Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprimoro meu XPS L502 X de 2012 ou invisto num notebook novo?


pamellass

Posts recomendados

@Pamella Simioni Então até pode, só que entenda que se colocar uma memória 1.600MHz, ambas as memórias iriam trabalhar em 1.333MHz, para que dessa formam possam trabalhar em Dual Channel.

Veja neste exemplo.

Digamos que você compre um kit de 1x 8GB DDR3 1600MHz C11, e utilize com uma memória 1x 8GB DDR3 1.333MHz CL9, no caso para que ambas possam trabalhar em Dual Channel, a memória de 1600MHz trabalharia em frequência de 1.333MHz, e a de 1333MHz aumentaria seu timing para CL11 para que possa ser ativado o Dual Channel.

 

19 horas atrás, Pamella Simioni disse:

Posso te perguntar uma opinião em outra coisa, você acha que os preços de notebooks tenderão a aumentar ou cair por com conta de tudo que está rolando...? 

Com certeza... infelizmente.

Cair infelizmente não acho que vão... possa ser que em alguma promoção caia os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi!!
 

adicionado 51 minutos depois
Em 04/05/2020 às 08:06, GabrielLP14 disse:

Exato.

Veja este vídeo a seguir:

 

 

 

Só para ficar aqui de referência para outras pessoas que se interessem, eu achei um vídeo em portugues explicando como fazer essa troca do HD pelo SSD:
 


:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 04/05/2020 às 08:06, GabrielLP14 disse:

o processador informa suporte a memórias 1.600MHz


Se ele informa suporte a 1.600MHz, não seria melhor comprar e utilizar apenas 1 memória de 8G de 1600MHz? Do que comprar uma de 1333MHz para acompanhar a atual de 4G?

 

Ou seja, a pergunta é: é melhor 8G em 1.600MHz ou 12G em 1333MHz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@GabrielLP14 Bom dia!

 

Cara, acredita que ainda não comprei? Pois é... Fiquei numa dúvida tremenda do que fazer, e como não me decidi vou pelo gastar menos por enquanto até tomar coragem de algo maior, rs....

 

Só queria confirmar contigo, essa daqui vai funcionar no meu né? Foi a mais barata que achei.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1411360030-memoria-notebook-ddr3-8gb-1333-markvision-_JM?quantity=1

 

Essa é a que vou deixar para funcionar junto:

1239163181_WhatsAppImage2020-05-19at10_07_53.thumb.jpeg.93d672af97a9a4ecdbe6295980aae51f.jpeg

 



Desculpe tantas mensagens, e obrigada de coração por acompanhar! :)

Vou comprar só essa por enquanto e esperar um pouco pois to achando que os preços de notes vão cair....

Outra coisa, será que depois eu consigo vender esse meu note da dell, com 12G de ram? Nem que seja por 1.000,00?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Sim há boas chances de funcionar.

Não posso dizer com 100% de certeza, pois isso infelizmente só se descobre testando, mas se baseando no que haviamos dito, como marcas iguais, clocks iguais, até timings / latências da memória iguais as chances são maiores de ser reconhecido.

21 horas atrás, Pamella Simioni disse:

Desculpe tantas mensagens, e obrigada de coração por acompanhar! :)

Haha, estamos aqui por livre e espontânea vontade portanto não tem que se desculpar, o que tiver que perguntar mande bala :) 

21 horas atrás, Pamella Simioni disse:

Outra coisa, será que depois eu consigo vender esse meu note da dell, com 12G de ram? Nem que seja por 1.000,00?!

Vender o notebook? Acho que sim, você estaria pedindo quanto nele? R$1.000,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 valeu!!!!

 

14 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Vender o notebook?

 

Sim, para o caso de essa memória a mais não solucionar os problemas de desempenho que preciso no momento....pensei em experimentar primeiro só comprando 8G de ram, aí o SSD se ainda estiver lento nas ações, e por fim, caso não dê mesmo para o que preciso, vendê-lo para recuperar meu investimento e conseguir comprar um novo parcelado.... Será que alguém compraria?! E por quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni A sim, bom comprar alguém sempre compraria, o esquema é vender pelo preço certo. Infelizmente não estou muito por dentro de preços desse modelo, para ajudar com isso você saberia dizer quanto havia pago quando o comprou?

