Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprimoro meu XPS L502 X de 2012 ou invisto num notebook novo?


pamellass

Posts recomendados

Olá, bom dia!!! :)

 

Sou designer gráfica, uso photoshop, illustrator e indesign, e anseio trabalhar mais com o Premiere em edições de vídeos também em algum momento.

 

Tenho esse maravilhoso XPS L502 X que desde de 2012 me acompanha firme e forte. 

 

Porém, com a idade chegando vem ficando cada vez mais lento. 
Ele não demora para iniciar. Mas para abrir um navegador ou Photoshop, ele demora uns 17 segundos para abrir o primeiro e um pouco menos de 1 minuto para o segundo...

 

Está ótimo até para sua idade, mas ao longo de uma jornada diária de trabalho ele tem essas demoras várias vezes em várias ações simples o que aumenta consideravelmente meu tempo de trabalho. E tem dias que fica quase impossivel de fazer o que quero, simples ações no Photoshop....Mas o engraçado é que tem dias que ele funciona mais de boa.... Não sei porque isso acontece. Mas ultimamente tem demorado a grande maioria das vezes... E há tempos que o cooler fica tipo pulsando, um aumento e diminuição na velocidade (sei por conta do barulho, VUMMM vumm VUMMM vumm.... rs, tipo, de 3 em 3 segundos, não sei se isso é normal)

 

Gostaria muito da opinião de vcs sobre se vale a pena investir em um novo, vista a idade dele, ou se eu aumentar a sua memória RAM para 16G (hoje é 6G) já terei a habilidade do instantâneo de volta no photoshop e ações do cotidiano!

 

Já agradeço enormemente pois vcs aqui do fórum já me ajudaram várias vezes, vcs são lindos :)

Anexei prints do CPU-Z com as informações do meu note, achei o jeito mais eficaz. 

 

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Então, existem sim, não creio que você consiga fazer upgrade de GPU, mas o que você pode fazer é upgrade na parte de armazenamento(colocando um SSD que diminui drasticamente o tempo de carregamento de programas e do sistema operacional) e de memória RAM, que para o que você utiliza, 6GB realmente é pouco.

 

Qual sistema operacional você utiliza no momento?

 

Para monitorar temperatura, baixe o software HWMonitor(para monitoramento) e o AIDA64(Para realizar um teste de stress para ver se há algum superaquecimento).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  windows 7 Home Premium

E aí o modelo do meu processador vai suportar a tecnologia do SSD? 

Do relatório do AIDA:

 

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor  Dell ACPI (ACPI)

Tipo de Sensor GPU  Driver (NV-DRV)

 

Temperaturas:

CPU Package  60 °C

CPU IA Cores  60 °C

CPU GT Cores  58 °C

CPU 1 / Núcleo 1  58 °C

CPU 1 / Núcleo 2  59 °C

CPU 1 / Núcleo 3  58 °C

CPU 1 / Núcleo 4  58 °C

Diodo PCH  58 °C

GPU  [ TRIAL VERSION ]

ST500LM012 HN-M500MBB  [ TRIAL VERSION ]

 

Valores de voltagens:

Núcleo CPU  0.735 V

VID CPU  0.735 V

Bateria  11.932 V

Núcleo GPU  [ TRIAL VERSION ]

 

Potência Dissipada:

CPU Package  9.33 W

CPU IA Cores  5.58 W

CPU GT Cores  [ TRIAL VERSION ]

CPU Uncore  3.45 W

Taxa de carga da bateria  0.01 W


 

Processador

 

Propriedades da CPU:

Tipo de processador  Mobile QuadCore Intel Core i7-2860QM, 2800 MHz (28 x 100)

Alias da CPU  Sandy Bridge-MB

CPU Stepping  D2

Conjunto de instruções  x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, SSE4.2, AVX, AES

Velocidade de clock original  [ TRIAL VERSION ]

Multiplicador Mín / Máx da CPU  8x / 25x

Engineering Sample  Não

Código de cache L1  32 KB per core

Dados de cache L1  [ TRIAL VERSION ]

Cache L2  256 KB per core (On-Die, ECC, Full-Speed)

Cache L3  8 MB (On-Die, ECC, Full-Speed)

 

Informação física sobre a CPU:

Tipo do componente  988 Pin rPGA

Tamanho do componente  37.5 mm x 37.5 mm

Transístores  [ TRIAL VERSION ]

Tecnologia utilizada  32 nm, CMOS, *****, High-K + Metal Gate

Tamanho interno  [ TRIAL VERSION ]

Potência típica  45 W

 

