Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uM rv411 que quero montar e troca a tela que tem uma mancha mas o problema e que quando monto e parafuso ele não liga ,só funciona quando esta sem parafuso e sem o leitor DVD e quando toco no teclado com mais força ele some o video da tela embaralha tudo e desliga tem como resolve isso me disseram que pode ser inverter?

Postado
8 horas atrás, Paulinho mgc disse:

quando monto e parafuso ele não liga

Pode ser solda trincada em componentes na placa-mãe, quando prende a placa com os parafusos no gabinete, aparece o defeito de não ligar.

quando toco no teclado com mais força ele some o video

Paca mãe pode estar precisando de ressolda nos componentes.

disseram que pode ser inverter

Caso tenha suspeita da tela interna, coloque um monitor ligado na saída vga.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 01/05/2020 às 23:38, Reset2020 disse:

Pode ser solda trincada em componentes na placa-mãe, quando prende a placa com os parafusos no gabinete, aparece o defeito de não ligar.

Paca mãe pode estar precisando de ressolda nos componentes.

Caso tenha suspeita da tela interna, coloque um monitor ligado na saída vga.

Seria possível eu mesmo fazer a solda ,quais componentes teria que examinar, sei soldar mas não conheço os componentes da placa como chip de video por exemplo.

Postado
1 hora atrás, Paulinho mgc disse:

Seria possível eu mesmo fazer a solda

Precisa de equipamentos de bancada, como soprador de ar quente, estação de solda, como tambem fluxo para smd e microscópio.

Alem de algum conhecimento em reparo de placas eletronicas, como tambem leitura e interpretação de esquema elétrico.

Se já é do ramo vá em frente, senão entregue o serviço a um profissional em assistencia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!