ou mais pontos usados no formato, quando estão em qualquer lugar que não seja no final ou no início, sempre são usados como separador de milhar. Eles podem inclusive nem estar separados um do outro. Caso estejam no final, cada ponto "divide" (só na exibição) o valor por mil.
  11. Os Controles de Conteúdo do Word não são identificados pelo nome e sim por uma ID numérica longa (infelizmente não têm uma propriedade .Name como outros objetos). Só que, entre usar o ID e usar o seu índice, optei por esse último, por ser mais simples. Eles são numerados de acordo com a ordem com que vão sendo inseridos na estrutura do documento. Como você inseriu primeiro o Mecânica, depois o Elétrica e por último o Oficina, nessa ordem, então seus índices automaticamente serão 1, 2 e 3 respectivamente. Essa é a justificativa do uso do Select Case. Por exemplo, se a área escolhida for Elétrica, o índice será o 2 (2ª CheckBox) que é justamente a de Elétrica. O laço For/Next portanto desmarca todas as que não forem a 2ª e marca somente esta. Embora você possa inserir uma etiqueta com texto ao lado da caixinha para dizer a que ela se refere, ela não pertence ao controle, então não dá pra identificá-lo por ela. Uma coisa que você poderia fazer se quisesse requintar um pouco mais é definir a propriedade Título (Title) ou Marca (Tag) do controle (guia Desenvolvedor > Propriedades) e referir-se ao controle usando-os. Por exemplo: wdDoc.SelectContentControlsByTitle("títMecânica")(1).Checked = True ou False ou wdDoc.SelectContentControlsByTag("marcaMecânica")(1).Checked = True ou False Não vejo muita vantagem nessa metodologia pois referir-se com títulos e tags NÃO retorna controles obrigatoriamente únicos (veja o 1 entre parênteses).
  12. Elimine a linha que atualiza o bookmark bkmÁrea e acrescente as linhas destacadas abaixo: ... 'Eliminar: AtualizaIndicadores "bkmÁrea", rg.Cells(13).Value AtualizaIndicadores "bkmFáb", rg.Cells(3).Value AtualizaIndicadores "bkmEquip", rg.Cells(10).Value AtualizaIndicadores "bkmResp", rg.Cells(8).Value AtualizaIndicadores "bkmTAG", rg.Cells(4).Value AtualizaIndicadores "bkmDescr", rg.Cells(2).Value '---------------------------------------------------------------- 'Acrescentar essas linhas: Dim i As Integer, índice As Integer Select Case rg.Cells(13).Value Case "Mecânica": índice = 1 Case "Elétrica": índice = 2 Case "Oficina": índice = 3 End Select For i = 1 To 3 'Qtd de Áreas que estão no formulário wdDoc.ContentControls(i).Checked = (i = índice) Next i '---------------------------------------------------------------- End Sub
  13. Valeu pela dica, @Fxtreme Já tinha lido a respeito desse monopólio chinês no mundo da tecnologia de massas no site do Baboo há um tempo atrás... é arrepiante! Mesmo assim fiquei intrigado com aquele acento agudo no primeiro w do www no Chrome. No teu também apareceu...
  14. Boa noite, amigos Há muitos anos acesso meu e-mail do Hotmail pelo navegador, de uns dois anos pra cá com o navegador Ópera e eventualmente pelo Google Chrome. No Ópera através de um botão no Speed Dial e no Chrome digitava www.outlook.com e tudo certo. Hoje tive uma desagradável surpresa no Ópera: a cada tentativa, aparecia a seguinte tela alguns segundos após entrar no e-mail: Tenho proteção com o ESET e também fiz varredura completa e não encontrei nada. Também está ativo o IBM Security Trusteer Rapport (bancos). Interessante que usando o Google Chrome abria normalmente. Além da varredura e de procurar por processos estranhos no Gerenciador de Tarefas e em entradas na inicialização, fiz limpeza dos cookies com o CCleaner e não resolveu. Só resolveu quando limpei manualmente todos os cookies de todos os sites dentro do Ópera. Fiquei intrigado, cheguei a pensar que o site tivesse sofrido hackeamento. Alguém tem alguma notícia se algo ocorreu a esse respeito? Fiquei mais intrigado ainda quando percebi que, no Google Chrome, ao começar a digitar www.outlook..... as sugestões da 3ª em diante apareciam (e ainda aparecem) com o primeiro w com um acento agudo (no início pensei que fosse sujeira na tela). O que poderia ser? Nos testes que fiz, isso só está acontecendo ao digitar o outlook ou msn. No Ópera, fica invisível essas linhas... muito estranho. No PC de algum de vcs acontece algo semelhante?
  15. Não ficou claro de onde viria a informação que relaciona Fulano com Manutenção Elétrica. Estará numa tabela? No seu arquivo não vi nada que associe isso. Também não vi essa parte na OS ainda... você não enviou o arquivo errado? Ou você ainda vai implementar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!