Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, beleza ?

Eis a minha situaçao: comprei um cabo da marca MD9, passou uns 8-9 meses ele queimou, fui la e comprei outro da mesma marca, menos de 3 meses ele parou de funcionar tb, ai liguei no suporte, me enviaram outro que chegou nesse sábado (02/05) e hoje (04/05) ele ja parou de funcionar.

Pelo HDMI e DVI o pc funciona normal, uso um monitor VGA adaptado no DVI e funciona perfeitamente (monitor secundario). Nesse momento estou no pc usando o HDMI (usando o monitor principal)

Eh muito estranho tudo isso, eh muito cabo parando de funcionar em pouco tempo e isso ao meu ver não eh normal. Existe a possibilidade da placa de video ou o monitor estar "queimando" os cabos ? Ou sera que a marca que realmente deixa a desejar ?

Existe alguma forma de eu isolar o problema e saber se realmente eh meu pc que esta queimando o cabo ?

valeu !

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento. monitor e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Está usando "cabo" ou adaptador Displayport para VGA, por exemplo?

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 2
  • 5 meses depois...
Postado

@GusGraf

Config: Ryzen 5 1600
placa-mãe: asrock B450M
RAM: 16GB hyper x

placa de video: RX 590

monitor: benq zowie XL2411P

fonte seria relevante ?? porque eu teria que abrir pra ver pois nao me recordo...
acho que ja foram uns 6 cabos diferentes, e o que acontece eh q quando o pc ta desligado, em algum momento ele acaba queimando o cabo de display.

Eu tenho dois monitores, um que estava deixando conectado direto pelo displayport sem adaptador nenhum.
E outro monitor antigo (VGA) que uso adaptado pra DVI.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...