Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Contratei uma internet de 300 megabits, com a vivo fibra

a porta LAN do meu notebook é REALTEK PCIe GbE Family Controller (aceita até 1gigabit de internet)

o cabo de rede que estou utilizando é CAT6, os drivers estão atualizados

no meu celular iphone 8, chega 330 megabits

o mais engraçado é que ontem, eu consegui alcançar a velocidade 370 megabits nesse mesmo computador, coisa que eu não consegui antes, e não consigo hoje

a configuração de adaptador que eu tinha deixado ontem, que alcançou 370 megabits, não alterei e do nada percebi que hoje nao passa de 95 mb

Alguém faz ideia do que pode ser?

Postado

Eu acabei de reparar que algumas vezes essa conexão aparece 1 Gbps e as vezes 100 Mbs

o simples fato de eu tirar e botar o cabo de rede no meu notebook faz acontecer essa mudança, e as vezes não muda, não identifiquei nenhum padrão....  mesmo cabo, mesmo modem, mesma internet..

alguem sabe o que pode ser isso?

124.png

Postado

@thiago1511 Olá amigo não confunda Megabits com Megabytes, para se ter a velocidade de transferência real de sua conexão que seria de 60 Megabits, dividi-se por 8 pois 1 Byte equivale a 8 Bits, então 60/8=7,5 Megabytes de Download.

adicionado 4 minutos depois

@Pedro Moreira Olá amigo, o que pode está havendo é que um dos equipamentos, o roteador ou o seu computador está negociando apenas 100mbs da porta, verifique se o driver da placa de rede em gerenciador de dispositivos está com essa opção marcada.

Capturar.PNG.d8ab43837daa777c762feb8d6c026828.PNG

Caso esteja, teste com outro cabo e verifique se está chegando 100Mbs ou 1000Mbs, atente-se pois para suporta a conexão Gigabit o cabo deve ser categoria cat5-E ou superior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...