Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Simuroc

Membro Pleno
  • Posts

    812
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Simuroc em É possível rodar servidor de Minecraft com Atom N270, 2GB RAM e Debian? foi marcado como solução   
    @L000CK3D Boa noite.
     
    Não acredito que seja possível, mesmo no Linux. 
     
    Esse processador tem apenas um núcleo a 1.60GHz, o que é muito lento, ainda mais para as versões mais recentes do Minecraft.
     
    Acredito que você vai ter um melhor desempenho abrindo um servidor no Aternos, que inclusive é gratuito e tem várias ferramentas interessantes.
     
    Boa sorte.
  2. O post de Simuroc em Essa configuração por esse preço está justa? R$ 4.260,00 foi marcado como solução   
    @Ajacare Fiz o cálculo de todas as peças separadas (e sem frete), e o valor é maior que esse ai (quase 1.000 reais a mais), ou seja, foi um bom preço, ainda mais se vier já montado.
     
    Eu só reclamaria dessa fonte, mas o TecLab tem teste dela, e passou nos testes. Talvez no futuro, ou quando o PC chegar se você quiser durabilidade, valha o upgrade mesmo assim pra uma marca melhor, tipo Corsair e etc... mas por enquanto está tranquilo. (Quem sabe da pra pedir pra eles mandarem sem a fonte ? Mas acho que não, já que está boletado)
     
    Mesmo com essa fonte, o PC vale a pena pelo preço, está bem mais barato que se pegar tudo separado.
     
    Só atente-se ao fato de que, por estar pagando mais barato, você pode perder em durabilidade. Essa Mancer vendendo placa de vídeo nunca vi. Deve ser o que o colega disse acima, vendedor OEM vendendo pra Pichau colocar a marca dela. Traduzinho, você tem um ano de garantia, passou disso tem que rezar pra não estragar. Geralmente componentes OEM não tem muita durabilidade.
     
    Boa sorte.
     
  3. O post de Simuroc em UnderVolt a Longo e médio prazo foi marcado como solução   
    @Ericrmo Eu utilizo undervolt na minha RX 580 há pelo menos 3 anos, nunca tive nenhum tipo de problema com undervolt.
     
    Ela pega -160mv no core e diminuiu o consumo em mais de 80w e caiu mais ou menos 15ºC de temperatura (Alinhado a uma melhor curva de fans).
     
    Não sei se você chegou a fazer o ajuste fino nela, ou se só jogou a tensão baseado no que viu na internet, mas o correto mesmo é fazer seu próprio ajuste. Cada chip é único.
     
    E claro, como você comentou, é bom deixar uma margem de pelo menos 15 a 20% do que conseguiu diminuir (tensão de fábrica), por exemplo:
     
    Minha GPU a tensão de fábrica dela é 1.150v, ela pega -190mv no core sem dar problema (estável), mas deixei apenas em -160mv, ou seja, a tensão ficou em 0.990v. Resumindo, mais ou menos 15% de folga.
     
    Dependendo da placa dá pra fazer overclock na memória e ainda aumentar o desempenho em uns 5 a 7%, no meu caso não teve como pois a memória já estava no limite.
     
    A placa que era pra consumir 180w e ficar a 75ºC agora consome no max 100w e não chega nem a 60ºC jogando.
     
    No meu caso é uma placa da Gigabyte (que veio capada), logo eu consegui melhor desempenho e estabilidade da placa com o undervolt. Geralmente o undervolt não fornece melhor desempenho, apenas mais eficiencia energética e menor temperatura, mas quando a placa vem capada (travada a um TDP menor que o de fábrica, geralmente por utilizarem peças de baixa qualidade ou insuficientes pro consumo da placa) ocorre ganho de performance, como foi no meu caso, e provavelmente no seu caso também.
     
    Também utilizo undervolt no meu processador, e no meu notebook (CPU e iGPU) por tempo semelhante (mais ou menos 3 anos). Nada nunca deu problema.
     
    Se você fizer um ajuste correto na tensão, e deixar uma margem de 15 a 20%, não tem porque dar problema. Só tem benefícios.
     
    O único defeito do undervolt na minha opinião é o tempo que leva para testar a estabilidade rsrs.... mas isso não tem jeito, leva tempo mesmo.
     
    Boa sorte.
     
  4. O post de Simuroc em Water Cooler pro Ryzen 5800X foi marcado como solução   
    @Andersonrj30 Boa noite.
     
    Antes de adquirir um Water Cooler, é interessante você saber que TODOS tem um risco de vazamento, apesar de pequeno. E um vazamento desse pode danificar todo o seu PC.
     
