Ir ao conteúdo

Thermal Pad do VRM da MOBO

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Então, eu estava realizando a limpeza da minha mobo, e vi que o dissipador da VRM da MOBO, estava muito sujo, então desprendi o mesmo e fui limpar, porém, nisso acabei tocando a fita térmica adesiva do mesmo, e sujei ela consideravelmente com poeira, então troquei o lado que a fita que ela estava aplicada e recoloquei o dissipador no local, a fita não perdeu a aderencia nem nada do tipo, porém esta aparentemente suja de poeira. Minha duvida é: Isso pode causar algum problema grave de aquecimento? E a outra duvida é: Essa fita pode tocar na placa-mãe, ela é condutiva? Pois acho que uma parte da fita esta tocando a mobo e esta tocando um capacitor um pouco.

• Solução
Postado
Em 25/04/2020 às 19:12, Lucas Trabuco Castro Dias disse:

Então, eu estava realizando a limpeza da minha mobo, e vi que o dissipador da VRM da MOBO, estava muito sujo, então desprendi o mesmo e fui limpar, porém, nisso acabei tocando a fita térmica adesiva do mesmo, e sujei ela consideravelmente com poeira, então troquei o lado que a fita que ela estava aplicada e recoloquei o dissipador no local, a fita não perdeu a aderencia nem nada do tipo, porém esta aparentemente suja de poeira. Minha duvida é: Isso pode causar algum problema grave de aquecimento? E a outra duvida é: Essa fita pode tocar na placa-mãe, ela é condutiva? Pois acho que uma parte da fita esta tocando a mobo e esta tocando um capacitor um pouco.

Poeira não vai trazer nenhum problema, desde que o thermal pad não esteja "enterrado" nela.
A thermal pad (Normalmente de silicone) é um um condutor térmico, não elétrico, logo não haverá nenhum problema em tocar outros componentes, porém é interessante verificar pois se a thermal pad está fora do lugar, ela pode deixar de fazer contato com um componentes que deveria ser dissipado.
No mais não há motivo para preocupação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...