Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, comprei um hd externo seagate, porém, está muito lento, meu notebook asus x550l possui 2 portas usb 3.0. Segue imagens do modelo, especificações e teste. Obrigado a todos.

 

 

631745_testededesempenho.png.509398408b66b28d46d285b82f2cb21e.png1524268707_modelodohd.png.e91e89a69c3ee64dd7a040afc272bd8c.png1631201029_especificacaodohd.png.9df250155841e04e4f7e9c33ff3b67dd.png

Postado

Olá!

Você já fez os teste com as portas USB 3.0 com pendrives USB 3.0, pra saber se a velocidade dessas portas estão OK ou se é só no HD externo mesmo?

No HD externo: você formatou e deixou no formato NTFS? Esse formato deixa o dispositivo trabalhar de acordo com a velocidade máxima das portas.

Mesmo se após ver o que falei acima o problema continuar, veja se lá na Bios do seu computador, esta ativado o modo Legacy. Se tiver desative.

 

Espero ter ajudado. 

  • Curtir 1
Postado
3 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá!

Você já fez os teste com as portas USB 3.0 com pendrives USB 3.0, pra saber se a velocidade dessas portas estão OK ou se é só no HD externo mesmo?

No HD externo: você formatou e deixou no formato NTFS? Esse formato deixa o dispositivo trabalhar de acordo com a velocidade máxima das portas.

Mesmo se após ver o que falei acima o problema continuar, veja se lá na Bios do seu computador, esta ativado o modo Legacy. Se tiver desative.

 

Espero ter ajudado. 

 

Obrigado pelo retorno. Não tenho pendrive 3.0. O HD está em NTFS. Olhei a BIOS, desativei o modo Legacy. E mesmo assim, a velocidade não passa de 30 MB/s nos testes e quando transfiro algum arquivo do SSD para o HD a velocidade não passa de 20MB/s. Acho que é defeito nas portas USB mesmo. 

Postado

Olá!

Entendo o retorno de suas respostas, mas acredito que o fator determinante desse problema, não seja as portas USBs do seu computador, mas sim, algo que está relacionado a 3 pontos, que podem causar instabilidades e limitação de transferência de dados diretamente ao destino.

 

Para que você entenda, só pra introdução dos 3 pontos limitantes de instabilidade, algo pode esta relacionado em alguns deles, como:

 

  • Disco de origem…………....: HD ou SSD interno.
  • Interfaces e gerenciamentos: Sistema SOS e ChipSet.
  • Disco de destino……….…...: HD Externos.

 

Mais detalhes sobre estes 3 pontos, deixarei especificamente lá abaixo, após esclarecer a opinião do porque de testar as portas USBs 2.0 2 3.0, só para que você tivesse certeza que não seria as portas USBs.

 

“- Se você tivesse um pendrive 3.0, e outro 2.0 pra realizar um teste de transferência de um arquivo de sua máquina, para esse dispositivo ‘Pen-drive’, por essas portas USBs 2.0 e 3.0, isso seria muito importante pra se obtermos informação, no momento que o dado é enviado para dentro do Pen-drive.

 

Através disso, saberíamos que o limitador realmente teria a ver com as portas USB 2.0 ou 3.0, ou se algo estaria relacionado com o HD externo, que por eventual ventura, sim poderia vir sim com problema de fábrica. Ai nesse caso, bastava que você apenas, substitui-se na loja onde você comprou.”, e ai, seria bem mais fácil pra você.

 

Bem, pra completar e fechar as outras alterações que você deve fazer pra que os seus dispositivos nas portas USB trabalhassem com sua velocidade normal, você deve fazer o seguinte:

 

1- No Gerenciador de Dispositivos em: Unidade de Disco. Lá vai ficar listado os dispositivos conectados de Armazenamentos tantos Pen-drives, quantos Hds externos e outros. Se você ir em propriedade e Política, marcando a Opção ’Melhor desempenho’, pode ser que no seu caso, o problema possa ser resolvido através dai.

 

Para chegar conforme o Print a baixo, é muito simples:

 

Iniciar, ‘No campo de Busca Digite: Gerenciador de dispositivos’, seguida, desce um pouco abaixo, Unidades de disco, e lá, seleciona o nome do seu Dispositivo específico, clica com botão direto, ‘Propriedade’, depois aba da janela ‘Política’, e logo será visto na segunda opção abaixo, a opção de ‘Melhor desempenho’, e marca OK.

AumentVelusbB3.0.png.6dc441084efc95843a056d123438453d.png

 

E se não tiver resolvido, então: Baixar e atualizar os Drives no site do Fabricante, ‘o Chipset e o USB’, podem também solucionar e melhorar a velocidade das portas USB 2.0 e 3.0, podendo em alguns casos resolver o problema do chipset, e até falhas nas conexões USB, devido ter drives antigos.

