Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, boa tarde.

Preciso de ajuda com um problema que está ocorrendo frequentemente quando estou jogando... Meu pc estava com problema de superaquecimento, comprei um watercooler e o problema parou, mas no final do ano comprei uma rx 590 no black friday, mas de uns meses pra cá meu pc anda desligando frequentemente, tendo que retirar o cabo de força da tomada, e colocar novamente pro pc poder ligar... isso acontece em diversos jogos, cs, fortnite,gta V e agora o newz... eu creio que a fonte não está conseguindo aguentar a quantidade de energia utilizada pelos componentes do pc... então a pergunta é vcs acham mesmo que o problema é a fonte? se sim, qual devo comprar pra aguentar? preciso de recomendações de fonte pra substituir e que aguente as outras peças..

Segue abaixo as configurações do meu pc montado a 4 anos

- Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX
- Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ ATX M5A97 LE R2.0, 4xDDR3, USB 3.0 Boost, Digi+VRM, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF, CrossfireX
- Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 590 Gaming 8G, GDDR5 - GV-RX590GAMING-8GD (rev. 2.0)
- HD Seagate SATA 3,5´, BarraCuda, 2TB, 5400RPM, 256MB Cache, SATA 6Gb/s - ST2000DM005

- SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G
- Memória HyperX Fury Blue Series 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 
- Fonte EVGA 600W 80 Plus 100-W1-0600-KO
- Water Cooler DeepCool GamerStorm Maelstrom 120T Vermelho, DP-GS-H12RL-MS120T-REDAM4

Obrigado aos que puderem me ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...