Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprimoro meu XPS L502 X de 2012 ou invisto num notebook novo?


pamellass

Posts recomendados

Olá, bom dia!!! :)

 

Sou designer gráfica, uso photoshop, illustrator e indesign, e anseio trabalhar mais com o Premiere em edições de vídeos também em algum momento.

 

Tenho esse maravilhoso XPS L502 X que desde de 2012 me acompanha firme e forte. 

 

Porém, com a idade chegando vem ficando cada vez mais lento. 
Ele não demora para iniciar. Mas para abrir um navegador ou Photoshop, ele demora uns 17 segundos para abrir o primeiro e um pouco menos de 1 minuto para o segundo...

 

Está ótimo até para sua idade, mas ao longo de uma jornada diária de trabalho ele tem essas demoras várias vezes em várias ações simples o que aumenta consideravelmente meu tempo de trabalho. E tem dias que fica quase impossivel de fazer o que quero, simples ações no Photoshop....Mas o engraçado é que tem dias que ele funciona mais de boa.... Não sei porque isso acontece. Mas ultimamente tem demorado a grande maioria das vezes... E há tempos que o cooler fica tipo pulsando, um aumento e diminuição na velocidade (sei por conta do barulho, VUMMM vumm VUMMM vumm.... rs, tipo, de 3 em 3 segundos, não sei se isso é normal)

 

Gostaria muito da opinião de vcs sobre se vale a pena investir em um novo, vista a idade dele, ou se eu aumentar a sua memória RAM para 16G (hoje é 6G) já terei a habilidade do instantâneo de volta no photoshop e ações do cotidiano!

 

Já agradeço enormemente pois vcs aqui do fórum já me ajudaram várias vezes, vcs são lindos :)

Anexei prints do CPU-Z com as informações do meu note, achei o jeito mais eficaz. 

 

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites