Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Eu estou tendo um problema com a velocidade da minha internet via Wi-Fi. Possuo um modem (com roteador embutido) HUMAX HGB10R-02, da NET, o qual apresentou vários problemas no sinal sem fio durante alguns meses, até que eu coloquei ele em modo bridge e usei um roteador externo (um DIR-825 Gigabit, da D-Link).

O problema do sinal foi resolvido, mas a velocidade da conexão Wi-Fi não chega perto do valor máximo contratado (140Mbps). Os testes de conexão geralmente chegam a 40-50 megas no máximo, mesmo estando bem próximo do roteador.

Quando eu faço os mesmos testes com um cabo de rede, a velocidade chega aos 140 megas tranquilamente. Logo, acredito que seja algum problema no Wi-Fi em si. Usei desde notebooks a celulares para fazer o teste via rede 2.4GHz. Não testei em 5GHz.

Gostaria de saber qual possível configuração ou conflito está causando essa diferença de velocidade entre o cabo e o sem fio. Alguma dica?

Postado

Não dá para se esperar muito de conexão via wireless, está é a realidade

Tudo depende da qualidade de transmissão e recepção do equipamento e também da capacidade da placa de rede wireless

Maioria da vezes a velocidade atingida via wireless é metade da capacidade do roteador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!