Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal,sou novato aqui no site mas tenho algumas dúvidas cruéis e gostaria de conversar a respeito antes de enviar para uma assistência.

As especificações do meu PC são:i5-9400f,placa de vídeo gtx 1660 Oc,placa-mãe h310m-plus da asus,memória de 8gb 2666 MHz da balistyx acho que é assim que escreve,fonte VS550 da corsair,HD 1tb barracuda Seagate,Ssd Kingston de aproximadamente 240 gb.

É tudo relativamente novo e não possui nem 6 meses de uso,fizemos toda a montagem normalmente e tomamos todos os cuidados necessários para não danificar nada etc (meu irmão trabalha com montagem de Pc) e instalei o windows 10 home pelo pendrive.

Acontece que desde o nascimento do pc quando eu mexo nele é de boa e tal mexe liso o problema é quando tento jogar algum jogo ou baixar algo um pouco longo,ele basicamente trava e não responde de jeito nenhum,suponho eu que possa ser um problema na memória, porém ainda não fiz nenhum teste com ele,por isso gostaria de uma direção por onde começar os teste, não sei se faz diferença mas a tomada aqui do quarto é 110v (a fonte é bivolt) mas a fiação é um pouco antiga, não sei se muda algo.

Postado

Se fosse problema de memória RAM, você nem conseguiria entrar no Windows.

E, parindo do pressuposto de que esteja rodando os games/programas que estão travando, no HD...

Não sei qual versão do Win10 que teve esse problema, mas eu sei que há uma em que o sistema simplesmente consome 100% do disco rígido (Não ocorre com SSD, apenas com os HDD's). Como todas suas peças, creio que sejam novas, problemas com temperatura provavelmente não deve ser, então pensei apenas nesse problema.

Para ter certeza, use o atalho CTRL+Shift+ESC para abrir o gerenciador de tarefas e na aba "Processos", monitore o uso do disco rígido, se chegar em 100% e travar, já sabe que é o Windows, ai só com atualização ou formatação.

Caso não seja, tente monitorar a CPU e GPU, recomendo usar o HWMonitor (É free) para checar as temperaturas e, durante os jogos, usar o MSI Afterburner (Grátis também) para monitorar o uso de ambos, para ver se há picos de uso de algum deles nas travadas.

Postado
8 minutos atrás, Leonardo Peres disse:

Se fosse problema de memória RAM, você nem conseguiria entrar no Windows.

https://support.microsoft.com/pt-br/help/2512132

"Diagnóstico da memória
Quando os programas falham subitamente, "congelam" ou quando o carregamento de arquivos de imagens ou vídeos muito grandes é muito demorado, pode haver problemas de memória. Para isto o Windows 7 oferece uma ferramenta muito eficiente para diagnóstico da memória, que vai buscar sistematicamente por problemas típicos da memória.  "

Postado

@Flávio Pedroza mil perdões por essa demora para responder,estava no trabalho,mas vamos a uma atualização,fiz isso que você pediu e acabei não vendo até o fim pois ia demorar um pouco ent eu deixei ele fazer o trabalho,quando voltei ele estava com uma tela preta escrito que o windows n executou direito e que era para mim usar um USB instalador do windows ou contatar o ADM, só desliguei o PC e liguei e funcionou normal,fiz alguns testes com jogos relativamente pesados e rodou liso até agora. Porém em um momento ele utilizou 100% da cpu porém não travou,farei um teste com um jogo que necessita baixar algumas coisas antes de iniciar e digo se ocorreu algo.

Postado
2 horas atrás, Eduardo A. Porto disse:

@Flávio Pedroza mil perdões por essa demora para responder,estava no trabalho,mas vamos a uma atualização,fiz isso que você pediu e acabei não vendo até o fim pois ia demorar um pouco ent eu deixei ele fazer o trabalho,quando voltei ele estava com uma tela preta escrito que o windows n executou direito e que era para mim usar um USB instalador do windows ou contatar o ADM, só desliguei o PC e liguei e funcionou normal,fiz alguns testes com jogos relativamente pesados e rodou liso até agora. Porém em um momento ele utilizou 100% da cpu porém não travou,farei um teste com um jogo que necessita baixar algumas coisas antes de iniciar e digo se ocorreu algo.

Certo outra atualização, não sei que bruxaria ocorreu mas o PC está funcionando normalmente pelo menos por enquanto,consegui baixar um pedaço do jogo que pesa 20gb e nenhum travamento ocorreu,em algumas partes de um outro jogo que eu estava testando o hdd chegou a 100% de uso porém não travou e nem congelou,qualquer coisa aviso vocês,mas desde já já agradeço vocês por toda a ajuda e me desculpe por tomar o tempo de vocês.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...