Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu observei no cpu-z q a frequencia da memória está mt baixa ou é mt baixa eu não sei, eu gostaria de saber se vale substituir esse pente de 8gb (798 Mhz) por um com a frequência maior 1300mhz ou 1600mhz, vou ter muitos ganhos com isso? quero colocar um de 8gb e outro pente de 2gb ou 4gb, as duas memorias tem que ser da mesma  frequência  pra funcionarem juntas? ou não? aparentemente a placa-mãe só suporta memoria 1333 no máximo; 

placa-mãe gigabyte H61M-S1 rev.2

Placa de vídeo: gtx 1050

Processador: I5-3470

E sim. necessito de memorias melhores, pois está ficando sempre em 90% nas operações q faço diariamente.

image.png

image.png

image.png

Postado

@Reyke

Vamos lá ,dram x 2 = +- 1600 MHz,.talvez você tenha lido, mas se não quiser.

Bem sua placa-mãe aceita até 2200 MHz, e sua CPU até 1600, até então tudo ok, você tem um pente de 8Gb trabalhando à 1600MHz.

Adição de mais memória

Segundo a INTEL, o funcionamento do dual-channel depende apenas do tamanho das mesmas, ou seja, 2x8gb.

Existe o modo flex que seria, 1 x 8gb + 1x4gb, resultando em dois módulos em dual-channel 2x4gb e um 1x4gb em single-channel.

Questões de frequência, sua placa-mãe ajustará a menor frequência encontrada no sistema, então se comprar outra de 1333Mhz as duas trabalharam a 1333MHz.

Última dúvida, será que haverá dual-channel com tamanhos diferentes. Dúvida esclarecida apenas por sua placa-mãe, assim como a AMD me informou por e-mail, tente descobrir se sua placa-mãe trabalha com o modo flex, assim obtendo o dual-channel com tamanhos diferentes.

Aqui está o link da INTEL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!