    Agora ciente dos riscos: 
     
    Recomendo os WC da DeepCool, eles tem um sistema patenteado de liberação de pressão https://pt.deepcool.com/antileak/2021/12431.shtml 
     
    Isso vai diminuir bastante a probabilidade de vazamento. Sem falar que as bombas deles tem maior poder de vazão.
     
    Um dos que eu recomendo no seu caso:
     
    https://www.kabum.com.br/produto/129665/water-cooler-deepcool-castle-240ex-240mm-argb-white-dp-gs-h12w-csl240exw?gclid=Cj0KCQiAj4ecBhD3ARIsAM4Q_jHLGpyXj7FQldrmlN4yyxu57Ue3RrlfStFrfbwvs35uZfFi7yE7cBcaArspEALw_wcB
     
    Lembre-se também que a pasta térmica é um componente muito importante para a correta troca de calor. Não adianta colocar um Water cooler desse e colocar uma pasta térmica de 5 reais. Compre uma boa pasta térmica, como uma Mastergel Maker ou uma Cryofuse.
     
    Boa sorte.
  5. O post de Simuroc em recomendação de fans para gabinete sharkoon tg5 foi marcado como solução   
    @Synysterr160 Tem preferência de cor ?
     
    Vou te recomendar o Cooler Master SickleFlow, mas só encontrei azul e RGB.
     
    https://www.kabum.com.br/produto/129005/cooler-fan-cooler-master-sickleflow-120mm-led-azul-mfx-b2dn-18npb-r1?gclid=CjwKCAiA7IGcBhA8EiwAFfUDsUsSalSRQtZB1RZY1sLQ8nv0QFvlRfOfEQWINO_s7svscO1-09hRuhoCc4UQAvD_BwE
     
    https://www.pichau.com.br/ventoinha-cooler-master-sickleflow-120-RGB-mfx-b2dn-18npc-r1
     
    Tem 62 CFM. É um fluxo de ar muito bom.
     
    Apenas lembre-se, se você quiser extrair todo o poder do Fan, você tem que ligar ele direto na fonte (Com algum adaptador ou algo assim). A placa-mãe nunca entrega a potencia completa dele (Já testei). Mas caso ligue ele na fonte, além de entregar toda a potencia, ele vai entregar mais ruído também. Mas se quiser um bom airflow, vai ter um certo ruído, não tem jeito. 
     
    Eu bolaria um sistema de ligar e desligar eles com uma chavinha liga-desliga, como eu fiz no meu setup aqui, onde eu ligo eles só quando vou jogar. (No meu caso estão todos os 4 ligados direto na fonte rsrs).
     
    Apenas uma observação: Se for colocar fans com bom airflow tipo esses, coloque no gabinete todo (saídas e entradas de ar), não adianta comprar esses fans bons pra colocar na frente e puxar muito ar e manter os do gabinete que geralmente são ruins na parte de trás tirando pouco ar.
     
    Boa sorte.
  6. O post de Simuroc em placa de vídeo até 5k foi marcado como solução   
    @Synysterr160 Boa noite.
     
    Posso sugerir outro site ? 
     
    https://www.terabyteshop.com.br/produto/19913/placa-de-vídeo-galax-GeForce-RTX-3070-ti-1-click-oc-lhr-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-37ism6md4coc?srsltid=AYJSbAfYSgowE4sEOb5IRrlDzR70zHmV_f9Xd6unfkSpmc-6HPCWzgPNq_M
     
    Quase o mesmo prelo da GK (No Cartão). Nunca comprei nessa loja, não sei te falar sobre ela. Mas já comprei na Terabyte, e recomendo. 
     
    Sobre a compra na Magalu, é um vendedor externo à loja, pra um produto desse preço eu verificaria seriamente o vendedor pra checar se não é um produto usado ou falsificado, e principalmente, se emite nota fiscal.
     
    Dos modelos comentados, eu ficaria realmente com o modelo da Galax, eles tem provavelmente a melhor garantia em GPUs hoje no Brasil. Sobre o dual fan acredito que dois fans sejam suficientes, a placa deve trabalhar por volta dos 75ºC. Caso fique acima disso é um possível problema. Pesquise alguns casos no youtube pra ver se encontra alguém reclamando disso nesse modelo, geralmente se tem um problema, tem alguém reclamando. Mas claro, se você quiser a placa mais fria, e mais silenciosa, o correto é um modelo de 3 fans mesmo.
     
    Atualmente não recomendo placas de vídeo das seguintes fabricantes: Gigabyte/Aorus, Zotac e Afox.
     
    Boa sorte.
     
