Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de hardware pra um PC até 1800R$


Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou aqui pois não entendo muito de hardware e quero montar meu primeiro PC, finalmente tenho condições, mesmo que sejam poucas. Eu queria montar um PC que eu possa melhorar futuramente mas que por enquanto me dê o melhor rendimento por um valor de 1800R$. Gostaria de saber qual o melhor custo benefício, pode ser amd ou intel, 8gb de RAM, e uma placa de vídeo que rode LoL e the sims 4 pra minha namorada de boas e que consiga editar nem que seja travando um pouco. Agradeço MUITO por me ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rekcoz disse:

Gostaria de saber qual o melhor custo benefício

No momento com orçamento menor que por volta de 2400 reais eu recomendo AMD, principalmente que a integrada dele é boa.

10 minutos atrás, Rekcoz disse:

Eu queria montar um PC que eu possa melhorar futuramente mas que por enquanto me dê o melhor rendimento por um valor de 1800R$

Recomendo esse PC da Pichau

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-ssd-128gb-500w-tgt-combat-1

ele ta por 1875, tem um Ryzen 3 3200G, 8gb de ram, HD 1TB, que por agora vai usar 2gb pra placa de vídeo integrada a Vega 8 e futuramente pode colocar mais 8gb de ram e uma placa de vídeo(ai neste ponto os 2gb da integrada voltariam para o total da memoria ram).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Caminhas esse processador dele, o ryzen 3 3200g seria equivalente ao o que da intel? Um i5 segunda geração? Ele roda LoL sem problemas? E futuramente posso melhorar o processador dele né? Obrigado. 

adicionado 8 minutos depois

@Patrick Caminhas e qual a sua opinião sobre esse PC aqui? O processador dele aparentemente é superior ao ryzen 3 3200g e também vem com placa de vídeo integrada. 

 

https://www.americanas.com.br/produto/412767620/pc-gamer-completo-roda-tudo-amd-a6-3-8ghz-placa-de-video-radeon-r5-2gb-hd-500gb-8gb-monitor-led-hdmi-19-5-easypc?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_nb_00_go_scinfo&gclid=Cj0KCQjwyur0BRDcARIsAEt86ID3zMulxkkFP3ylN-YdA9oV6oRGlAtGxhaK_5Ud89DcQy6keUYIG2kaAqyKEALw_wcB&i=58d34cbbeec3dfb1f80e4b47&o=5d7f8f7a6c28a3cb50a972c3&opn=YSMESP&sellerid=71052559000375&wt.srch=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rekcoz disse:

@Patrick Caminhas esse processador dele, o ryzen 3 3200g seria equivalente ao o que da intel? Um i5 segunda geração? Ele roda LoL sem problemas? E futuramente posso melhorar o processador dele né? Obrigado. 

acho que com o i3-9100f (9 geração)

mesma velocidade, quantidade de núcleos e threads. 

 

adicionado 10 minutos depois

@Rekcoz se quiser ter uma ideia https://versus.com/br/amd-ryzen-3-3200g-vs-intel-core-i3-9100f

Sim vai poder jogar LoL, a dedicada da linha Ryzen é excelente, eu mesmo uso a Vega 11 do Ryzen 5 e jogo lol com 100 de FPS, sim vai poder trocar, o soquete dele é atualmente usado pela AMD, chamado AM4, até agora todos os processadores da linha Ryzen, seja 3, 5,7 ou 9 usam este mesmo soquete.

Só lembrando que o PC em questão tem 8gb de Ram e a Radeon Vega 8 vai pegar 2gb dele dos 8gb, então no final vai ficar com 6gb de ram até colocar mais uma memoria e/ou colocar uma placa de vídeo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O A6 é um processador antigo, seu soquete também.

a velocidade por core é 0.2 ghz maior, mas ele é um dual core e o Ryzen 3 3200g é quad core, tem um semicodutor muito maior que o do Ryzen(mais que o dobro)(quanto maior o semicondutor, pior o desempenho e maior o consumo de energia).

A placa-mãe é DDR3, o PC que te mostrei é DDR4, logo a memoria ram também é DDR3.

 

Recomendação que tenho, talvez possa ser de outras pessoas também é quando comprar Hardware for em loja especializada em hardware, foge dessas lojas de eletrodomésticos, tipo eles não informam qual a fonte, não informa qual o padrão da memoria ram, a marca e nem informam qual a marca do HD.

 

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Outro ponto é que como o soquete do A6 é FM2+ é antigo, não vai ter upgrade pra um processador novo. O soquete AM4 que é o mais recente da AMD vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!