Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Recentemente fiz um upgrade de memória (tinha 2x4gb 2400mhz e comprei uma 8gb 2666mhz para colocar extra) um SSD para meu PC, mas com isso vieram alguns problemas que não estava esperando: as vezes do nada, meu computador começa a "lagar" e eventualmente as aplicações fecham, às vezes com algum erro, tal qual "out of memory" e as vezes simplesmente ficam suspensas e não posso reabri-las até 1) Reiniciar meu computador; 2) Fechar os processos manualmente no task manager. Os programas sao os mais diversos, mas comuns: discord, spotify, chrome, steam, jogos como dota2 e rainbow six siege, etc. 

.

Simplesmente não sei se estou com azar ou se fiz algo de errado, visto que a frequencia das memórias é diferente, mesmo tendo entendido que não haveria problema, mesmo que esta rode a 2400mhz por conta das memórias mais baixas. Já rodei o memtest86 e este não apresentou nenhum problema. Já atualizei a bios da minha placa-mãe, assim como todos os drivers possíveis. Já dei defrag nos antigos HDs que tinha. Não sei o que mais fazer, se é que se pode fazer algo.

Seguem os specs da minha máquina:

Mobo: Asus PRIME B450M-GAMING/BR

Processador: AMD Ryzen 5 2600 Six-Core Processor, 3400 Mhz, 6 Core(s), 12 Logical Processor(s)

GPU: Radeon RX 580 8GB DDR5

Memórias: 2x4GB DDR4 2400Mhz Crucial Ballistix Sport / 1x8GB DDR4 2666Mhz Curcial Ballistix Sport AT

Fonte: EVGA 500W Bronze

SSD: Kingston A400 480GB

HD: Samsung HD502IJ 500GB / Samsung HD3222HJ 

Anexo também está o o relatório do CPU-Z.

Conseguem me ajudar de alguma maneira?

DESKTOP-MNAQIDR.txt

Postado

Recomendo que voce baixe a frequencia da 2666 para 2400 e teste pra ver se melhora. Nao consegui achar no relatorio do CPUZ mas talvez as latencias sejam diferentes. A recomentação para memorias rams é sempre comprar as exatamente identicas para evitar este tipo de erro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...