  7. O post de Simuroc em Aircooler Gamdias Boreas M1-610 é compatível com placa-mãe LGA 1155? foi marcado como solução   
    @everton silvaa Sim, de acordo com o fabricante, é compatível.
     

     
    https://www.gamdias.com/en/component/cooler/BOREAS_M1-610
  8. O post de Simuroc em Aircooler Gamdias Boreas M1-610 é compatível com placa-mãe LGA 1155? foi marcado como solução   
    @everton silvaa Sim, de acordo com o fabricante, é compatível.
     

     
    https://www.gamdias.com/en/component/cooler/BOREAS_M1-610
  9. O post de Simuroc em Aircooler Gamdias Boreas M1-610 é compatível com placa-mãe LGA 1155? foi marcado como solução   
    @everton silvaa Sim, de acordo com o fabricante, é compatível.
     

     
    https://www.gamdias.com/en/component/cooler/BOREAS_M1-610
  10. O post de Simuroc em qual produto usar para tirar pó ?? foi marcado como solução   
    Boa noite.
     
    Sim, é uma boa escolha a curto prazo. 
     
    Recomendo procurar na sua cidade se tem esse produto, geralmente é muito mais barato que na internet. Aqui por exemplo se acha por 15 a 20 reais. Por esse valor da foto que você enviou realmente não vale a pena, uma vez que um soprador eletrico custa por volta de 200 reais, seria mais interessante juntar dinheiro para comprar o soprador.
     
    Outra dica é usar o ar comprimido juntamente com um aspirador de pó, parece bobeira mas limpa muito mais fácil. Comprando um aspirador que também sopra seria o ideal, e é o que eu passei a usar depois de um tempo gastando dinheiro com ar comprimido, pois aqui onde moro tem muita poeira.
     
    Boa sorte.
  11. O post de Simuroc em Refrigeração ideal para um Athlon 3000g foi marcado como solução   
    Boa noite.
     
    O cooler que acompanha o produto é suficiente para a refrigeração dele. Não é necessário colocar outro cooler.
     
    Quanto ao gabinete, ele deve vir com o FAN traseiro pré instalado, e creio que seja suficiente, esse processador não esquenta muito.
     
    Boa sorte.
  12. O post de Simuroc em Steam hackeada ou bugada foi marcado como solução   
    @Oshimanitomi Como eu disse antes, eles precisariam de acesso ao seu email também para trocar a senha.
     
    Você não recebeu nenhum email desse tipo aqui não ?
     

     
    Esse email tem um código, só se consegue trocar a senha com ele. Se eles conseguiram trocar a senha mesmo sem esse código, apenas o suporte da steam pode te ajudar.
     
    Sugestão, se conseguir recuperar o acesso, ative a verificação de duas etapas, pode ajudar a evitar situações assim.
     
    Boa sorte.
     
     
     
  13. O post de Simuroc em Qual o melhor processador da amd para a placa de vídeo gtx 1650 foi marcado como solução   
    @Viniraf Pode até perder amigo, mas acontece que o 3100 é 4/8, e o 1600AF é 6/12, ou seja, em questão de longevidade vale muito mais a pena pegar o 1600AF, mesmo que ele perca por alguns poucos FPS pro Ryzen 3 3100.
     
    O 3100 inclusve já deve engasgar em jogos que use muito processador.
  14. O post de Simuroc em No-break 110V 600VA em um transformador 300VA foi marcado como solução   
    @Nilton R B Jr Vai sobrecarregar o transformador, obviamente.
     
    E mesmo que não fosse, dependendo do que você vá ligar, eu não recomendo ligar um Nobreak em transformador.
  15. O post de Simuroc em RTX 2070 da ASUS por R$ 2.999 na Kabum, da pra confiar? foi marcado como solução   
    @RS Faria Eu conferi no site, o modelo que ele deseja é realmente novo. Mesmo que tenha o market place, como comentei acima acredito que eles não vendam produtos com defeito (De propósito), no máximo como "open box", e mesmo assim bem explicado que é um produto que já foi aberto. Mas mesmo assim foi muito bom seu ponto sobre o market place, obrigado pelo esclarecimento a mais.
      @pdrotcci Então, como eu disse, vai fundo, e boa sorte na compra  
    apenas atente-se se sua fonte suporta a placa.
  16. O post de Simuroc em indicação de cooler para ryzen 3600x foi marcado como solução   
    @Jet Black E pegaria um Hyper 212 Turbo, acho que está bem em conta na kabum (Cerca de R$200,00). Ele até vem com uma pasta térmica excelente (Mastergel Pro).
     
    Eu pessoalmente tenho medo de usar water cooler no meu PC por medo de vazamento (Apesar que se for um da cooler master eles afirmam que cobrem os danos causados por vazamentos), mas isso não te impede de usar caso não tenha esse medo. Apenas sugiro que compre um bom (de 240mm ou mais), os modelos bons hoje estão acima de 450 reais, e na minha opinião não vale o investimento x benefício, tanto que uso o Wraith Prism que vem no 3700x com uma boa pasta térmica (Mastergel Maker) e com um undervolt razoável, e dificilmente passa os 64 graus, mesmo em jogos pesados.
     