Fabricante do processador:

Nome da empresa  Intel Corporation

Informação sobre o produto  https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/search.html?q=Intel%20Core%20i7-2860QM

Atualização de controlador (Driver)  http://www.aida64.com/goto/?p=drvupdates

 

Multi CPU:

CPU #1  Intel(R) Core(TM) i7-2860QM CPU @ 2.50GHz, 2494 MHz

CPU #2  Intel(R) Core(TM) i7-2860QM CPU @ 2.50GHz, 2494 MHz

CPU #3  Intel(R) Core(TM) i7-2860QM CPU @ 2.50GHz, 2494 MHz

CPU #4  Intel(R) Core(TM) i7-2860QM CPU @ 2.50GHz, 2494 MHz

CPU #5  Intel(R) Core(TM) i7-2860QM CPU @ 2.50GHz, 2494 MHz

CPU #6  Intel(R) Core(TM) i7-2860QM CPU @ 2.50GHz, 2494 MHz

CPU #7  Intel(R) Core(TM) i7-2860QM CPU @ 2.50GHz, 2494 MHz

CPU #8  Intel(R) Core(TM) i7-2860QM CPU @ 2.50GHz, 2494 MHz


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Então, SSD são sistemas de armazenamento, desde que seu notebook possua um HD com interface SATA(o que duvido que não tenha) será compatível.

Verifique apenas com o Crystal Disk info se a interface do seu HD é SATA II (3Gbps) ou SATA III (6Gbps).

Veja neste exemplo à seguir no retângulo vermelho a velocidade do barramento:

Capturar.PNG.b2b3a2717ef08668f8bfb08e2dac83c4.PNG

 

Quanto para ver testes de temperatura, abra o HWMonitor e ele já lhe mostrará temperatura atual do processador, placa-mãe, placa de vídeo etc. Quanto ao AIDA64, no AIDA64 vá em "Ferramentas" e depois selecione "Teste de estabilidade do sistema":

image.png.5fc8f180e8318aea0f2cce99199d3d8b.png

 

A seguir será aberto uma tela onde você pode escolher o que deseja testar, neste caso ele fará um uso alto destes componentes para que dessa maneira você possa ver se há alguma temperatura acima do ideal:

image.png.129dbde654438dc7ed844d485f08cc46.png

 

Eu recomendo deixar todas as opções marcadas menos o "Stress local disk", neste caso deixe habilitado o "Stress CPU, Stress FPU, Stress System Memory, Stress GPU".

E durante o teste, na barra verde quadriculada onde se encontra o texto "Trial version" informará se houve algum thermal throtling.

E durante o teste, fique de olho nas temperaturas e se possível tire fotos do HWMonitor e poste aqui.

PS: Deixe o teste rodando por uns 15 min e depois disso nos diga as temperaturas atingidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  Estes preços estão na média?!?!

 

Não sei se vale a pena investir se for...

 

A bateria dele já não funciona mais fora da tomada (só aguenta 2 min)

A caixa de som está bem estourada, uso uma externa quando quero ouvir mais alto

E ele é pesado pacas... tem 2,8kg.... 

Estava imaginando gastar até uns 400,00... por isso perguntei se apenas com upgrade de memória ele já melhorava...

Tenho medo de investir tanto e não fazer muita diferença... ou não compensar se for pensar num modelo todo atual e mais leve com bateria e som...

Vi pelo MrMemory:

 

ram.png

ssd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Estes preços que você está vendo estão absurdos... tente ver peças no mercado livre / Kabum / Pichau e Terabyteshop que conseguem preços menores...

O problema é que, para valor a pena a troca do notebook teria de ter um investimento bem maior... sem falar que hoje com esses preços os notebooks bons estão caríssimos.

A questão de valor a pena depende de você também, pois se você gostaria de um notebook novo o gasto será muito maior.

Veja testes de SSD vs HD no youtube para você ver a ridícula diferença de performance na responsividade do computador / notebook.

 

Com relação a memória RAM, ela não dará mais desempenho, o que você vai ter é mais folga para trabalhar, pois quando o uso de memória RAM fica muitíssimo alto, ele começa a fazer SWAP com o HD, ou seja, dados de programas que são armazenados temporariamente na memória, são passados para o HD(centenas de vezes mais lento que uma memória) e por isso é um dos fatores que pode causar lentidão.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 ahhh entendi... obrigada!
 

você sabe me dizer por favor quais especificações eu preciso seguir para pesquisar os preços de um SSD que funcionaria no meu? E os slots de memoria? será que só 1 de 8G já fica bom, e aí eu deixo o de 4G junto? E eu consigo colocar esse ssd? é como memória? Ja coloquei memória uma vez eu mesma... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni No caso qualquer SSD de 2.5" do mercado caberia no seu, portanto se atente ao seguinte... seu notebook geralmente deve ter apenas 1 Slot de 2.5", sendo assim deve ser o usado pelo HD, caso venha a por um SSD, você teria que remover o HD...