 

Possui caixa e manual?

Carregador original?

O notebook possui alguma peculiaridade, como arranhões ou amassados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 

 

No final de 2011 comprei-o por R$3.300,00.

Não possui caixa nem manual.

O carregador não é o que veio com ele (que era mó trambolhão e esquentava muito!), mas é outro original da Dell mesmo!

Possui umas manchas de adesivos que já colei e descolei ao longo do anos...riscos na parte de fora da tampa. 

Cd-rom não funciona, caixa de som estourada (só dá para ouvir baixinho ou então com fone ou uma caixa externa acoplada (é o que faço).

A tecla shift do lado esquerdo não funciona...

Tela perfeita.

E funciona, liga rápido...rs

Outra coisa, se eu comprar o SSD eu vou ter de instalar tudo de novo né?!
O windows e cada driver?! 

 

Uma vez instalei linux nele! Mas me arrependi por conta de não poder usar os adobes....aí pra voltar foi muuuuito penoso....instalar cada coisa uma a uma (os drivers). Vou passar por isso novamente, né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, acabei de comprar essa daqui: 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1144297247-memoria-ddr3-8gb-1333mhz-notebook-macbook-pc3-10600s-lacrada-_JM?quantity=1

 

O anúncio que te mandei antes estava pausado... foi bom porque está mais barata, rs, espero que eu tenha escolhido certinho!

 

Como eu vou saber daí se funcionou com a outra de 4G que tenho ou não?! Pela velocidade mesmo?!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni A sim olha acredito que próximo dos R$1300 seria um preço legal, se eu fosse pegar esse note eu não gostaria de pagar nada acima de R$1200 - 1300 com todo esse tempo de uso.

E não necessariamente precisaria instalar tudo do 0, pode-se ser feito uma clonagem de disco... mas eu optaria mesmo por uma formatação, mas caso não queira perder nada e não queira perder tempo formatando, faça uma clonagem do HD e já era.

 

48 minutos atrás, Pamella Simioni disse:

Gabriel, acabei de comprar essa daqui: 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1144297247-memoria-ddr3-8gb-1333mhz-notebook-macbook-pc3-10600s-lacrada-_JM?quantity=1

 

O anúncio que te mandei antes estava pausado... foi bom porque está mais barata, rs, espero que eu tenha escolhido certinho!

 

Como eu vou saber daí se funcionou com a outra de 4G que tenho ou não?! Pela velocidade mesmo?!

 

No caso aperte as teclas de atalho

"Windows + Pause Break" que mostrará as informações do processador, e da memória RAM instalada, caso mostre 12GB foi reconhecido com sucesso, no caso basta apenas abrir o CPU Z e verificar se as memórias estão trabalhando em 666MHz(2x666MHz = 1333MHz).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @GabrielLP14, bom dia!

Eu preciso comprar esse SSD hoje, meu note tá me atrapalhando....(a RAM ainda n chegou)
 

Qual a especificação que preciso achar para eu poder pesquisar os preços?

 

MX500, SATA 3, Leitura 560MB/s, Gravação 510MB/s ?

Só os que tiverem essas características eu conseguirei usar? entre os melhores?

 

Esses são os de melhor preço:

SSD KINGSTON 240gb A400 SATA 3

ssd-240gb-wd-green-sata 3
 

será que não é pirata? ta tão diferente o preço do que você me passou antes....rs

 

 

 

adicionado 18 minutos depois

@GabrielLP14

mas to pensando aqui que talvez precise de 500G....pois meu HD atual tem 460g e to usando 240....fica muito "apertado" né, eu estaria usando ele lotado! Ou não tem problema?!

 

achei este daqui:

SSD WD GREEN 480gb SATA 2.5

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Olá bom dia como vai Pamella?

