Ir ao conteúdo

Processador Ryzen 5 1600 ou 1400?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

minha duvida aqui é sobre a semelhança entre os dois processadores em comparação para jogos, qual eu deveria comprar? existe muita diferença hj em dia? vai receber muito impacto se eu decidir pelo 1400 na proxima geração?

• Solução
Postado
41 minutos atrás, xknow disse:

minha duvida aqui é sobre a semelhança entre os dois processadores em comparação para jogos, qual eu deveria comprar? existe muita diferença hj em dia? vai receber muito impacto se eu decidir pelo 1400 na proxima geração?

A resposta é, depende.
Depende do demais itens da configuração (placa-mãe, memória, placa de vídeo, fonte etc), depende do valor que você pretende investir, depende dos jogo que você deseja rodar.
Em desempenho bruto o R5 1600 é melhor que o R5 1400, porém se ele é melhor pra você, apenas sabendo das informações acima.

Postado
15 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

A resposta é, depende.
Depende do demais itens da configuração (placa-mãe, memória, placa de vídeo, fonte etc), depende do valor que você pretende investir, depende dos jogo que você deseja rodar.
Em desempenho bruto o R5 1600 é melhor que o R5 1400, porém se ele é melhor pra você, apenas sabendo das informações acima.

A placa-mãe seria uma B350GT5, minha placa de video é a que tenho aqui, uma 1060 3gb da PNY, nao pretendo investir em outra por agora, as memórias são 2x8 Asgard 3200Mhz, a questão do dinheiro, eu ainda to analisando, porque os preços nao são mt diferentes, então, nao importa agora, o que preciso saber, é se a diferença entre esses processadores é muito grande e se utilizando essa configuração, vai fazer diferença eu ter o 1400 ou 1600 na next gen.

Postado

Necessito saber se vou perder um desempenho perceptivel ao escolher um dos processadores, minha placa-mãe é uma B350GT5 da Biostar, e minhas memorias são de 8gb 3200Mhz Asgard, meu GPU é uma PNY 1060 3Gb, pergunto-me também, se a escolha entre os dois processadores, vai fazer alguma diferença para a proxima geração. Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

Sim, vai perder, principalmente em multitarefas. E se o 1600 for do modelo AF, que é um 2600 mascarado, aí que perderá mais.

Este 1400 só seria válido muuuito barato, pois um AF em lojas no Brasil você encontra por ~560, novo, zero bala e com nota.

• Curtir 2
Postado

o 1400 está muito barato, 40% a menos que o 1600, mas pelo que você diz, acredito que compensa juntar um pouco mais, e comprar um 1600. Obrigado.

Postado

6 cores & 12 threads vs 4 cores & 8 threads.

A nível do single-thread a diferença é ínfima, mas quando se passa ao multithread a diferença já é bem maior e grande parte dos novos games já está começando a fazer com que os quad-core sofram, isso sem falar das GPUs.

Postado

Uma dúvida em relação a esse Ryzen, dizem que é possível fazer lives no Ryzen 5 2600, com esse R5 1600 AF seria possível tb?

• Membro VIP
Postado

@twothousandone Sim, é. Tudo vai depender da live, se vai jogar, qual seria o game.

Lolzinho roda de buenas, CS:GO e vários outros. Jogos CPU bound como GTA5, COD, PUBG e etc (jogos de mundo aberto no geral) seria interessante um CPU 8c/16t.

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@twothousandone Sim, é. Tudo vai depender da live, se vai jogar, qual seria o game.

Lolzinho roda de buenas, CS:GO e vários outros. Jogos CPU bound como GTA5, COD, PUBG e etc seria interessante um CPU 8c/16t.

Entendi, valeu por tirar a dúvida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!