Neste caso você tem 2 opções, ou você pega um SSD + uma Case para HD externo, e assim que tirar o HD e passar o SSD para o notebook, você pode utilizar seu HD como um HD externo(como se fosse um pendrive de grande capacidade).

Ou, caso seu notebook tenha leitor de DVD e você não use, há baias que você pode usar para adicionar o SSD e o HD no notebook ao mesmo tempo, deixando o SSD no slot do HD e o HD nessas baias que ficaria no lugar do leitor de DVD. Só que neste caso você não irá mais poder usar o leitor de DVD, pois você teria de removê-lo para que a baia consiga entrar com o HD: veja no exemplo a seguir.

image.png.0f82e50ade4d01d8f794cb7a70850703.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Sim, qualquer SSD de 2.5" funcionaria, porém este da Intel é um SSD mais recente e não é compatível pois seu notebook não possui esse Slot para este padrão mais recente de SSD.

E com relação ao A400, eu não recomendo ele nem o SSD Sandisk Plus, são SSDs bem ruins.

15 horas atrás, Pamella Simioni disse:

Eu gostaria do primeiro porque são o mesmo preço e parece que o primeiro é bem melhor, não?!

Infelizmente como seu notebook é antigo ele não possui uma conexão M.2 para esse SSD da Intel. Somente SSDs no mesmo formato desse A400

Veja estes à seguir:

SSD Crucial BX500 480GB - R$509

SSD Crucial MX500 - R$570 (Melhor que o BX500)

SSD Kingston KC600 512GB - R$546

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Então, vamos lá... antes de comprar você tem que verificar o que falei acima, caso você queira manter o HD você teria que comprar uma baia Caddy como esta à seguir:

20 horas atrás, GabrielLP14 disse:

 

image.png.0f82e50ade4d01d8f794cb7a70850703.png

E dai você colocaria o HD nesta baia e o SSD no local do HD.

Caso você não queira perder o leitor de DVD você poderia comprar uma "Case" que transforma um HD de notebook em um HD externo como este à seguir:

image.png.cbf12c7052f8e9d6eaccc557eada2689.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a memória posso comprar uma dessas?

 

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-8-gb-1x8gb-kingston-kvr16ls118/p/MLB6065665?source=search#searchVariation=MLB6065665&position=3&type=product&tracking_id=4b28acc5-18eb-460d-a3b0-1c347e75656f

 

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-8-gb-1x8gb-kingston-kvr1333d3s98g/p/MLB6121298?source=search#searchVariation=MLB6121298&position=18&type=product&tracking_id=dcfffeff-00cb-4b80-9a05-86ac9dfcddab

 

 

adicionado 1 minuto depois

Então, como eu falei, meu leitor nao funciona mais, não tem o que manter, rs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Então faça o seguinte, antes de comprar a memória, verifique o modelo e a quantidade de pentes que você possui, pois tenho que averiguar exatamente o quanto de memória este notebook suporta.

adicionado 3 minutos depois

Faça o seguinte, baixe o CPU-Z e vá na Aba de Memória(memory) e veja qual a frequência de operação de memória, veja neste exemplo à seguir no retângulo vermelho vemos a velocidade da memória de 2133MHz(1.066MHz)1257242774_Semttulo.thumb.png.a1395b3a1b07bd0a9d9a29efed6c61e4.png

 

E verifique também na aba SPD que mostra informações dos módulos individuais da memória e poste aqui:

Neste retângulo em vermelho onde consta "Slot 1" você consegue ver informações do pente de memória no 1º slot, neste caso poste print dos slots em que hajam memórias instaladas.

1514239669_Semttulo.thumb.png.8bdf635b6eea9e7f6cc3d520cbece963.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Exatamente, neste seu caso você possui um módulo de 4GB DDR3 1333MHz CL9 Smart(modelo) + 2GB DDR3 1333MHz CL9, neste seu caso acredito que você consiga usar sim 16GB de memória sem nenhum problema. Só tente procurar 2 módulos de memória idêntico, tente ver 8GB DDR3 1333MHz CL9(x2).

