Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite queidos,ultimamente venho tendo muita queda de FPS em meus jogos ( cs go,o a tual valorant,Lol e  fortnite está quase injogavel).Meu setup é um AMD FX 6300, 8 GB de ram, RX 460 GB,e uma fonte de 450W. Tenho notado que a temperatura do meu processador está bastante alta,qual o minino 62 ° e chegando a casa do 85°  a media é de 71 °( e não verifiquei a temperatura in game. Seria esse um problema ou a temperatura está ok?

Postado
1 minuto atrás, Obreakmm disse:

Boa noite queidos,ultimamente venho tendo muita queda de FPS em meus jogos ( cs go. o a tual valorant, fortnite está quase injogavel).Meu setup é um AMD FX 6300, 8 GB de ram, RX 460 GB,e uma fonte de 450W. Tenho notado que a temperatura do meu processador está bastante alta,qual o minino 62 ° e chegando a casa do 85°  a media é de 71 °( e não verifiquei a temperatura in game. Seria esse um problema ou a temperatura está ok?

Pode ser o problema sim, está bem alto para os processadores FX, tem que dar uma trocada na pasta termica, encaixar direito o cooler

Postado

Reapliquei a pasta termica e dei uma limpada no cooler, deu uma baixada consideravel, min de 46° e max de  75°,mas quando vai subindo pra esses 75,vai dando queda de fps.

Postado

@Obreakmm Cara instala o Speedfan e verifica temperatura da CPU, e da NB da tua placa-mãe, caso ambas estejam altas, nesse mesmo programa tu pode verificar o Vcore, pode ser que esteja muito alto e assim exigindo carga maior e esquentando mais, eu estava com esse problema, tanto CPU quanto placa-mãe, estavam com temperaturas altas, fiz de tudo, mas n tinha percebido que não sei por qual motivo meu Vcore estava setado para 1.45 mesmo sem fazer overclock, C1 e C6 são bons estarem ativados, pois reduzem o consumo desnecessário do processador assim deixando ele mais frio, da uma olhada na BIOS.

Postado

@LeoMessi10 Então não não sei muito sobre o assunto citado,mas dei uma olhada aqui e está o seguinte ( só com o navegador aberto in game provavelmente vai para 75/80 conforme o HW Monitor) 

image.png

Postado

@Obreakmm Cara, você está com 2 problemas que eu ja tive, seu Vcore está alto para o processador, e essa placa-mãe eu já tive também, ela não reage bem a Overclock, se você tiver feito, meu conselho é que desfaça, isso é a sua primeira opção.

Mas também parece que você está com uma péssima circulação de AR no seu Gabinete, pois além da CPU e a placa-mãe está um pouco quente (apesar de ser AMD) ambas estão em idle, a sua GPU também, então faça 2 testes, vá na placa-mãe, e dê um Reset pela própria BIOS (Default Load Configuration) algo assim, Caso não resolva, você tem as opções de Ativar o C1 e C6, vou te mostrar como fica minhas temperaturas depois de fazer isso que falei acima.

Eu uso WaterColler na CPU, então acho que se você não tiver um também, melhorar ignorar, não vai ser igual.

Qual é seu cooler da CPU ? 

image.png.5c474863713539cefa753ee7c953af25.png

Postado

@Obreakmm Atualizar a BIOS não vai adiantar não cara, pelo que to vendo, até seus HDs estão com altas temperaturas, acho que você precisa urgente arrumar essa ventilação do seu PC, se não tiver condições agora, sugiro que use ele com a tampa aberta e se possível um ventilador, para fazer um teste, e ativa o C1 e C6 ma BIOS, ai fazendo esses procedimentos acho pode ajudar.

Postado
2 horas atrás, Obreakmm disse:

E sim será que atualizar a BIOS seria uma opção?

Não, não tem nada a ver, a temperatura do seu HD está normal, faz o seguinte, baixa o MSI afterburner e roda ele num jogo pesado e manda o print aqui das temperaturas

Postado

No CS GO com configurações que ja estavam antes, e não estavam caindo,e agora está,chego agora fiquei preocupado pois realmente não tava tendo quedas assim não. tava 100+

image.png

adicionado 2 minutos depois

E

1 hora atrás, LeoMessi10 disse:

@Obreakmm Atualizar a BIOS não vai adiantar não cara, pelo que to vendo, até seus HDs estão com altas temperaturas, acho que você precisa urgente arrumar essa ventilação do seu PC, se não tiver condições agora, sugiro que use ele com a tampa aberta e se possível um ventilador, para fazer um teste, e ativa o C1 e C6 ma BIOS, ai fazendo esses procedimentos acho pode ajudar.

Melhorei a ventilação do gabinete organizando os fios os quais estavam bastantes amuntuados,percebi até uma melhora,mas ainda o aquecimento. e sobre o C1 e C6 como desativo,não encontrei,vai tazer alguma queda em desempenho?

adicionado 10 minutos depois

Segue teste no Lol com qualidade tudo no muito alto.

image.png

image.png

adicionado 36 minutos depois

@LeoMessi10 Segue a configuração C6 da bios.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...