Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hello people! Estou com um servidor web local rodando na porta 8080 funcionando normalmente via localhost.

Solicitei minha provedora de internet a abertura da porta 8080, que checando-a online, também está aberta.

Mas na hora de acessar externamente a porqueira não funciona! Any ideias?

online.png

port.png

local.png

Postado

@georgewar Você está usando um roteador.  A menos que você esteja usando IPv6, sua rede local está usando NAT. Por exemplo: seu IP local 192.168.5.10 sai para a internet como seu IP público como 200.147.54.115. A questão é que só quem sabe disso é seu roteador.

Neste caso, você precisa encaminhar portas (Port Forwarding) em seu roteador. Acesse as configurações dele e encaminhe  a porta 80 ou 8080 da WAN (Internet) para o IP local (LAN) do seu servidor.

Postado

@Rafael Delazeri isso foi feito, colega. Se não, a checagem de portas não responderia.

Na verdade, já resolvi. Estava tudo funcionando, o problema é que da mesma rede interna não é possível ver o servidor usando um IP externo. Usando um computador de uma rede externa, na internet, consigo ver. Agora não sei explicar o porquê.

Postado

@georgewar Olá amigo, tudo bem?

Este teste que estas realizando é no mesmo local onde está o servidor? Se for, não funciona visto que o roteador faz o redirecionamento de porta menos especifico, com isto, vai gerar um loop de redirecionamento, tente realizar um teste utilizando o 3g.

att;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...