Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Edson Luiz Branco

Membros Plenos
  • Total de itens

    556
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

100

4 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Joinville/SC
  • Sexo
    Masculino
  1. Bem vindo, @Paulo Giovani X Selecione a célula F2 Na guia Inicio > Formatação Condicional > Nova Regra > selecione "Usar fórmula para determinar quais células devem ser formatadas" Na caixa "Formatar valores em que esta fórmula é Verdadeira", copie e cole: =E(F2<>"";OU((F2-INT(F2))<TEMPO(5;0;0);(F2-INT(F2))>TEMPO(22;0;0))) Mais abaixo, clique no botão Formatar Na guia Preenchimento escolha o padrão de cores que deseja A célula F2 já está com a formatação condicional desejada. Para expandir para as outras células da coluna, pode usar a ferramenta pincel ou clicar em Formatação Condicional> Gerenciar Regras > em Aplica-se a digite o intervalo em que a regra agirá. texte.xlsx
  2. Realmente não continuei por que fiquei confuso, não compreendi completamente sua demanda pois no primeiro post você mostra um código "para as celulas mascladas voltarem a ser linhas comuns" e no último post quando você diz "preciso que aquelas linhas fiquem assim" a imagem mostra até mais intervalos mesclados do que no original. Também não consegui correlacionar com o trecho que mostra como ficaria a mala direta. O ideal seria você anexar um arquivo (preenchido manualmente) contendo exatamente como você necessita a saída final de seus valores para a amostra dos dados preenchidos.
  3. Boa noite, @Angelo Campos Sugiro que, ao invés de inserir um hiperlink para cada célula, use a função HIPERLINK passando o nome do utilizador da coluna C como argumento da função, já que os nomes das planilhas (folhas) são correspondentes. Para o argumento "nome_amigável" use o mesmo caractere "â" da fonte Wingdings3 que você já vinha usando na formatação da célula - aliás uma boa ideia essa sua, evitando usar figuras. Um exemplo de como ficaria a fórmula (em A2): =HIPERLINK("#'" & C2 &"'!B2";"â") Aí é só copiar arrastando a fórmula para baixo. Anexo: Problema.xlsx
  4. Não entendi muito bem... você quer colocar cada grupo de linhas referente a cada ID numa String? Se sim, como você separaria as colunas? com um caractere de tabulação, vírgula ou ponto-e-vírgula? E as linhas com um caractere de retorno de carro e alimentação de linha (vbCrLf)? Ou faria um arquivo semelhante a um arquivo csv?
  5. O problema foi que, como você não inseriu nenhum exemplo no arquivo de situações em que houvesse entradas totalmente após o expediente, fiz a suposição de que elas não eram permitidas (aliás, você economizou mesmo nos exemplos no primeiro arquivo, só 1! rsrsrsr) Seu novo exemplo deixou mais claro, porém você considerou 2 situações como corretas mas que no meu entender também não estariam: Sendo dia 13 uma sexta, o expediente inicia-se às 08:00. Porém amas as solicitações ocorreram antes do expediente - 07:50 e 07:54 - (totalmente entre um expediente e outro). Meu entendimento seria que ambas teriam que iniciar à partir das 08:00, portanto ambas teriam que ter o SLA 13/04/2018 10:00 não é mesmo? Não entendi qual critério você usou para considerar como correto. Bem, se meu raciocínio estiver correto, veja as alterações no anexo: Calculo SLA Horas (2).xlsx
  6. Seja bem vinda, @Cristina Brito Insira em sua célula B2 a fórmula abaixo (ou baixe o anexo) e nos dê retorno: =IF((A2+2/24)>(INT(A2)+CHOOSE(WEEKDAY(A2),900,1320,1320,1320,1320,1320,1068)/(60*24)),A2+(2+CHOOSE(WEEKDAY(A2),17,10,10,10,10,10,16.2))/24,A2+2/24) Calculo SLA Horas.xlsx
  7. Bom dia, @Luis Carlos Zambo Não entendi muito bem sua questão. você quer comparar arquivos com nomes parecidos que estão em caminhos diferentes? É isso? Seria algo como eliminar arquivos duplicados? São arquivos Excel? você quer comparar nomes de arquivo ou o conteúdo dos arquivos (ou ambos)? Se não for nada disso, você quer comparar o nome do arquivo com o que? Um texto que está numa célula? Ora você fala em "copiar o conteúdo e jogar num arquivo novo", ora em "juntar"/"unir arquivos"... não ficou claro como você quer fazer isso. O ideal é você anexar aqui modelos compactados (removendo informações sensíveis) que mostrem exatamente o que você quer.
  8. Na coluna G você inseriria os dados manualmente?
  9. Daria também pra fazer só com uma macro geral, ao invés de uma pra cada botão. Usando a propriedade Application.Caller dá pra saber qual botão foi clicado e em qual célula ele está, aí é só usar o Offset pra acrescentar o valor +1 à célula vizinha ao botão. Mas como a solução proposta já atendeu, isso é o que importa...
  10. @Vinicius Passsos , bom dia Tente alterar as linhas como abaixo: Public Sub InspectionPlan() 'para abrir o pit em word Set word = CreateObject("Word.application") word.Visible = True file_name = "PLANO DE INSPEÇÃO E TESTErev3.docx" Path = file_name Set PIT = word.documents.Open(Path) 'End Select new_path = Gen_codigo PIT.SaveAs Filename:=new_path PIT.Close End Sub
  11. @Patropi , é que você usou cifrão antes do M. Experimente com o cifrão depois do M: assim: Microsoft
  12. Boa tarde, amigo @Patropi ! Mas foi o que eu fiz, não usei Citar, usei Code Veja que o M1 é referência absoluta tanto em linha quanto em coluna (cifrão antes e depois), acho que é uma espécie de auto-texto substituída automaticamente pelo site: Deixe-me fazer um teste aqui mesmo pra ver: No corpo da mensagem: $Microsoft1 Usando Code (com a opção "Sem marcação de sintaxe": $Microsoft1 Usando Citar: ----------------- De fato, a string M-cifrão é substituída por Microsoft
  13. Altere a fórmula em A2 para: =SE(B2="";"";DIAS360($Microsoft1;B2;FALSO)) Depois arraste. ------ Aviso aos moderadores: na fórmula acima, o texto $M $1 (sem espaço) é indesejavelmente substituído por $Microsoft1... editei mas o problema persiste!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×