Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU cooler Dex DX-9100D cabe numa placa-mãe micro ATX (ASRock A320M-HD)


Posts recomendados

Boa tarde, gente! Estou aqui novamente...

 

Há um ou dois meses atrás comprei um CPU cooler no Aliexpress e acho que tão cedo não chega por aqui. Assim, estou decidindo comprar um aqui no Brasil mesmo, mais especificamente um Dex 9100D, que possui muitas avaliações positivas no YouTube em relação a refrigeração, principalmente por possuir dois fan.

 

No entanto, vendo as imagens dele percebe-se que é bem grande, e minha placa-mãe é uma ASRock A320M-HD (micro ATX), isto é, não das maiores. Dessa forma, gostaria de contar com a ajuda de vocês para saber se esse cooler da Dex cabe nessa placa-mãe ( se ele não vai esbarrar na RAM ou na GPU). Abaixo deixo as especificações desse cooler e da GPU. Caso seja preciso coloco as medidas do gabinete.

 

Dimensões do cooler:

117*98*128mm

 

GPU:

MSI RX580 OC 

270 x 130 x 40 mm

 

Link do cooler: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1060330561-cooler-fan-duplo-universal-pprocessador-intelamd-9100d-_JM

adicionado 6 minutos depois

Aceito sugestões de outros CPUs coolers também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, fora o fato de não ser compatível com soquete AM4, tem também o fato de que eu não aconselho comprar nenhum air cooler que não use um fan padrão de 120mm: eles não valem, não são tão melhores que o cooler padrão e dão dor de cabeça se precisar reposicionar os fans ou algo do gênero.

 

Você não mencionou o seu processador, mas provavelmente é melhor só ficar com o padrão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LucasDiniz063 disse:

@Imakuni É compatível com AMD/AM4, tá na descrição, embora não seja esse exatamente do anúncioque pretendo adquirir. 

Uma coisa que você aprende com o tempo é nunca confiar nessas descrições copy pasta do mercado livre. A primeira coisa que eu fiz quando vi esse treco foi pesquisar, afinal meu instinto me diz que dificilmente seria compatível. Dito e feito, o primeiro link que eu olhei foi o da Pichau, que não lista; depois olhei nas perguntas desse anúncio do ML, e o próprio vendedor disse que não é compatível.

 

Para mim já é evidência suficiente de que, no mínimo, não é uma compra segura. Pode até ser que seja, mas é melhor não arriscar.

 

7 minutos atrás, LucasDiniz063 disse:

O processador é um Ryzen 5 1500X, comprei sem o cooler.

Bem, aí já começa a justificar um pouco mais... continua valendo o que eu falei, eu prefiro investir o extra e ter um cooler que usa fans de 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!