Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá recentemente comecei a trabalhar como jovem aprendiz, estou recebendo um salario de 950 reais, quando fui contratado logo pensei em fazer alguns UPGRADES na minha maquina, o computador é bem antigo é um daqueles positivos PCTV, alguma coisa assim, enfim a minha duvida é se eu deveria trocar minha placa-mãe, por que eu andei pesquisando e não sei se ela é compatível com alguns processadores, e estou com receio de comprar desde então, se trata de uma pos-eih61ce atualmente está com um Celeron G450 e uma fonte 4 GB de memoria RAM e a fonte que veio com ela mesmo, estava pensando eu comprar um processador e uma placa de video, porém não sei qual e se realmente devo comprar isso ao invés de um PC novo com um socket mais atual, e outra que o PCI-E é 2.0 e com a placa que eu iria colocar não pegaria todo desempenho se trata de uma 1660TI, enfim o que vocês acham? dou upgrade nessa LGA1155, comprando só algumas memorias melhorando o processador e colocando uma placa de video, ou eu junto essa grana e compro um pc novo??

Postado

Se você for paciente eu sugiro que espere um pouco e junte pra renovar o PC inteiro, a GTX 1660 que você mencionou por exemplo é bem provável que sequer funcionasse numa placa-mãe do chipset H61 (longa história). Com alguns meses de salário guardado, você poderia montar uma PC bacana com Ryzen de segunda ou terceira geração, uma Radeon RX 5600 XT ou mesmo a GTX 1660 SUPER, quem sabe até uma RTX 2060 e por ai vai.

Mas da minha perspectiva não vale a pena investir na plataforma LGA 1155, ainda mais considerando a tua atual placa-mãe e processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!