Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um problema meio bobo que deve ter até uma solução fácil. Quero que vcs vejam a imagem a seguir e me digam, é normal a Vega 8 ficar como gpu1? Não seria a RX 560? Screenshot_1.png.7073cf5074efb954c3f10df133c954a3.png

Postado

Vá até a BIOS, coloque a placa primária como PEG e desabilite a IGX ou IGP, volte para o windows e seja feliz. Observe que se o cabo de vídeo estiver ligado na placa integrada, então ela será sempre a primária.

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Vá até a BIOS, coloque a placa primária como PEG e desabilite a IGX ou IGP, volte para o windows e seja feliz. Observe que se o cabo de vídeo estiver ligado na placa integrada, então ela será sempre a primária.

Minha placa-mãe é uma a320, ai eu não sei mexer direito e tenho até medo kkkk. Mas vou tentar seguir o que você me falou.

Postado

@João__ Olhe o cabo primeiro. Ele tem que estar na placa de vídeo. Se estiver na placa-mãe (espelho onde estão cabo de rede, som e USBs), então está errado. Geralmente a placa-mãe desativa a IGP quando você instala outra automaticamente, a menos que o cabo esteja instalado na GPU errada.

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@João__ Olhe o cabo primeiro. Ele tem que estar na placa de vídeo. Se estiver na placa-mãe (espelho onde estão cabo de rede, som e USBs), então está errado. Geralmente a placa-mãe desativa a IGP quando você instala outra automaticamente, a menos que o cabo esteja instalado na GPU errada.

Mds kkkkkkkkkkkk, agr que fui perceber que o cabo esta conectado na placa-mãe, desse jeito vou ter que comprar um cabo diferente pra conectar na placa de vídeo. Eu uso uma VGA por isso só consegui conectar na placa-mãe, eu teria que comprar um conversor?

• Curtir 1
Postado

Conversor é furada. Seu monitor não tem nenhuma entrada digital? Se não tiver, olhe se sua placa tem DVI-I (vide foto)

Se tiver, basta comprar um adaptador DVI para D-SUB como o da foto seguinte.

image.png.b4eba8a942e40f0dc130a4745b66e325.png

image.png.295f510e419c11a0b5d6ee11d0b361c3.png

Postado

@WOZ Dods Eu dei uma olhada atrás do meu monitor e só tem a entrada vga e nenhuma entrada digital (o monitor é um pouco antigo), dps eu dei uma olhada atrás do gabinete e só tem essa entrada DVI-D

Postado

@João__ nesse caso você terá de usar um conversor. O preço é mais salgado e tem modelos que a imagem ganha interferência. Tem que pesquisar e comprar.

adicionado 3 minutos depois

Pode procurar no Google shopping por dvi-d para vga ou por hdmi para vga. A segunda opção costuma ser mais barata. Lembre-se de que o dvi-i para vga não vai servir. Se for o caso poste aqui o que escolheu antes de fechar a compra para conferirmos se é compatível.

Postado
15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@João__ nesse caso você terá de usar um conversor. O preço é mais salgado e tem modelos que a imagem ganha interferência. Tem que pesquisar e comprar.

adicionado 3 minutos depois

Pode procurar no Google shopping por dvi-d para vga ou por hdmi para vga. A segunda opção costuma ser mais barata. Lembre-se de que o dvi-i para vga não vai servir. Se for o caso poste aqui o que escolheu antes de fechar a compra para conferirmos se é compatível.

Só mais uma pergunta para a gente terminar, não tem jeito de eu usar um adaptador por conta do meu monitor ser antigo certo? DVI-D seria melhor pra monitor do que HDMI? Valeu por ter me respondido todo esse tempo!

adicionado 38 minutos depois
37 minutos atrás, João__ disse:

Só mais uma pergunta para a gente terminar, não tem jeito de eu usar um adaptador por conta do meu monitor ser antigo certo? DVI-D seria melhor pra monitor do que HDMI? Valeu por ter me respondido todo esse tempo!

Ah e também tem uma entrada DisplayPort, acabei esquecendo de mencionar.

Postado
41 minutos atrás, João__ disse:

Quando se converte sinal digital para analógico, a qualidade da imagem vai depender 100% do conversor. Não tem um favorito, a questão é qual oferece a melhor qualidade pelo menor preço. Isso requer pesquisa e talvez alguns testes. Pessoalmente eu iria de HDMI para D-SUB (VGA) por considerar o de menor custo, e se não funcionasse como desejado passaria adiante e compraria outro. Nunca usei conversores por ter sempre me preocupado com isso antes de comprar os componentes. Vale sempre observar.

adicionado 1 minuto depois

Se achar uma opção de bom preço Display Port para D-SUB (VGA), vai de você testar. Não acredito que haja um conversor melhor que outro, o que determina a qualidade é o modelo e a fabricante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!