Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde. Vou informar meu setup e depois a pergunta

 

Pentium g5400

placa-mãe: Asus TUF h310m

16 gb ram 2400hz

Ssd 120gb

Hd 1tb

Fonte 550w

Gabinete: bluecase gamer bg-015

 

O gabinete possui suporte para 5 fans de 120mm. Dois na frente, dois superiores e um traseiro.

 

Existe a necessidade de utilizar os 5? Se sim, consigo ligar todos eles na placa-mãe? Caso não, preciso comprar algum suporte pra ligar eles na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, osmar gomes disse:

Boa tarde. Vou informar meu setup e depois a pergunta

 

Pentium g5400

placa-mãe: Asus TUF h310m

16 gb ram 2400hz

Ssd 120gb

Hd 1tb

Fonte 550w

Gabinete: bluecase gamer bg-015

 

O gabinete possui suporte para 5 fans de 120mm. Dois na frente, dois superiores e um traseiro.

 

Existe a necessidade de utilizar os 5? Se sim, consigo ligar todos eles na placa-mãe? Caso não, preciso comprar algum suporte pra ligar eles na fonte?

5 fans? Não, as temperaturas do teu pc estão boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo No caso eu ainda não montei o mesmo. Ele tá chegando pelos correios ainda, os fans vou comprar hoje, aí quero saber se é realmente necessário os 5

adicionado 0 minutos depois
agora, osmar gomes disse:

@Felipe Barbosa Melo No caso eu ainda não montei o mesmo. Ele tá chegando pelos correios ainda, os fans vou comprar hoje, aí quero saber se é realmente necessário os 5

Se eu precisar ligar eles na fonte, preciso comprar algum cabo extra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, osmar gomes disse:

@Felipe Barbosa Melo No caso eu ainda não montei o mesmo. Ele tá chegando pelos correios ainda, os fans vou comprar hoje, aí quero saber se é realmente necessário os 5

adicionado 0 minutos depois

Se eu precisar ligar eles na fonte, preciso comprar algum cabo extra?

Não , só vai gastar dinheiro, compre no máximo 3, 2 na frente pra puxar o ar de fora pra dentro e 1 na parte traseira pra jogar o ar pra fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@osmar gomes

Boa tarde!

Recomendo comprar ou deixar 4 fans de mesma marca e CFM de preferência. Ficará uma pressão neutra dentro do gabinete. 2 fans frontais ventilando para dentro do gabinete, 1 superior e 1 traseiro como exaustores. 

 

Pressão positiva = Mais ar entrando que saindo 

Pressão Negativa = Mais ar saindo que entrando.
Pressão neutra = Mesma quantidade de ar entrando e saindo

 

Deixar mais fans soprando para dentro também é uma boa opção. 3 jogando ar para dentro e 2 como exaustores, gerando pressão positiva, o que ajuda a controlar a poeira dentro do gabinete.

 

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/gaming/resources/pc-cooling-the-importance-of-keeping-your-pc-cool.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!