Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se posso por outro pente de memória diferente na mesma placa-mãe, tipo os dois pentes tem a mesma frequência e a mesma capacidade porém são marcas diferentes

Postado

@Xandao1995 procedimento padrão não é esse, porém pode funcionar. Antes de comprar a outra memória ram, certifique-se que o modelo funciona na placa-mãe. 

Postado

Olá!?

Marcas não diferem, o que interfere é frequência além do limite que a placa suporta!

Há! leia sempre o manual da placa-mãe, pois é lá que tem todas informações Úteis do seu produto, e principalmente, Modelos que a placa-mãe suporta.

Espero ter ajudado. 

Postado

@LuisOPsum no caso se minha placa-mãe aceitar memória ddr3 1333mhz, 16 gb de capacidade e eu colocar 2 pente de 4 gb, sendo um pente da marca kingston e outro da corsair, ambos 4gb 1333mhz, isso danifica alguma coisa ou posso por marcas diferentes mais sendo mesma frequência e mesma capacidade? 

Postado

Olá!?

Não é que danifique o Hardware, é que tem casos que o pc não chegam nem a ligar ' Eu já tive problema com pc assim.', por ter uma marca desconhecida, não sendo usado conforme o fabricante. E isso pode causar problemas com por exemplo no seu caso: Você usar uma memória DDR3L de 1.3V 4Gb 1333Mhz, não suportado na sua máquina, sendo que sua máquinas, só suporta tipos DDR3 de 1.5V 4Gb 1333Mhz.

- 'Não é que grande maior dos casos isso aconteça, mas tem situações que isso acontece!'.

Por isso em todos os casos sempre, primeiro deve-se ler o manual da placa-mãe e lá saber que tipos de memórias são ideias  pro equipamento.

Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...