Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nêmesis_

Membro Pleno
  • Posts

    70
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Nêmesis_ postou

  1. Como vai colega, bem creio que você tenha entendido o exercício, mas talvez esteja com problemas referente a linguagem C. Vou postar como eu fiz, e você decide o que fazer. As funções você encontra aqui http://linguagemc.com.br/a-biblioteca-math-h/ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> int main() { double x,y,w,z; printf("Primeiro numero: "); scanf("%lf",&x); printf("Segundo numero: "); scanf("%lf",&y); printf("Terceiro numero: "); scanf("%lf",&w); printf("Quarto numero: "); scanf("%lf",&z); double soma = x + z; double soma1 = y + w; double raiz = pow(soma,soma1); double raiz2 = sqrt(raiz); double log = log10(raiz2); printf("X: %.2lf\nY: %.2lf\nW: %.2lf\nZ: %.2lf\nResultado: %.2lf\n",x,y,w,z,log); return 1; }
  2. @Dhionathan Jobim Como vai, eu até tentei pegar seu código e corrigi-lo, mas seu problema é simples, você deve usar ponteiros para alterar variáveis fora(main) dentro de funções. por exemplo void altera (int* a){ *a = 10; } void main(){ int a = 0; altera(&a); } assim a variável a terá seu valor alterado para 10.
  3. @mtkdragon Você pode usar o AIDA64, e medir as velocidades(read, write,etc) em comparações. Existe sua versão exclusiva para memórias, AIDA64 Cache and Memory Benchmark. Você pode comparar o antes e depois. Edit: Não percebi mas é AMD, use o Ryzen Master, e gerencie todo o over por lá.
  4. @Start 06112002 Mas o Windows 10 será instalado no seu computador, certo ? Então não crie uma iso
  5. @Start 06112002 Não entendi, o app que te mandei serve para qualquer Iso, e também do Win 10. Você pode estar tendo problemas com pendrives falsificados, dizendo ter mais espaço do que o real. E ai ele corrompe o arquivo, mas completando a transação, pois pelo entendimento do aplicativo havia, e você não consegue usa-lo mais. E se for no mesmo computador, porque criar pendrive bootável ?, a ferramenta do windows consegue instalar ele. E uma instalação limpa
  6. @mtkdragon Sua placa-mãe aceita sim uma memória de 3600MHz, você terá que trabalhar com overclock. Mas o Max dela por meio da fabricante(3466MHz OC), e isso pode ser alcançado(e ultrapassado). Obs: Não o incentivo a fazer por conta própria e ter prejuízos, mas seu hardware é capaz e com algumas pesquisar conseguirá obter informação de como fazê-lo.
  7. @Start 06112002 Tente usa esse programa para criar o pendrive para boot, Windows USB/DVD Download Tool.
  8. @ValentePlay Posso lhe contar minha experiência com Cod. Tinha um setup: i3-6100 3.7 Ghz R7 260x 2gb e 8Gb ram Jogava apenas Multiplayer, e com resolução FullHD, e em escala proximo de 65-75. Rodava com taxas boas de quadro, mas tinha terríveis congelamentos no inicio da partida e no menu. Cod Warzone nem se fala, impossível jogar (Mas mesmo assim, era totalmente possível jogar no Multiplayer). Então fiz um upgrade, troquei a placa de vídeo para Rx580 8gb, e mais um pente de 8gb ram. Mas tem um detalhe importante, a diferença para conseguir jogar cod sem nenhuma travada foi na memória RAM. Especificamente o Dual-Channel. A diferença é gritante, as quedas(travadas) sumiram, e isso não é de decorrência de placa de vídeo, e sim memória.
  9. @T1000_2015 Sim, versão 1302(ultima que consta no site ASUS), tentei colocar a 10**, e mesmo problema.
