Ir ao conteúdo

Meu ssd não da boot, e não funciona sem o hd

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Bom, o que aconteceu foi que depois que instalei e clonei o ssd ele deu um monte de erro quando formatei o hd (ja tinha clonado o windows para o ssd), ate que eu consegui reparar/re-instalar o windows no ssd, porém o que eu percebi é que mesmo eu usando o ssd para iniciar o windows eu não consigo dar boot nele e nem consigo utilizar ele sem o hd(que tive que instalar um windows por algum motivo), agora tenho dois windows um no ssd e um no hd totalmente diferentes, mas quando eu retiro o hd o notebook reconhece que não tem boot e nenhum disco rigido.
Assim que instalei o ssd ele ja apareceu normal e dava boot também, foi depois que ele sumiu.
Ps. Quando inicio o windows pelo HD ele não conhece o SSD, mas quando eu entro no windows pelo SSD ele reconhece o HD

Maquina usada: Notebook Acer Nitro 5
SSD XPG GAMMIX NVMe M.2 2280 512GB

WhatsApp Image 2020-05-13 at 11.40.19 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-13 at 11.40.19.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-13 at 11.40.18.jpeg

Sem título.png

• Solução
Postado

voce não clonou a partição responsável pelo boot que é a EFI

Refaça a clonagem mas clone a EFI e a C

Ou voce pode clonar apenas a EFI:

-Exclua a partição que está no modo RAW, voce ficará com um Espaço Não Alocado

-Use o programa Macrimium Reflect e clone apenas a EFI, marque ela e arraste para o Espaço Não Alocado que gerou no passo anterior

https://www.macrium.com/reflectfree

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@f_neto

Em 13/05/2020 às 16:11, f_neto disse:

voce não clonou a partição responsável pelo boot que é a EFI

Refaça a clonagem mas clone a EFI e a C

Ou voce pode clonar apenas a EFI:

-Exclua a partição que está no modo RAW, voce ficará com um Espaço Não Alocado

-Use o programa Macrimium Reflect e clone apenas a EFI, marque ela e arraste para o Espaço Não Alocado que gerou no passo anterior

https://www.macrium.com/reflectfree

Eu fiz o que você disse e deu certo, muito obrigado mesmo. Demorei um pouco pra responder mas muito obrigado :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...