 

Então qualquer SSD no formato de 2.5"(polegadas) no barramento SATA funcionará, porém como você vai utilizar programas que demandam bem da máquina, como CPU e RAM, e também GPU, um SSD com uma construção melhor, melhores componentes, uma duração maior, DRAM Cache vai lhe trazer uma melhor experiência, e por isso lhe recomendei o MX500. No caso velocidades de leitura e gravação sequenciais como estes de 560MB/s em 99.9999% dos c cenários são irrelevantes, pois isto ocorre quando você está movendo apenas 1 arquivo grande de um local para o outro. No uso diário o SSD realiza milhares de pequenas operações por segundo chamadas de IOPS(operações de entrada e saída por segundo), isso são arquivos super pequenos como os arquivos necessários para você abrir uma página da web, os arquivos necessários para abrir os programas da Adobe, pacote office e demais atividades do dia a dia. Você ter um SSD que tenha uma velocidade maior em cenários como este (leitura e gravação em 4K[QD1T1/QD4T1]) é o melhor cenário.

E já lhe recomendei este SSD pensando nisto.

 

Eu não recomendo nenhum SSD Kingston A400 ou Sandisk Plus pois são SSDs super simples que possuem taxas de leitura e escrita que despencam drasticamente com pouco tempo de uso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Sim eu possuo um desse, WD Green de 240GB, ele é DRAM-LESS também assim como BX500, ser DRAM-LESS não condena o SSD mas são SSDs de baixo custo, e para este seu uso acho que seria mais interessante um SSD como os MX500 de 250GB ou de 500GB ou os WD Blue de 250GB ou 500GB, caso consiga, tem os Samsung EVO 860  de 250GB ou 500GB mas estão caríssimos.

Tenha como objetivo os MX500 que são os melhores custo benefícios de SSDs mais topo de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

 

esses então:

ssd-wd-blue-500gb-sata-6gb

ssd-crucial-mx500-500gb-sata-6gb

 

qual você escolheria?

gabriel, e se eu comprar um desses, depois eu consigo colocar em outro notebook?!

o que o você vê no laptop que sabe qual SSD funcionaria nele?! 

 

 

adicionado 9 minutos depois

outra coisa, talvez a última kkkk

eu n tenho mais assistencia acho do windows, tipo, recebi uma mensagem no começo do ano dizendo que ia expirar algo, n lembro o que....será que eu vou conseguir usar o windows aqui com o ssd novo?! usando esse meu serial? como eu poderia descobrir e saber disso direitinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Sim se você colocar nesse notebook consegue sim colocar em outro sem problema nenhum, só teria de dar uma formatada antes de por(não é necessário mas sim recomendado)

 

Com relação ao SSDs, eu optaria pelo MX500 de 500GB.

adicionado 1 minuto depois

@Pamella Simioni Na verdade qualquer SSD desse barramento SATA de 2.5" funcionará. Você pode pegar SSDs SATA de 10 anos atrás quanto algum que foi lançado ontem que funcionará também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

 

quanto a formatação...

ele é windows 7 e em janeiro o suporte acabou.

 

no site do windows coloquei meu serial para baixar as imagens de disco e recebi a mensagem de que o meu veio instalado com o computador então tinha que ver com eles....agora, vendo com eles (dell), só me mostra opção de reinstalar o win com o dell suporte..... ou seja, como eu vou colocar meu win7 nesse SSD novo?!?!

 

nossa, to achando ja que fiz besteira em n ter comprado um note novo logo de cara......tanto tempo que to gastando nisso, estudando, pesquisando e tudo mais.... agora já ta tudo bem mais caro e n sei nem se vai funcionar isso do ssd mais por conta disso! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaahhhhh, a memória ram chegou!!!!! 

 

agora entendi a parada dela!!! os programas continuam abrindo lentamente..... mas, uma vez abertos, a movimentação das coisas é mais rápida!!!! que bommmmmmmmmmmmmmmmmmmm rssss
 

 

pelo menos isso deu certo por enquanto! :D
Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Haha maravilha, só desfrutar, e agora pode pedir um valor a mais ao se desfazer do notebook.

 

Caso coloque um SSD você dificilmente vai sofrer com lentidão....(não é impossível) mas é bem difícil.

Você pode simplesmente clonar seu HD para seu SSD sem a necessidade de formatar também caso queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!