Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou usando o Hamachi para pode jogar Minecraft com uns amigos, porém quando eu conecto no servidor e começo a jogar, depois de um tempo, a internet para de funcionar para outras funções, como Discord e outros jogos (em outro pc), e continua para outras funções, como o próprio Chrome e o Minecraft que não sai afetado. Porém basta eu fechar o Minecraft (não precisa nem fechar o Hamachi) a internet volta ao normal e todas essas funções se restabelecem, ou seja, posso voltar a usar o Discord e é possível jogar no outro computador normalmente. Gostaria de saber alguma possível solução.

OBS: eu não sou host do server do Hamachi. Quando em uso sempre estou com o Firewall desligado.

Agradeço desde já pela ajuda!

Postado

@Vischi_br  Isso é o comportamento padrão quando você usa uma VPN no Windows, ele faz a conexão VPN como gateway padrão. O fato do Chrome e outros e apps funcionarem é porque quando você usa uma VPN Hamachi, sua internet passa pelo servidor (computador) de quem você se conectou. Se você tá jogando conectado ao servidor de um amigo por exemplo, tudo o que você usa no seu PC que se conecta à internet passa pelo PC dele. Tá, mas por que só o Discord e outros jogos não funcionam? Simples: NAT.

O Discord é um app que usa VoIP, tipo o Skype etc e VoIP é sensível a NAT, a mesma coisa acontece com outros jogos. Com certeza se você joga muitos jogos online, já deve ter ouvido falar em problema de NAT. Pensa que seu endereço é mascarado pelo endereço do PC do seu amigo, que é mascarado pelo router dele e depois pelo modem dele pela operadora...muitas traduções pra uma aplicação em tempo real fazer.

Respondendo sua pergunta, você precisaria criar rotas alternativas e alterar a rota padrão no Windows. Uma ideia seria criar placas de redes virtuais (ativando o Hyper-V no Windows), em uma espaço de endereço de rede diferente. Naquele espaço de rede novo, você cria uma rota para sua interface de rede do Hamachi, e tira sua rota padrão (default gateway) do Hamachi e aponta pro seu roteador.

Pra ter uma ideia do que eu tô falando, digita no prompt de comando no Windows o comando: route print

É nisso que você vai precisar mexer, pra ter só o Minecraft passando pelo VPN, e o resto não. Funciona, pois quando eu jogava Mine tive de fazer exatamente isso pro meu servidor de TeamSpeak funcionar, isso a uns 6 anos atrás kkkkk

Postado

Muito obrigado pela ajuda @Rafael Delazeri

você tem indicações de tutoriais que mostrem como é feito esse processo? Aparentemente parece ser um pouco difícil de ser executado. Tenho medo de cair em um tutorial ruim e só piorar a situação kkkkk

Novamente agradeço desde já pela ajuda!

Postado

@Vischi_br Vou colocar aqui guias que te mostram como executar os procedimentos, mas você precisa estudar um pouco o conceito de redes de computadores (o básico de networking, switching / routing) pra entender como aplicar no seu cenário. Recomendo o canal Boson Treinamentos no Youtube pra isto.

Paciência e tempo, você vai precisar 😃

Basicão

https://www.youtube.com/watch?v=efGBoJ-f_2Y&list=PLucm8g_ezqNpGh95n-OdEk06ity7YYfvU

HyperV no Windows 10

https://docs.microsoft.com/pt-br/virtualization/hyper-v-on-windows/quick-start/enable-hyper-v

Criar um switch virtual no HyperV

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-server/virtualization/hyper-v/get-started/create-a-virtual-switch-for-hyper-v-virtual-machines

Manipulando o roteamento no  Windows (Inglês)

https://www.howtogeek.com/howto/windows/adding-a-tcpip-route-to-the-windows-routing-table/

Ou você pode usar o Radmin VPN com a pessoa. É semelhante ao Hamachi e menos limitada, resolve seu problema de uma forma mais fácil.

Postado

Muito obrigado de novo @Rafael Delazeri!

Só pra notificar, curiosamente o problema parou de acontecer, n entendi o porque, mas parou. De qualquer maneira, vou dar uma olhada nesses links porque me chamaram a atenção.

Mais uma vez, muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...