Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, beleza?

Então, eu estou com um problema já faz algum tempo. Eu jogo Counter Strike competitivamente, e esse problema atrapalha MUITO o meu desempenho, principalmente em ocasiões de drop de FPS, como perto de alguma smoke, molotov e etc.
O problema é o seguinte: O meu input lag é instavel. Vou explicar melhor. Pode ser que eu reinicie o computador, entre na sala e jogue com 0 de input lag, mas pode ser que o input lag já venha bem alto, e o pior é que mesmo quando eu reinicio, o input lag começa baixo e vai aumentando com o tempo! Qualquer pessoa que conhece o básico, diria que é problema de temperatura. Então, fiz os testes e.. nada passa de 60 graus. Tem vezes que eu simplesmente abro o jogo e é uma maravilha jogar, liso, sem lag algum, mas tem horas que é MUITO pesado. Não é nenhum programa de fundo nem nada do tipo, pois eu sempre reinicio o computador e jogo no mesmo "estado" sempre, com os mesmos programas abertos. Se eu fosse "chutar" qual é o problema, eu diria que é algo sobre consumo de energia na BIOS, porém já desativei os C3 States muito tempo atrás (que aliás gerou um boost gigante de FPS) e não sei mais o que posso fazer. O meu setup é esse:

placa-mãe: H81M
GPU: GTX 1660Ti ASUS
CPU: i7 4790
Fonte: Corsair CX600
RAM: 2x4 Corsair Vengeance (uso a 1600Mhz)
Uso 2 SSDs da Kingston

Drivers todos atualizados e configurados. Já mudei tudo no windows pra desempenho máximo.

Obrigado pela atenção!

Postado

vou acompanhar...

como você mede seu input lag? com o jogo aberto em momentos com o input lag alto em outros programas também fica lento?

faça um teste de integridade do sistema e da memoria.

• Curtir 1
Postado

@Eder Neumann

Então, é mais pelo feeling no game mesmo. A diferença é bem grande, dá pra sentir. Não sei dizer se outros programas ficam com input lag também, pois eu só consigo perceber claramente em jogos de FPS.
Outro problema é que quando eu jogo FIFA 20, por exemplo, eu preciso reiniciar o computador, se não, meu CS fica com input lag extremamente alto.
Eu formatei o computador duas semanas atrás pra tentar corrigir esse problema e não mudou nada. Acabei de fazer o teste na memória RAM, não foi encontrado nenhum problema!

Obrigado pela resposta!

• 10 meses depois...
Postado

Conseguiu consertar? Comecei a ter esse problema faz uma semana e esta me deixando louco. Estava pensando que pode ser meu monitor que tem o tempo de resposta muito alto de 5ms, e queria pegar um 144hz com 1ms para fazer o teste, mas meu medo é gastar muito dinheiro e não resolver o problema. Esta impossível de jogar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...