Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Tenho um DELL inspiron 14 n4050, e depois de um tempo a bateria veio a "falecer", comprei uma nova, porém ele reconheceu enquanto ela tinha carga, agora detecta não haver bateria, fica sinalizando 255% disponível (conectado), mas se eu tiro a fonte o notebook desliga. Já tentei ligar o notebook sem a bateria, só na fonte e também nada.
Não sei mais o que fazer, se alguém puder dar uma ideia de solução ficaria extremamente grato.

Obrigado!

Postado

Eu tenho o notebook semelhante

Eu tenho a bateria deste notebook original ainda guardada (tá viciada, mais pelo menos dura 1 hrs)

Comprei uma nova bateria, e esta funcionou bem durante uns 2 anos, atualmente ela está durando umas 2 horas (só carrega até 46%)

Porque comentei isto acima? Porque quando comprei esta nova tinha 1 ano de garantia, e se desse problema com certeza eu acionaria ela.

Eu recomendaria você a fazer isto. Ou até a trocar ou devolver a bateria comprada.

Postado
3 horas atrás, kptoide disse:

Já tentei ligar o notebook sem a bateria, só na fonte e também nada.

A fonte do notebook Dell tem um pino central chamado de ID.

O ID da fonte ( memória interna ) identifica para o notebook a potencia da fonte que foi conectada.

Se a bateria estiver boa, e o carregador tambem, a bateria deve carregar.

Caso não carregue, possíveis causas : carregador, bateria, ou o defeito na placa-mãe.

Como relata, que somente consegue ligar o notebook, com uma bateria conectada, e deveria conseguir apenas conectado o carregador, podemos deduzir defeito no circuito da placa-mãe. E tambem que este circuito defeituoso é o responsável pela falha de não conseguir carregar a bateria, mesmo sendo nova.

Caso queira, pode ainda fazer um reset na bios, para verificar se resolve por este meio.

Como tambem, testar em outro notebook Dell, o carregador e a bateria nova.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...