 

Só que entenda que o valor disto não sairá barato, pois somente as memórias podem chegar a mais de R$700 + R$500 e pouco do SSD, tendo um gasto de mais de R$1.200,00 o que ajudaria na performance do notebook, mas atente-se que nos programas que você utiliza por exemplo, o poder computacional do processador e da placa de vídeo não alterará em nada... portanto o que você teria é uma folga a mais em quantidade de memória e um notebook muito mais responsivo(ou seja ele não demora para abrir nada, programas, sistema operacional).

 

O que você faz exatamente com o notebook? Que tipos de programas você utiliza bastente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  Obrigada pela atenção em me ajudar! :)

Eu uso Photoshop, Illustrator e Indesign. E gostaria de usar o Premiere, que nem tentei baixar aqui pois sei que não vai rolar!

 

Eu já usei bastante o After Effects aqui para criar uma animação, mas há mais de 6 anos atrás, e ele funcionava, mas com uns entraves....nem tenho ele mais instalado aqui.

 

Eu antes de pensar em aprimorar este tava achando que tinha de comprar mesmo um, pois o processador de 2020 deve ser bem mais atual do que um de 2012 (acho que 2011 se pá!)...

Tinha escolhido esse aqui ó: https://avell.com.br/profissional/notebooks-para-videomakers/a62-5-muv#option_best
Dividir em 12x e aí fazer dar certo de pagar, afinal estaria com uma máquina bem rapida né?! hahaha

Mas aí pensando que não saberia o que fazer com este que estou e que ele poderia ficar rápido por bem menos (acho que rola um apego sentimental com ele tb rsss) e economizaria para outras coisas.....foi que pensei em ver se não valeria apenas aprimorar o meu....

Mas rola essas duvidas...o meu pesa 2,8kg e isso sempre me incomodou na hora d etrabalhar em outro lugar (o que faço bastante)....esse avell pesa 700g a menos.... meu windonws 7 já me falou que não tenho mais suporte, e a dell também....tá tudo expirado.

 

Me fala sua sincera opinião por favor....e obrigada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Entendo, mas vou te falar embora você até consiga fazer uma coisinha aqui e ali no premier com este notebook, ele pode sofrer um bocado pois trata-se de um equipamento mais "antigo", e em alguns cenários que exigem bem CPU e placa de vídeo o seu pode sofrer um pouco. Mas ai entra no problema que mencionei, não compensa trocar este seu notebook por esses mais simples de R$3.000,00. Acho que para começar a valer a pena a troca você teria de gastar olha chutando uns R$4.500,00 no mínimo para encontrar um notebook decente, sem falar que ainda teria talvez de por um SSD e até mais memória nele.

59 minutos atrás, Pamella Simioni disse:

Eu antes de pensar em aprimorar este tava achando que tinha de comprar mesmo um, pois o processador de 2020 deve ser bem mais atual do que um de 2012 (acho que 2011 se pá!)...

E sim o IPC dos CPUs atuais são bem melhores, sem mencionar que os Core i7 de 8º e 9º geração atualmente já possuem 6 núcleos e 12 threads, enquanto este seu possui "apenas" 4 núcleos e 8 threads". Que em tarefas como renderização fazem bastante diferença.

 

1 hora atrás, Pamella Simioni disse:

Tinha escolhido esse aqui ó: https://avell.com.br/profissional/notebooks-para-videomakers/a62-5-muv#option_best
Dividir em 12x e aí fazer dar certo de pagar, afinal estaria com uma máquina bem rapida né?! hahaha

Em relação à este modelo é um ótimo modelo, porém você encontra modelos de notebook da ACER da linha AN515-52 ou AN515-54 que possuem um Core i7 8750H/9750H de 6 Cores e 12 Threads com preço menor do que este da Avell, pois notebooks da Avell são caros demais, e este ainda usa um Core i5 que embora seja bom... nessa faixa de preço dá para se ter algo melhor.

 

1 hora atrás, Pamella Simioni disse:

Mas aí pensando que não saberia o que fazer com este que estou e que ele poderia ficar rápido por bem menos (acho que rola um apego sentimental com ele tb rsss) e economizaria para outras coisas.....foi que pensei em ver se não valeria apenas aprimorar o meu....

Embora ele seja um excelente notebook, ele ainda possui disco rígido, eu colocaria ainda um SSD para dar uma agilizada nele, coisa que já geraria um custo a mais.

 

1 hora atrás, Pamella Simioni disse:

Mas rola essas duvidas...o meu pesa 2,8kg e isso sempre me incomodou na hora d etrabalhar em outro lugar (o que faço bastante)....esse avell pesa 700g a menos.... meu windonws 7 já me falou que não tenho mais suporte, e a dell também....tá tudo expirado.

