Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edson Luiz Branco

Membros Plenos
  • Total de itens

    448
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

247

10 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Joinville/SC
  • Sexo
    Masculino
  1. Talvez sem querer você tenha arrastado ele para outra pasta (já fiz isso diversas vezes). Abra seu Windows Explorer e se posicione na pasta raiz do seu HD (C:\). No canto superior direito tem uma caixinha de "Localizar" com uma lupa. Clique nela e digite e aguarde (demora mesmo): nome:"Relatório Design Digital.docx" Faça isso também na raiz de seu PenDrive (ou de outros que estavam espetados em sua máquina naquela hora). Se não achar, talvez tenha ido para alguma pasta oculta. Reexiba as pastas ocultas e de sistema e tente novamente. Se ele tiver sido realmente deletado, teria que usar algum aplicativo de recuperação de arquivos deletados, mas isso tem que ser feito logo, pois senão novos arquivos, inclusive temporários, acabam ocupando aqueles clusters de seu HD em que estava seu documento.
  2. Que bom que deu tudo certo, @Nicelio Como foi solucionado, marque então o tópico como Resolvido na resposta do amigo @osvaldomp. Isso facilita outros integrantes quando buscam por soluções que deram certo em problemas semelhantes.
  3. Bom dia, @bela1000 Como o motor do banco de dados está sempre evoluindo, já em 2007 o DAO foi suplantado pelo ACE, o qual ainda mantém compatibilidade e roda códigos que usavam DAO. Então tente marcar a referência à biblioteca Microsoft Office xx.x Access Database Engine Object Library ao invés da Microsoft DAO 3.6 Object Library e teste novamente. De qualquer maneira, você ainda poderia baixar os mecanismos de banco de dados mais antigos (ou mesmo os mais novos que dão compatibilidade) da própria Microsoft: Office 2010: Microsoft Access Database Engine 2010 Redistributable Office 2016: Microsoft Access Database Engine 2016 Redistributable O 2007 foi descontinuado totalmente e já saiu da área de Downloads da Microsoft, ainda tenho ele aqui mas não sei se seria permitido disponibilizar para você, mas acho que não será necessário. Outros não verifiquei.
  4. Por isso é importante sempre disponibilizar uma amostra de tudo aquilo que você está pretendendo, pois agora você inseriu elemento novo que não estava em sua demanda inicial. No código que passei anteriormente, usei a propriedade .Formula, que funciona muito bem no caso de uma operação matemática simples como adição/subtração de células, etc. Como agora você estará usando função SE(, teria que ou entrar com ela traduzida para inglês ou mudar a propriedade para .FormulaLocal. [A3].FormulaLocal = [A2].Value Mas o ideal mesmo seria você anexar um arquivo e explicar exatamente o que está precisando fazer, pois esse processo todo que você está fazendo de concatenar pedaços de fórmulas espalhadas em diversas células para depois transformar isso em resultado é algo bastante incomum e talvez possa ser realizado de forma mais rápida e menos trabalhosa.
  5. Bem vindo ao fórum, @Nicelio Não entendi muito bem sua necessidade, talvez se você anexasse aqui um arquivo ilustrando seu problema e a forma que gostaria que ficasse facilitaria quem fosse ajudar. Mas façamos uma tentativa: Uma maneira de você pegar uma fórmula que está na forma de texto numa célula, digamos A2 ("= A1+B1" ) e colocá-la como uma fórmula operante numa outra célula, digamos A3 através do VBA poderia ser: Sub TextoParaFórmula() [A3].Formula = [A2].Value End Sub Se você quer substituir o sinal de adição por outro operador, poderia ser, por exemplo: Sub TextoParaFórmula() [A3].Formula = Replace([A2].Value, "+", "-") End Sub
  6. Boa tarde, @lauvirjr "<" & TEXTO(HOJE()-1;"AAAA-MM-DD hh:mm:ss") & ".0000" Esteja prevenido que sua fórmula traz como resultado os itens que atendem ao critério de comparação ( < ) entre texto-e-texto e não entre data-e-data, pois os dados da coluna D não são números seriais de Data/Hora e sim textos (o separador decimal dos segundos é um ponto e não uma vírgula).
  7. Bom dia, @Wagner Wilian Guarato Sem conhecer seu projeto fica difícil prognosticar se ocorrerá alguma interferência ou não, mas há muitos recursos no Excel para se conseguir o que você deseja evitando ou mesmo corrigindo eventuais sobreposições. Penso que se você fizer um bom Planejamento de como serão lançados seus dados não haverá de dar problemas. Um exemplo disso seria manter os Dados puros num tabelão com mínima formatação numa planilha só para lançamentos de dados enquanto fórmulas, filtros e recursos estéticos de formatação para apresentação estariam sendo aplicados em outra, baseada na primeira (procure evitar ao máximo recursos como mesclar células na tabela principal). você pode ainda manter colunas ocultas, células bloqueadas, fórmulas ocultas, etc. enquanto não conclui sua versão final.
  8. Colegas, boa tarde Existem muitas formas de se extrair informações de arquivos, mas a principal dificuldade quando se trata de documentos não-Office é que precisamos saber como eles estão estruturados, ou seja, não há uma "receita de bolo" genérica para todos os casos. Então, sem anexar um arquivo-modelo que seja uma amostra representativa dos arquivos a extrair informações fica quase impossível ajudar. Então, anexe um ou mais arquivos, eliminando ou distorcendo informações confidenciais, mas mantendo a estrutura do(s) arquivo(s).
  9. @janiosba bom dia. Nunca vi esse problema. Anexe seu arquivo, caso não seja confidencial.
  10. Talvez eu esteja perguntando o óbvio, mas... você já atualizou o driver da sua placa gráfica alguma vez?
  11. Olá, @PedroHPSantos Conforme descrito no Help da função (FILTRO (Função FILTRO)), infelizmente essa função e as outras funcionalidades referentes às Matrizes Dinâmicas (Despejo, funções Único, Classificar, ProcX, etc.) só estão disponíveis no Office 365 e aos participantes do Office Insider por enquanto. Sei que é frustrante, mas mantenha a esperança. A dica é manter sempre seu Office com as mais recentes atualizações (Arquivo > Conta > Atualizações do Office). Vai que uma hora eles liberam.
  12. Bom dia e bem vindo ao fórum, @Jamerson Pinto Isso parece problema relacionado à placa de vídeo. Tente algumas coisas: Desativar placa de vídeo na inicialização do Windows: inicializar o sistema em modo de segurança e então abrir um aplicativo Office; Redefinir a Faixa de Opções ao estado original (tentar "acordar" ela): entre num app Office e clique com o botão direito sobre alguma barra de Ferramentas, escolha Personalizar Faixa de Opções, em Personalizações (canto inferior direito) escolha Redefinir e Redefinir todas as Personalizações; Desative aceleração gráfica: entre no Word e vá na guia Arquivo>Opções>Avançado (atalho de teclado: CTRL+A, ALT+T, A), role até o grupo Exibir e marque "Desabilitar aceleração gráfica de hardware". Se você usa 2 monitores ao mesmo tempo, entre no Word e vá na guia Arquivo>Opções>Geral (atalho de teclado: CTRL+A, ALT+T, G) e alterne entre "Otimizar para obter melhor aparência" e "Otimizar ara compatibilidade...)
  13. Bom dia, @GabrielLP14 Mas você vai utilizar o Excel ou o Google Sheets? As fotos mostram que você usa a segunda alternativa... Se não contiver informações confidenciais poste seu arquivo aqui com pelo menos algumas linhas e com alguns arquivos das fotos para melhor compreendermos sua necessidade.
  14. Edson Luiz Branco

