Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho meu PC a 4 anos nunca formatei, apenas coloquei mais 4gb de ram totalizando 8gb.

Com o decorrer do uso durante o dia acontece telas azuis como a da imagem, na maioria estou em uso leve com o PC, apenas no navegador com no máximo 4 guias abertas ou até menos.

Alguma pode me ajudar, será que uma formatação ajudaria.

Config;

Fx6300

8gb ram

1tb HD

Rx 550 4gb

Fonte 500w 

20200505_182802.jpg

• Membro VIP
Postado

@Gukz Se o problema começou a acontecer após a nova memória RAM então o problema pode ser nela ou no slot em que está encaixada.

Esse Windows é original?Está atualizado?Qual antivírus está usando?

Postado

@Frib 004 windows original, atualizado e utilizo o próprio antivírus do Windows

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Gukz disse:

@Frib 004 windows original, atualizado e utilizo o próprio antivírus do Windows

Quando eu reinício ele após a tela azul ele sai da minha conta do Windows 

1588715531968-478676766.jpg

• Membro VIP
Postado

@Gukz Faz o seguinte: coloque o pente novo e coloque no slot em que o antigo está instalado.Porém continue com o pente antigo fora e deixe só o novo em seu lugar e veja se o problema persiste.Se persistir,remova o pente novo e coloque o antigo no mesmo lugar,porém desta vez com o pente novo fora e mande o resultado.

• 2 semanas depois...
Postado

@Frib 004 Olá, mudei os pentes, mas continuou o problema, Acho que meu HD está dando problema.

Comecei a notar que toda vez antes de travar o HD faz um barulho de reiniciar e trava, e também há um barulho quase constante de como se houvesse "pedrinhas" dentro dele.

Será que alguma formatação resolve tal problema ? Ou só troca da peça?

• Membro VIP
Postado

@Gukz Opa,tudo bem?

Baixe o HD Sentinel e poste um print com o programa aberto.

Baixe o WD Life Guard e rode o teste longo nele,pode demorar um pouco,seja paciente.Enquanto estiver fazendo o teste,evite usar o PC e de preferência feche todos os programas,deixando apenas o WD Life Guard fazendo o scan,no final,poste um print com os  resultados.

Pelo que dei uma pesquisada,Unexpected Store Exception pode ser algo relacionado ao disco ou algum driver.

Depois de rodar os testes acima,rode os seguintes comandos no Poweshell(Admin):

chkdsk /f /r
sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Reinicie o PC,o chkdsk vai fazer a análise e se possível alguns reparos,seja paciente,pois pode demorar algumas horas.
Edit:vá no menu iniciar e digite "diagnóstico de memória do Windows"(sem aspas) e rode um teste para ver se não há nada com a RAM.

• Membro VIP
Postado

@Gukz Rodou o Diagnóstico de RAM do Windows?E essa fonte aí é bombinha,hein!

Problemas no HD então foi descartado já que ele passou em todos os testes,rode o teste de RAM para ver se não é ela.Faça os passos que eu descrevi:

8 horas atrás, Frib 004 disse:

vá no menu iniciar e digite "diagnóstico de memória do Windows"(sem aspas) e rode um teste para ver se não há nada com a RAM.

E onde você liga a fonte?Direto na tomada,estabilizador,no break,filtro de linha?

Postado

@Frib 004 Executei o diagnostico de ram esses dias e deixei ate reiniciar o sistema, depois que reiniciou ele nao apareceu msg nenhuma mostrando a situação. Devo monitorar todo o processo ate reiniciar ?

• Membro VIP
Postado

@Gukz Acredito que no Visualizador de Eventos mostre,só não sei onde direito.Execute o diagnóstico novamente e fique monitorando.

9 minutos atrás, Frib 004 disse:

E onde você liga a fonte?Direto na tomada,estabilizador,no break,filtro de linha?

Postado

@Frib 004 Em questao aos comandos descrito por você, devo realizar eles individualmente ?

EX:

chkdsk /f /r (primeiro)
sfc /scannow ( segundo )
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth ( terceiro)

• Membro VIP
Postado

@Gukz Sim,realizá-los individualmente,realize o chkdsk,ele pedirá para reiniciar o PC,como pode demorar,recomendo que faça quando não ficar usando o PC.O mesmo com o resto dos comandos.Não tem uma ordem não.

Postado

@Frib 004 Ligo a fonte em um filtro de linha ´régua´.

Havia esquecido de responder.

adicionado 27 minutos depois

@Frib 004 Fiz todos os procedimentos indicados.

Diagnostico de memoria não aparentou erros.

E outros comandos executados com êxito. 

• Membro VIP
Postado

@Gukz Bom dia.Normalmente estes erros são relacionados à RAM ou problema no disco,mas já que esses erros foram descartados,pode ser a fonte que não esteja suportando a config,já que ela é genérica,se quiser tirar a prova se o problema não é no hardware e sim software,o único jeito é reinstalando o Windows se quiser.Se continuar dando os erros o problema é no hardware.

Vá em Iniciar  e digite "Restaurar o PC" (sem as aspas) e reinstale o Windows,você tem a opção de manter os arquivos,mas é sempre bom fazer um backup só pra garantir,isso seria igual uma formatação,vai instalar o Windows do zero.

Que eu saiba seu processador não tem vídeo integrado,certo?Pois poderia tirar a GPU e ver se resolve,aliás nem é bom usar GPU com essa fonte aí...

Postado

@Frib 004 Bom dia, vou restaurar o PC ver se é hardware. E se caso for vou trocar minha fonte e dar um upgrade nas memórias e trocar o HD quando possível, mesmo assim obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...