 

2 A- Ao entrar no site do Fabricante, Selecione o Sistema operacional, procure pelo drive ‘Chipset e USB’, entrando no site especificado abaixo, e instale-os: Portal ASUS.

 

E se não tiver suporte por meu Sistema: você pode usar essa segunda opção como alternativa de baixar os drives diretamente do banco de dados da Microsoft que são drives genericos.

 

2 B- Para fazer isso: lá no Gerenciador de Dispositivos, basta selecionar os Dispositivos específicos com dois cliques sobre o icone, e ir na aba ‘Driver’, lá, aperta o Botão ‘Atualizar Driver’, depois, deixa analisar, baixar e instalar o drive automaticamente.

AtuaLdriv.png.788b65fad5073991ef33381b7ef4cc6e.png

 

NOTA: O melhor em todas situação é você atualizar todos os Dispositivos lá na lista.

Desse modo, seu computador ficaria com todos Drives atualizados, melhorando mais a comunicação e instabilidade com o Hardware.

 

Em algumas situações: os drives que o seu computador as vezes necessita, pode lá está disponível no banco de Drives, mas também na grande maioria, poder não estar disponível. Por isso tente atualizar todos os drives que poder!

 

Agora, caso não tenha, infelizmente não tendo outra saída aqui, se você entre no site do fabricante, através do site pelos suporte online via chat ou e-mail, você pode solicitar que eles lhe mande um link pra você fazer o Download dos drives específico do sistema.

 

Última solução: pesquisando sobre problemas relacionados em uma Comunidade de pergunta de um usuário que buscava resolver com ajuda de um agente da Microsoft, sobre problema similar a este, antes o autor tinha feito de tudo, conforme eu tinha digitado [1 e 2] a cima, mas que a solução final para este problema, veio com ajuda do agente que liberou uma ‘Atualização’, que corrigia e modificava a versão do sistema para outra.

Então você pode tentar resolver através do programa ‘ Windows10Upgrade9252.exe’, direto da fonte dos Agentes.

 

3- O ‘Windows10Upgrade9252.exe’, está disponível no link do lado para download: MicrosoftUpdate.

 

Se tiver interesse em saber detalhadamente da solução do usuário na Comunidade Microsoft que citei: Comunidade MS.

 

Se você executou todas as tarefas acima, e através de algumas delas você obteve êxito, Ótimo! Depois ai, você deixa em quais opções de algumas delas, o seu problema foi solucionado.

Também até ai, este foi o máximo onde eu pode chegar.

 

Daqui em diante, vou só concluir o restante da explicação da parte lá do topo, fechando o assunto.

 

Como antes tava falando dos 3 pontos limitadores, que são os:

 

  • Disco de origem…………....: HD ou SSD interno.
  • Interfaces e gerenciamentos: Sistema SOS e ChipSet.
  • Disco de destino……….…...: HD Externos.

 

Então deveremos entender alguns pontos importantes para compreendermos um pouco, e deixar aquela dúvida, bem mais claras a respeito:

 

O devemos levar em conta são que todos os componentes tipo ‘Disco interno, sistema e Disco externos’, todos devem ser e estar compatíveis com tecnologias de instabilidades, e ser de boa qualidade, ficando bem claro sobre isso!

 

O que seriam esse exemplo de boa qualidade:

 

  • -SSD/HD interno: com Leitura e escrita de melhor qualidade.
  • -SOS: configurado e com todos os drives atualizados na última versão.
  • -SSD/HD Externo: com Leitura e escrita de melhor qualidade.

 

Agora levando em contar que alguns desses 3 pontos citados fossem alguns deles de má qualidade, como por exemplo: se algum desses 3 pontos, causasse problemas de instabilidade pela má qualidade de algum produto, como por exemplo, aqui o:

 

  • -SSD/HD Interno: com Leitura e escrita de Péssima qualidade.
  • -SOS: Mal configurado, mas com todos os drives atualizados na última versão.
  • -SSD/HD Externo: com Leitura e escrita de melhor qualidade.

 

Então logo teríamos de vista obvio, que o ‘SSD/HD Interno’ e o ‘SOS’, seriam fatores limitante na comunicação de Portas de transferências USBs e outras, causando instabilidades, a limitações de transferência de dados, quando os dados são enviados de uma ponta para outra, visto nesse cenário como exemplo. Entendeu!

 

Então o certo e o ideal em todos os casos é, ter todo os produtos de boa qualidade, pra que o conjunto em geral, funcione de modo Turbo.

Se quiser saber mais no portal da Seagate explicação similar a isso: Seagate.

 

Espero ter ajudado.

  • Obrigado 1
  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!