Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!! Tudo certo?

Se por acaso este tópico estiver em um local inadequado, peço desculpas. Só me avisar o local correto que faço a mudança. :)

O texto será longo, mas não entendo muito de computadores e preciso muuuito da ajuda de vocês!

Vamos lá!

Meu irmão trocou de PC e me passou o antigo. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a especificação e sobre alguns upgrades que eu gostaria de fazer, se possível.

Especificações:

• placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 (rev. 6.0);
  • Memória: 2x G.Skill Sniper 4 GB DDR3 1600 MHz;
  • Processador: AMD FX-8350 Eigth Core 4.00 GHz;
  • Placa de Vídeo: AMD Radeon RX480 Graphics 8GB;
  • HD: Seagate 1TB;
  • Fonte: (não sei o nome) 650W PFC Ativo;
  • Gabinete: DT3 Sports Edge.

Perguntas:

1. É possível eu trocar os pentes de memória e colocar 2x 8GB?
  2. O processador tem fama de “esquentadinho”... posso colocar um WC sem problemas? O gabinete tem um local correto para essa instalação?
  3. Essa placa-mãe e gabinete aguentam quantos coolers? No momento, só tem o traseiro e ele usava com a tampa aberta. Gostaria de deixar fechado...
  4. Consigo colocar um SSD junto com o HD? A placa-mãe permite?

Desde já, muito obrigado!!

Postado

@Leandro Zuanetti configuração muito boa. teste os jogos que você costuma jogar e veja onde há limitação da sua atual config, monitore temperatura etc. recomendo um SSD, de todo modo, pro seu sistema operacional não ficar limitado a lentidão de um HD comum - sim, sua placa aceita SSD Sata III (recomendo Crucial BX 240gb)

Postado

@Caio Ferreira Muito obrigado pela ajuda! Providenciarei esse SSD. Daí eu deixo o sistema operacional nele e os jogos no HD? Ou deixo o sistema operacional no HD e os jogos no SSD? Sobre a temperatura, meu irmão utilizava ele com a lateral aberta porque esquentava muito. Acredito que a refrigeração não deve ser suficiente, pois só tem o cooler da parte de trás. Em relação a quantidade de coolers que o gabinete e a placa suportam, o water cooler e as memórias, tem alguma recomendação?

Novamente, muito obrigado!!

Postado

@Leandro Zuanetti sim, SO no SSD e jogos no HD. se o jogo for leve e você jogar ele com frequencia, deixa no SSD mesmo. sobre indicação de fans e outras dúvidas, abra outro tópico senão vai desvirtuar o assunto e corre risco da moderação intervir. abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!