Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Ontem a noite eu constatei algo que me levantou uma dúvida sobre meu gabinete, vou falar as cnfgs do meu PC e depois explico o acontecimento.

Processador: Ryzen 5 1600 AF;

MoBo: B450m Steel Legend;

Placa de Vídeo: RX 570 Gaming; 

Memoria : XPG 8GB 3000MHz;

Fonte: EVGA 500W;

Gabinete: NOX Hummer RGB ( o branco , ele tem uma diferença do preto na parte da frente se não me engano).

Ontem fui jogar PUBG, já tinha feito alguns testes no jogo e variando os mapas os FPS foram de 100 à 150, pois bem, não tinha jogado várias partidas seguidas ainda nesse jogo, somente em outros (CSGO ,LoL e CoD) e nenhum deles deram problemas de lag nem nada do tipo e também monitorei e nenhum esforçou tanto o processador nem placa de video. O PUBG exigia direto da minha VGA uns 80-90% de uso e a temp dela ia para uns 72-77°C e meu processador com uso na faixa de uns 35-50% mas não consegui verificar a temperatura dele ao certo. Depois da terceira ou quarta partida (longas em media de 30 minutos cada) o jogo começou a perder fps pra casa dos 60-90, dai conversando com meu amigo ele disse pra eu abrir o gabinete pra ver se estava muito quente dentro (na lata do gabinete eu ja notei uma esquentada boa apesar de ser a área em volta do cooler de exaustão). Quando abri estava quente mesmo e mantive aberto pra analisar, o FPS subiu pouco, coisa de 10-15 no máximo mas a temperatura baixou bem na placa de video. Será que a temperatura abaixou o FPS e quando esfriou ele não conseguiu recuperar tudo que perdeu ? Se foi isso recomendam colocar mais coolers no gabinete? ou um WC pro processador e deixar a ventilação dar conta só da placa de video ? 

Postado

@Vitor Fredie Dreher Galvão faça o teste executando o MSI Afterburner e fique atento às temperaturas da CPU e GPU, só depois disso da pra cravar algo. além da temperatura, fique ligado também na % de uso de ambas. seu gabinete na parte frontal é lacrado em vidro ou é revestido por uma tela que permite a passagem de ar?

Postado

Pelas fotos vi que a tampa frontal possui frestas na lateral para entrada de ar.
Mas as fans estão aparentemente muito próximo a tampa frontal sem espaço para captação de ar.

Se for esse o problema, veja se não é possível parafusar as fans atrás da grade, deixando um vão entre elas e a tampa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...