Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tudo bem?

Montei um pc novo ONTEM e estou com um problema de congelamento aleatório...

As vezes ele congela jogando, as vezes só na internet... O congelamento varia entre 5 e 10 segundos, podendo demorar um pouco mais se for jogo pesado.

Já dei uma olhada no HWMonitor e a temperatura não está subindo além do normal, então fiquei sem saber o que fazer. Será que vcs conseguem me ajudar?

S

Minha config do pc:

Processador: AMD Ryzen 5 2600

placa-mãe: Biostar racing B350ET2

Placa de vídeo: RX580

Memória: 8gb

SSD 240

Anexei algumas imagens do relatório do SSD-Z

ssd1.JPG

ssd2.JPG

ssd3.JPG

Postado
11 minutos atrás, diogoprata disse:

Qual marca e modelo da fonte ? A BIOS da placa-mãe está em sua ultima versão ?

A fonte é GameMax Gm500w 80plus bronze 

Eu atualizei a bios assim que montei o PC, mas vou dar uma olhada... 

Estou agora rodando um MemTest

Postado
4 minutos atrás, Igor Dutraa disse:

A fonte é GameMax Gm500w 80plus bronze

Recomendo pesquisar se esta versão é atualizada, pois a GameMax tinha umas fontes antigas que não eram recomendadas, após a TecLab testar algumas e considera-las como produtos bomba a empresa então fez melhorias e só então passou a ser confiável, pode ser este um problema a se considerar. Eu não estou muito por dentro em relação aos sistemas, mas quem sabe um updade no sistema operacional também resolva.

Postado
1 minuto atrás, diogoprata disse:

Recomendo pesquisar se esta versão é atualizada, pois a GameMax tinha umas fontes antigas que não eram recomendadas, após a TecLab testar algumas e considera-las como produtos bomba a empresa então fez melhorias e só então passou a ser confiável, pode ser este um problema a se considerar. Eu não estou muito por dentro em relação aos sistemas, mas quem sabe um updade no sistema operacional também resolva.

A fonte pode causar travamentos assim? Vou ver se o cara da loja testa com outra... 

Meu sistema operacional está todo atualizado. 

Postado
3 minutos atrás, Igor Dutraa disse:

A fonte pode causar travamentos assim? Vou ver se o cara da loja testa com outra... 

Meu sistema operacional está todo atualizado. 

Eu não posso afirmar com 100% de certeza, mas já vi pessoas com mesmo problema em se tratando de Ryzen, mas não sei se resolveram trocando a fonte. Mas já que tem a possibilidade de fazer o teste não vejo porque não o fazer. Se possível for, teste com outra memória RAM também para desencargo de consciência.

• Obrigado 1
Postado

Já fiz de tudo, atualizei bios, formatei, instalei os drivers atualizados... Não sei mais o que fazer, vou ter q mandar o PC pra garantia? 

adicionado 44 minutos depois

Update

Agora quando ele trava, se eu tento clicar em algo ele fica fazendo um barulho "tutu" (som que faz), mas é no headset, não é bipe do pc... 

Alguem me dá uma luz por favor!! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...