  10. @T1000_2015 Mas a questão é que todos que tem esse conjunto (placa e cpu), obtêm de cara o multiplicador em x24. E é um placa de 1º geração, o overclock nestes tempos era liberado pra você frita o pc.
  11. @PedroSantim Bem, não há nada de errado e parece uma má interpretação do CPU-Z. Essa tabela "Timings Table" serve para referência e não para constar em que frequência está sua memórias, pois em teoria elas só poderiam estar funcionando na mesma frequência. Ali em Max Bandwidth vemos PC3-12800(800Mhz), o que significa que você tem memórias DDR3 em stock (ou xmp), a 1600Mhz. Na aba Memory é que realmente você encontra a velocidade que suas memórias estão trabalhando. Encontre DRAM Frequency, e multiplique por 2(razão pela qual chamamos DDR), terá sua frequência em todas memórias. A questão sobre tamanhos diferentes é complicado, segundo a INTEL e minha experiência, sim, podemos trabalhar com memórias em Dual-Channel e tamanhos diferentes (testei com a P7H55-M), eram uma de 4gb e outra de 8gb, neste link mostra como funciona, e ele se chama MODO FLEX . Acho que quem decide isso será sua placa-mãe(por parte da INTEL). Edit: Talvez o problema deve estar na organização dos seus pentes, confira o link do MODO FLEX, ele mostra como utilizar 4 DIMM e ativar o Dual-Channel. Não vejo memórias trabalhando em dual-channel em tamanhos diferentes. 2x4gb 2x8gb
  12. Como estão, Comprei na china um Xeon x3440, e P7H55-M. Na aba de overclock, o cpu core ratio está travado em x20, não consigo aumentar mais do que isso. Vasculhando nas opções encontrei a seleção de quantos núcleos a BIOS utilizará, e percebi que ao mudar, o Core Ratio também muda (All cores - x20, 1 core - x22, 2 core- x21), mas aí que está o problema, não consigo selecionar 4, sendo que tenho 4. No Windows selecionando All cores, consigo ter todos identificados e monitorados por CPUID (CPU-Z e o HMonitor "não lembro nome"), testei em jogos e cinebench e tudo ok, todos 4 núcleos e 8 threads trabalhando. Alguém já teve esse tipo de problema, pois me complica um pouco, já que quero favorecer um BCLK menor. Creio que eu tenha resetado o CMOS e BIOS da maneira correta (ela veio sem bateria), e seu sistema e de switch entre os 3 pinos. OBS: Com mais detalhes, poderei postar fotos e os testes, mas por agora tive que desmontar o setup, mas lembro de cada coisa da BIOS que tentei.
  13. @Hineki Cara, você tem especificações muito melhores que a minha(na época que rodava GTA V). E além de pessoas que rodam ele só com ryzen 3 3200g Vega 8 (Overclock). Ram em dual-channel. Creio que seu problema deve ser analisado com testes medindo toda sua configuração. MSI, CPUZ TECHPOWER, Thaiphon, entre outros. Minhas espec quando o rodava, e não sentia isso, HD padrão 1tb(velhinho) R7260x(CrossFire) I3 6100 stock 8gb HyperX 2133 É estranho isso ae, eu com meus 2 core 4 threads. Agora é contigo, se quer verificar isso a fundo, ou deixa pra lá, pesquisa sobre o dual-channel também no GTA V. Antes não rodava Warzone com essa config, agora Rx 580 8gb(rodava antes na R7 260x), e 16gb dual-channel, não dá stutterings. Dava só porque eu tinha 8gb, e em single-channel. Há um grande desempenho, corrigindo essas quedas bruscas comparado ao single. Sei que é comparação injusta, 8gb vs 16gb. Mas a questão é que o desempenho também aumentou em Multiplayer, coisa que não usa mais de 8gb.
  14. @Hineki Não creio que alocar mais memória seja a solução, os "stutterings" é justamente o jogo possivelmente acessando informações fora da ram. Como está seu esquema de memória ae, talvez consiga resolver isso sem gastos(a mais).
