Ir ao conteúdo

Pc não reconhece internet via cabo

Ir à solução Resolvido por Kauê Evangelista,

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos. Houve uma queda de energia no meu bairro alguns dias atrás e depois disso meu pc nao reconhecia mais a internet via cabo, apenas o wifi funciona. Testei o cabo no notebook e funcionou então so nao funciona no pc.  Testei o cabo de rede, testei as entradas do roteador, fiz reset no roteador. Chamei um tecnico e ele trocou o roteador e apenas o meu pc não encontra a internet. A luz da placa-mãe acende quando conecto o cabo mas a mensagem de " nao há internet" continua, não sei mais o que fazer.

• Solução
Postado
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Kauê Evangelista Na porta Ethernet da placa-mãe existe 2 leds, se apenas 1 fica aceso, a placa de rede onboard queimou.

Se não reconhece, mas tem 2 leds acesos, tem algum problema com driver, se fica aceso fixo é queima também.

Tem 2 leds acessos, um amarelo e um laranja

Postado
38 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Kauê Evangelista Certo.

Se ambos estiver fixo aceso, é porque queimou a rede onboard.

O ideal é que um dele fique piscando.

Sim, tem um aceso e o outro piscando. No pc fica um sinal de um globo na rede e o wifi mostra conectado mas sem internet

P_20200508_195131.jpg

Postado

Clica com o botão auxiliar em cima do globo depois em: Abrir centra de rede e internet > Alterar opções do Adaptador. Me manda uma foto dos ícones que estão dentro da pasta que vai abrir.

Postado
26 minutos atrás, AlefAlvim disse:

Clica com o botão auxiliar em cima do globo depois em: Abrir centra de rede e internet > Alterar opções do Adaptador. Me manda uma foto dos ícones que estão dentro da pasta que vai abrir.

Modem e cabo ambos conectados no pc mas sem internet

P_20200508_211714.jpg

Postado

Clica com o botão direito em cima de ethernet e depois na opção desabilitar, logo em seguida habilite novamente. Depois testa e veja se vai funcionar. Sua placa não ta queimada, pois o PC ta reconhecendo ela.

Postado
5 minutos atrás, AlefAlvim disse:

Clica com o botão direito em cima de ethernet e depois na opção desabilitar, logo em seguida habilite novamente. Depois testa e veja se vai funcionar. Sua placa não ta queimada, pois o PC ta reconhecendo ela.

Fiz e nada mudou

P_20200508_213213.jpg

Postado

Nessa janela que está aberta clique em propriedades, na lista que vai aparecer clica duas vezes em cima de ´´Protocolo IP Versão 4´´ Na janela que vai abrir, veja se as seguintes opções estão selecionadas:

*Obter um endereço IP automaticamente

*Obter automaticamente o endereço do servidor DNS

Postado
3 minutos atrás, AlefAlvim disse:

Nessa janela que está aberta clique em propriedades, na lista que vai aparecer clica duas vezes em cima de ´´Protocolo IP Versão 4´´ Na janela que vai abrir, veja se as seguintes opções estão selecionadas:

*Obter um endereço IP automaticamente

*Obter automaticamente o endereço do servidor DNS

Ja está e nao funciona. Tentei algumas coisas pelo prompt de comando e aparece essa mensagem

P_20200508_214819.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!