Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou montando uma config para games e estou na dúvida se vale a pena pagar mais caro por umas placa-mãe com entrada pcie 4.0 ou se economizo e coloco essa grana em uma placa de vídeo melhor.

Asus TUF Gaming x570 PLUS/BR

Ryzen 7 3800X

SSD Gigabyte Aorus Gen4 500GB, M.2 NVMe, Leituras: 5000MB/s Gravações: 2500MB/s

MSI Radeon RX 6700 XT 8GB

Estava pensando nessa configuração com entradas pcie 4.0, mas só o ssd é R$1000,00. 

Vale a pena?

• Membro VIP
Postado

@JohnnyQz Se for só por causa do SSD não vale a pena. Tenho um M.2 relativamente rápido e quase não se vê diferença entre um SSD sata em uso normal e em jogos, só se vê a diferença mesmo em transferência de arquivos.

Mesmo se for por causa da placa de vídeo, a longo prazo vai demorar ainda pra uma ultrapassar a largura da banda do PCI 3.0, até lá provavelmente você já vai ter trocado de setup pra um 4.0 ou 5.0 que já vão ser padrões.

Então na minha opinião não compensa. Eu pegaria um SSD com mais espaço com esses R$1000,00 ou como você disse, uma placa de vídeo melhor.

Outra coisa que não comentei no outro post é sobre o processador, não compensa pagar 500 reais a mais em um 3800X, a diferença dele pra um 3700X é relativamente pouca e ele esquenta bem mais por estar mais perto do limite da arquitetura. Só compensaria se fosse pouquíssima diferença de preço e você já estivesse querendo colocar um water cooler de qualquer forma. E mesmo assim se quiser esse desempenho a mais o 3700X é de fácil desbloqueio para atingir o mesmo desempenho.

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!