Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento CPU core i9-9900k


Posts recomendados

Boa tarde, montei recentemente um pc com um intel I9-9900k.

Instalei um Air Cooler da Deepcool após ver alguns reviews e como minha intenção não é fazer overclock inicialmente, não vi necessidade de investir tanto em um water cooler.

Bom, acontece que ao jogar jogos mais pesados, o CPU ta esquentando bastante chegando aos 80°C e quando eu abro a parte lateral do PC, fica tranquilo nos 60°.

Meu gabinete possui apenas uma fan cooler na parte traseira (fora a CPU cooler que vem no Deepcool) e possui duas aberturas na parte frontal nas quais estão sem fan.

Eis a minha dúvida, instalar duas fan na parte frontal, ajudaria a diminuir a temperatura do pc fechado? Ou apenas investindo no water cooler mesmo?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, cjbrasileiro disse:

Boa tarde, montei recentemente um pc com um intel I9-9900k.

Instalei um Air Cooler da Deepcool após ver alguns reviews e como minha intenção não é fazer overclock inicialmente, não vi necessidade de investir tanto em um water cooler.

Bom, acontece que ao jogar jogos mais pesados, o CPU ta esquentando bastante chegando aos 80°C e quando eu abro a parte lateral do PC, fica tranquilo nos 60°.

Meu gabinete possui apenas uma fan cooler na parte traseira (fora a CPU cooler que vem no Deepcool) e possui duas aberturas na parte frontal nas quais estão sem fan.

Eis a minha dúvida, instalar duas fan na parte frontal, ajudaria a diminuir a temperatura do pc fechado? Ou apenas investindo no water cooler mesmo?

Obrigado desde já.

Pelo seu proprio teste, falta fluxo de ar no seu gabinete. Eu investiria em um kit de 3 fans se coubesse no seu gabinete.

 

Por curiosidade, qual o cooler da CPU e gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Brc disse:

Pelo seu proprio teste, falta fluxo de ar no seu gabinete. Eu investiria em um kit de 3 fans se coubesse no seu gabinete.

 

Por curiosidade, qual o cooler da CPU e gabinete?

O cpu cooler é um Deepcool Gammax 400, e o gabinete é um corsair ms600, só tem 3 aberturas para fans, 2 frontais e uma traseira. Então acredito que o ideal seria instalar 2 fans na parte frontal pra o fluxo de ar. Alguma recomendação de fan ou são todas bem parecidas? fora o rgb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coragem pagar uma nota alta nessa cpu e usar um cooler de entrada desses, amigo kkkkkkk providencie fans pra melhorar o fluxo de ar do gabinete. fans da cooler master ou thermaltake são excelentes.

 

ps: seu gabinete só comporta 3 fans ou tem espaço para mais 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Então, mas pelos testes que vi na net o air cooler não ficava tão atras assim, com médias bem próximas aos water coolers.

Meu gabinete suporta apenas 3 fans, no caso 2 estão faltando, não por economia, apenas desiformação mesmo.

Por isso gostaria de saber se instalando as 2 fans frontais ja resolveria o problema ou apenas trocando para um water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, cjbrasileiro disse:

Meu gabinete suporta apenas 3 fans, no caso 2 estão faltando, não por economia, apenas desiformação mesmo.

Por isso gostaria de saber se instalando as 2 fans frontais ja resolveria o problema ou apenas trocando para um water cooler.

Seu gabinete é esse aqui da Cooler Master, certo? - LINK

 

Fechado em cima, sem muita abertura pra ventilação na frente.. Complicada a situação pois, pelo fluxo restrito de ar, não será uma colaboração grande.. Acho que vale, nem que seja pra ter 2 fans a mais, numa troca de gabinete futura..

 

Talvez, mexer na BIOS um pouco, pra completar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cjbrasileiro comprar 2 fans e fazer undervolt se não quiser ou puder gastar grana agora, mas o ideal pra usar uma cpu desse naipe é de fato um bom water cooler de 240mm, encaixaria no seu gabinete visto que suporta apenas mais 2 fans frontais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!