    Boa sorte.
     
     
  17. O post de Simuroc em memória ram fica 100% consumida após rodar um programa que consome a metade foi marcado como solução   
    @pvini07BR Geralmente servidores de Minecraft são muito bugados, principalmente se não for oficial. Já rodei alguns com 8GB de memória e dependendo da quantidade de coisas no cenário isso acontece muito, puxa CPU e RAM adoidado.
     
    Instale o MemReduct e coloque ele pra limpar o cache de memória de 5 em 5 min, pode resolver.
     
    Boa sorte.
     
     
  18. O post de Simuroc em Queda de FPS apos um tempo foi marcado como solução   
    @Alphyn Qual a configuração completa do computador, incluindo marca e modelo dos componentes ?
     
    Esta monitorando a temperatura do PC ?
  19. O post de Simuroc em Montando PC gamer i59600k foi marcado como solução   
    @Diogo Vinícius Primeiramente gostaria de sugerir a troca desse kit Intel por um AMD.
     
    Com o preço de um 9600K você compra um Ryzen 5 3600 e vai ter muito mais desempenho.
     
    Questao da memoria: não compensa pagar mais por uma memoria de 3000, eu sinceramente senti 0 diferença de 2400 pra 3000MHz, você só vai sentir essa diferença caso use o PC pra tarefas muito pesadas, como render e etc... e mesmo assim a diferença vai ser pouca.
     
    Boa sorte.
     
     
    adicionado 4 minutos depois Dependendo do preço da 2070, você compra uma 5700XT, que tem mais desempenho, e ainda sobra dinheiro.
  20. O post de Simuroc em Minha fonte aguenta essa config? foi marcado como solução   
    @MarceloSantana1 Essa sua vai suportar tranquilamente. 
     
    Boa sorte.
  21. O post de Simuroc em pc não da vídeo foi marcado como solução   
    @adrianosouza91 Se não tem como testar as pecas em outro setup, ou testar pecas diferentes nesse setup seu, fica difícil saber qual é o problema.
     
    Pela marca da placa de vídeo eu já falaria direto que o problema é ela, Zotac é o que eu chamo hoje de "Bluecase das placas de vídeo" de tão ruim que estão, mas com essa informação que a placa-mãe era usada, só tem como saber testando outra placa de vídeo no seu PC, ou testando essa placa de vídeo sua em outro PC.
     
    Mas mesmo assim acredito que o problema seja a placa de vídeo mesmo, mas só tem como ter certeza testando.
     
    Boa sorte.
  22. O post de Simuroc em Processador, placa-mãe e Memória RAM até 1400 reais. foi marcado como solução   
    @Mateus Biancardi
     
    placa-mãe: AsRock A320M-HD - Valor: 310,00
     
    Processador: Ryzen 5 2600 - Valor: 750,00
     
    Memoria: 2 x HyperX Fury, 8GB - Valor: 370,00
     
    O que pude encontrar com esse orcamento mais ou menos foi isso. E bom usar esse socket AM4 porque te permite atualizar pra um Ryzen 5 3600 futuramente.
     
    Boa sorte.
  23. O post de Simuroc em Meu computador está lento para jogos e eu não sei o que está acontecendo foi marcado como solução   
    @Mateus Biancardi Isso é gargalo de processador, por isso fica assim.
     
    Infelizmente pra resolver isso somente trocando o processador por um melhor.
  24. O post de Simuroc em Recomendação de monitor 144 hz até R$ 1800 foi marcado como solução   
    @Guilemy Comprei esse recentemente:
     
    https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73690&gclid=CjwKCAiAyeTxBRBvEiwAuM8dnVfD4NavqsN-H--mO-UIxO6Osf-8J-c4fGsWHQ-ss_Zk-SIeh2nqnBoCXUsQAvD_BwE
     
    Recomendo, é o melhor monitor que ja usei, imagem excelente (Fiquei ate surpreso por ser um painel TN), bem acabado, com diversos ajustes de posicao, tem freesync (que funciona em placas da nvidia tambem), 1 ms de resposta e etc....
     
    Fora que o custo beneficio é imbativel nessa faixa de preco.
  25. O post de Simuroc em Como registrar placa de video da galax para ganhar mais um ano de garantia. foi marcado como solução   
    @Cauê Eduardo Segue as informações direto da galax:
     

     
     
    O link da central:
     
    https://sac.galaxbr.com/login
     
    Provavelmente vão te pedir a nota fiscal do produto, entao ja tenha ela em .pdf ai no seu computador pra enviar pra eles.
     
    Boa sorte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!