Entendo.

adicionado 55 minutos depois

@Pamella Simioni Você chegou a utilizar já estes programas em seu notebook? Caso sim e tenha conseguido utilizar, faça apenas estes upgrades de memória e do SSD e pronto. Agora caso não tenha feito, tente fazer agora e veja se rodará bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Só não tentei o premiere.... vou testar!
 

É possível trocar a placa de vídeo tb no futuro?! E o processador? (não sei mesmo!)

e o avell que eu tinha visto te mandei o link errado, era um i7 (9750H - 12MB Cache)  mesmo....e o Acer Nitro 5 eu tinha visto já, mas ele tem 2,5kg, aí optei pelo avell (2,1kg) porque prefiro pagar um pouco mais e ter um mais leve logo se for para trocar.

O que amo no meu é a tela tb, que é liquid Crystal - truelife, lembra a do mac.... não achei outros notes com ela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pamella

observando seu relato acima, acredito que esteja na hora de trocar seu note. Não creio que valha a pena investir em peças adicionais para melhorar a performance... concordo com o Gabriel que a troca do HD pelo SSD irá melhorar bastante, mas como você pretende utilizar outros programas devoradores de recursos recomendo uma atualização geral.

Como você necessita de qualidade na visualização de imagem, recomendo as telas do tipo IPS que possuem melhor definição e uma gama de cores maior.

Para o tratamento de imagens com filtros/camadas e renderização de vídeos, quanto mais capacidade de processamento e memória melhor. Considere um I5/I7 de gerações mais recentes e pelo menos uns 16Gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Possivelmente não, se a placa de vídeo for daqueles tipos MXM que é uma placa que se encaixa em um slot seria possível, mas creio que ela seja soldado na placa-mãe do notebook o que impossibilita.

Entenda que esses mais fins e mais leves tem mais chances de sofrer com temperaturas altas... especialmente com hardware top de linha como esses... eu iria sem dúvida em um Acer.

Neste seu caso dependendo mesmo talvez compense trocar de notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 

 

Então... vista a situação atual, eu estou achando que é melhor eu continuar com o meu por enquanto, gastando bem menos do que gastaria comprando um novo, visto que o futuro é incerto e eu atualmente não trabalho com vídeos, isso é apenas uma ideia pro futuro....eu preciso mexer em photoshop e illustrator basicamente. E se com o note assim hoje eu já consigo trbalhar (lento, mas consigo) acho que com o SSD e mais RAM ele ficará bem melhor, não é?!

Agora, para eu manter o HD dentro, preciso comprar a Baia caddy, certo?

Meu note tem esse design arredondado embaixo, na porta do cd-rom....tem problema?! Vou conseguir colocar qualquer baia nele?! Tem um tamanho certo?

 

 

 

20200430_115313.jpg

20200430_115343.jpg



E aí pensei num SSD de 240G ao invés de 500G, e só uma peça de 8G de RAM...pra usar com a de 4G que já tenho, ou só ela se não for compativel com a que ja tenho....

Essa funcionaria?

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-8-gb-1x8gb-kingston-kvr16s118/p/MLB6062286?pdp_filters=shipping_quarantine:guaranteed_delivery&source=search#searchVariation=MLB6062286&position=7&type=product&tracking_id=4d20c131-3ffd-41ba-8e36-6d9f693f35a3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pamella Simioni disse:

Agora, para eu manter o HD dentro, preciso comprar a Baia caddy, certo?

Exato.

7 horas atrás, Pamella Simioni disse:

Meu note tem esse design arredondado embaixo, na porta do cd-rom....tem problema?! Vou conseguir colocar qualquer baia nele?! Tem um tamanho certo?

Veja este vídeo a seguir:

 

7 horas atrás, Pamella Simioni disse:

E aí pensei num SSD de 240G ao invés de 500G, e só uma peça de 8G de RAM...pra usar com a de 4G que já tenho, ou só ela se não for compativel com a que ja tenho....

Tente ver o modelo que mencionei:

SSD Wester Digital Blue 250GB - R$350

SSD Crucial MX500 250GB - R$353(Opte por este)

 

Com relação a memória RAM, o processador informa suporte a memórias 1.600MHz, entretanto sua memória opera em 1.333MHz, portanto há uma chance, que por mais que não seja grande de não funcionar... pois além de clocks diferentes os timings são diferentes. No caso tente procurar um módulo de memória com estas especificação, 1 pente de 8GB DDR3(PC10600) 1.333MHz CL9.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!