    Excel Substituir Texto Especifico - DATAS

    Já que o ano vem antes, uma sugestão seria: =TEXTO(TEXTO(DIREITA(A1;8);"aa-mm-dd");"dd-mm-aaaa") (Português) =TEXT(TEXT(RIGHT(A1,8),"yy-mm-dd"),"dd-mm-yyyy") (Inglês) Ou ainda, formatando depois a célula para exibir a data corretamente: =DATA.VALOR(TEXTO(DIREITA(A1;8);"aa-mm-dd")) (Português) =DATEVALUE(TEXT(RIGHT(A1,8),"yy-mm-dd")) (Inglês)
  15. Edson Luiz Branco

    Excel Pular linha - Condição por cor

    Bom dia, colegas! Não analisei quanto à efetividade da solução do Décio, somente em relação ao erro de compatibilidade de versões. Ocorre que o Décio já está usando a versão do Office 365 que conta agora com as novas funções tipo Matrizes Dinâmicas (um símbolo de arroba aparece antes da função, por exemplo @ÍNDICE(...). Se um mesmo arquivo é então aberto num Excel, mesmo recente, mas que não esteja com essa atualização instalada (ou talvez a questão do seu Excel ser em inglês?), a nova função aparece como erro e você verá na fórmula, por exemplo, ... _xlfn.SINGLE(FunçãoNormal...) Então, ou você teria que refazer a fórmula eliminando o _xlfn.SINGLE(), por exemplo em O3 de =SEERRO(_xlfn.SINGLE(ÍNDICE($B$2:$K$37;MENOR(SE(ÉNÚM(LIN($A$2:$A$37)-LIN($A$2)+1/ÉNÚM((LOCALIZAR("SOP";$A$2:$A$37;1))));LIN($A$2:$A$37)-1);LIN(A1));CORRESP(O$2;$B$1:$K$1;0)));"") Para: =SEERRO(ÍNDICE($B$2:$K$37;MENOR(SE(ÉNÚM(LIN($A$2:$A$37)-LIN($A$2)+1/ÉNÚM((LOCALIZAR("SOP";$A$2:$A$37;1))));LIN($A$2:$A$37)-1);LIN(A1));CORRESP(O$2;$B$1:$K$1;0));"") dando C.S.E. ao final, ou atualizar seu Office para as novas funcionalidades. Alguns usuários estão tendo que fazer isso através de reparação do Office. Veja por exemplo o caso do Pietro Farias em "Erro prefixo _xlfn.SINGLE"

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!