  15. @Maurício Cavalleiro Então está tudo certo. Você comprou 4 pentes de 4Gb 1600Mhz, estão reconhecidos pelo sistema, totalizando 16Gb, trabalhando a 1333 Mhz, que é a frequência limite que seu processador suporta. Obs: o Link mostra: MEMORIA CORSAIR VENGEANCE 8GB (2X4) DDR3 1600MHZ PRETA, CMZ8GX3M2A1600C9
  16. @Maurício Cavalleiro Parece que você não comprou de fato memórias de 8GB de 1600MHz, o CPU-Z mostra outra coisa. Ali em SPD vemos "modulo size", 4GB e não 8GB, então me parece que o senhor tem: (4x4GB) = 16Gb Trabalhando em 1333Mhz (DRAM Frequency x 2). Você comprou esses aqui Link ? Se sim, são 8Gb, divididos em dois pentes de 4Gb. Pode ser que você tenha memórias de 1600Mhz, mas o Processador pode estar limitando, qual o processador ?
  17. @Willian Nunes Realmente como mencionou o @Luc457x , impecilhos podem ocorrer quando a questão é misturar memórias ram para Dual-Channel. Bem no link da INTEL, bastaria ter memórias de tamanho iguais para funcionar. A AMD confirma que todos seus Cpus trabalham em Dual-Channel, mas não em Modo Flex(Memórias de tamanhos diferentes). Indico para compra pesquisar no mercado livre, pois ontem chegou para mim a memória HyperX 2133 Drr4 8gb, pra fazer Dual-Channel com a minha. E... Mas para isso baixe o Thaiphoon Burner, e procure memórias com a mesma fabricante que a sua. No meu caso Micron e Chips B-Die (Ambas).
  18. @Zenary Creio que o sensor primário TCrt(43.3 ºC) da primeira foto seja o sensor de sua Cpu Amd, e que não tenho total certeza, mas existe uma margem para que os ventiladores funcionem a velocidade suficiente, indicando a eles essa temperatura maior (52.0 ºC), medidos de outra fonte.
  19. @Adriano Carvalho dos Anjos Eu não entendi direito qual sua situação, digo, que tipo de dado, se checks são funções. Mas veja se isso ajuda.
  20. @Lucas MillerDê uma olhada no mercado livre, costumo garimpar bastante lá, comprei esta placa RX 580 8GB MK2 lacrada na caixa, com nota da kabum por $750. *mencionei pessoa errada, rsrs
  21. @SrArthur Sim. Como sugestão, tentaria pegar (2x4GB) (Dual-Channel), vende esse seu.
  22. @Casmaocaoca Bem, sua placa deveria reconhecer sua memória nova sem problemas, infelizmente talvez o problema seja a memória. Como você já tentou ela sozinha e não liga, trocar slots também não adianta certo ? Bem, para o as duas funcionarem em Dual-Channel deveriam ser postas assim (nos slots cinzas, ou pretos, mas em pares:
  23. @NIGHT FALL Más é a placa-mãe que limita, over quebra esse limite ?
  24. @jonnyrafael84 São 2x16Gb os seus 32Gb ?. Bem em relação a tamanho, não vejo necessidade alguma (depende do que tu faz), em questões de frequência(velocidade), faz diferença. Bem para resolver o problema de frequência, recomendaria um overclock (caso queira adentrar neste mundo), assim conseguindo em suas memórias atuais 3200MHz. Bem, pareci fácil mas precisaríamos de mais informações acerca de sua memória. Sua placa no site suporta até 3200Mhz, então esses 3466Mhz, serão desperdiçados, já que travarão à 3200Mhz. Como está distribuído seu esquema de memória ?, segundo sua placa, suportaria até Quad-Channel. Algo como 4x8Gb, isso por si só já garantiria como performance melhor do que 2x16gb.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!