Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Vou informar meu setup e depois a pergunta

Pentium g5400

placa-mãe: Asus TUF h310m

16 gb ram 2400hz

Ssd 120gb

Hd 1tb

Fonte 550w

Gabinete: bluecase gamer bg-015

O gabinete possui suporte para 5 fans de 120mm. Dois na frente, dois superiores e um traseiro.

Existe a necessidade de utilizar os 5? Se sim, consigo ligar todos eles na placa-mãe? Caso não, preciso comprar algum suporte pra ligar eles na fonte?

Postado
8 minutos atrás, osmar gomes disse:

Boa tarde. Vou informar meu setup e depois a pergunta

Pentium g5400

placa-mãe: Asus TUF h310m

16 gb ram 2400hz

Ssd 120gb

Hd 1tb

Fonte 550w

Gabinete: bluecase gamer bg-015

O gabinete possui suporte para 5 fans de 120mm. Dois na frente, dois superiores e um traseiro.

Existe a necessidade de utilizar os 5? Se sim, consigo ligar todos eles na placa-mãe? Caso não, preciso comprar algum suporte pra ligar eles na fonte?

5 fans? Não, as temperaturas do teu pc estão boas?

Postado

@Felipe Barbosa Melo No caso eu ainda não montei o mesmo. Ele tá chegando pelos correios ainda, os fans vou comprar hoje, aí quero saber se é realmente necessário os 5

adicionado 0 minutos depois
agora, osmar gomes disse:

@Felipe Barbosa Melo No caso eu ainda não montei o mesmo. Ele tá chegando pelos correios ainda, os fans vou comprar hoje, aí quero saber se é realmente necessário os 5

Se eu precisar ligar eles na fonte, preciso comprar algum cabo extra?

Postado
5 minutos atrás, osmar gomes disse:

adicionado 0 minutos depois

Se eu precisar ligar eles na fonte, preciso comprar algum cabo extra?

Não , só vai gastar dinheiro, compre no máximo 3, 2 na frente pra puxar o ar de fora pra dentro e 1 na parte traseira pra jogar o ar pra fora

Postado

@osmar gomes

Boa tarde!

Recomendo comprar ou deixar 4 fans de mesma marca e CFM de preferência. Ficará uma pressão neutra dentro do gabinete. 2 fans frontais ventilando para dentro do gabinete, 1 superior e 1 traseiro como exaustores. 

Pressão positiva = Mais ar entrando que saindo 

Pressão Negativa = Mais ar saindo que entrando.
Pressão neutra = Mesma quantidade de ar entrando e saindo

Deixar mais fans soprando para dentro também é uma boa opção. 3 jogando ar para dentro e 2 como exaustores, gerando pressão positiva, o que ajuda a controlar a poeira dentro do gabinete.

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/gaming/resources/pc-cooling-the-importance-of-keeping-your-pc-cool.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...