Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação notebook pra engenharia


Posts recomendados

Este ano vou fazer vestibular para engenharia de computação e, apesar de ter uma ideia de qual notebook comprar (Não tenho nenhum), gostaria de consultar pessoas que entendem mais. Qual notebook vocês recomendariam para o curso de engenharia de computação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não vai precisar de um pc gamer não, claro que depende da grade curricular da faculdade/universidade que você vai tentar entrar, eu dei uma olhada na matriz curricular do curso de engenharia da computação da universidade que estudo pra ter uma ideia e acho que não vai precisar de um pc potente, não, já que pelo menos na parte de programação eu não vi muitas diferenças do curso que faço, que é sistemas de informação.

Resumindo: O curso vai demandar programar, não vai pedir pra você ter um pc forte, mas é realmente bom que tenha um pc decente para programar. Agora as configurações seria minha opinião, posso estar errado, talvez alguém que curse ou cursou pode falar diferente.

Configurações minimas:

Core i3 ou i5 de pelo menos 5 geração.

4gb de ram

SSD

Configuração recomendo:

Core i3/i5/i7 de 6, 7 ou 8 geração/ linha AMD Ryzen

8 gb de ram

SSD

placa de vídeo de 4gb

 

A configuração que eu recomendo é para caso você se prepare para algum projeto de extensão que pode ser que precise.

Cursos que precisam de pcs bem potentes são cursos que vão modelar algo, como arquitetura e urbanismo.

Só pra ter ideia tenho um colega que programa em um 10 gb de ram e 1 pentium que é dos antigos 😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!