Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já criei um tipo de terminal que o Proteus não tinha nas medidas especificas, porém tem um tipo de relé que não tem lá, e preciso fazer ele porém, só tem uma questão , quando vou criar o Proteus não me mostra o tipo de pad da perfuração dele, não pode ser circular e sim retangular ou hexagonal, porém perfuração só encontro circular , alguém pode me ajudar ?

Quanto a medidas, tudo tranquilo, é só essa dúvida mesmo, já tentei de várias formas pra tentar encontrar essa perfuração do componente e só aparece circular

• Membro VIP
Postado

Dica: escolha um componente parecido, com pads do seu gosto ou baseado no datasheet do seu relé e tal. Selecione e exploda ele literalmente longe de todos os outros componentes. Acho que o botão é um martelinho. Faça alterações ajustes e etc. Selecione os pedaços coerentemente montados e clique em criar componente ou algo assim...

Postado

Busquei na lista de relés mas sem chance, agradeço a dica e a intenção ..

Consegui criar, fiz o seguinte :

Precisei ir em Library, New pad Stack, dar nome desejado para a criação, selecionar um pad padrão na lista, e dar ok

• Membro VIP
Postado

Onde você leu buscar relé na lib nas minhas letras?...

5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

escolha um componente parecido, com pads do seu gosto

Não precisava ser necessariamente um relé. Poderia ser qualquer um que se aproximasse. P.ex.: um conector.

Era pra 'buscar'  sim no d.s. do componente em questão...

5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

baseado no datasheet

Pra algum navegante que tiver desafios semelhante e sem d.s. facilmente encontrável, outra alternativa é fazer as medições reais da peça... p.ex. com paquímetro e criar o virtual baseado no real. Quando for meio crítico e importante, imprima 1:1 e coloque a peça em cima pra ver se coincide. A saidera: use pads o maior possível pra melhorar a  fixação  mecânica em placas face simples...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...