Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente,

Então, estou em formação no curso de engenharia de software, acho legal toda essa parte que abrangem a programação, as partes de inteligência artificial principalmente. Acho toda essa parte fantástica e promissora, mas analisando o curso de engenharia da computação, vi que nele abrangem questões como as do meu atual curso, com algumas linguagens específicas para o desenvolvimento de software e hardwares. A questão é, gosto do que eu faço e acho que é algo muito bom pra minha futura carreira, só que eu não queria me limitar apenas a programadora. Quero aprender a implementar e compilar software x Hardware porém não tenho opções de curso de Engenharia de computaçao na minha região. 

A questão é, existe alguma coisa, alguma linguagem ou alguma pós graduação/mestrado/curso que eu poderia estar fazendo que aprimore essa parte de elétrica digital compilada com alguma programação?

• Curtir 1
Postado

@vnus_A

20 minutos atrás, vnus_A disse:

Quero aprender a implementar e compilar software x Hardware porém não tenho opções de curso de Engenharia de computaçao na minha região.

Se isso implica na sua formação profissional, talvez valha a pena não se limitar apenas à sua região, o importante é fazer o que lhe der vontade.

24 minutos atrás, vnus_A disse:

A questão é, existe alguma coisa, alguma linguagem ou alguma pós graduação/mestrado/curso que eu poderia estar fazendo que aprimore essa parte de elétrica digital compilada com alguma programação?

Engenharia elétrica não valia não?

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

@vnus_A

Engenharia elétrica não valia não?

Na sua visão, acha que é uma boa opção?

Sou nova nesse lance de faculdade e ano passado quando prestei vestibular vi questões sobre os problemas de cursar Eng. Da computaçao no Brasil, com limitações na parte de hardware e com um pouco de falta de reconhecimento por aqui e acabei por seguir na engenharia de software que é um ramo muito intrigante. A questão é que não sei se uma pós ou um técnico seriam o suficiente pra suprir essa parte de hardware que se aborda (ou deveria) em engenharia da computação

• Curtir 1
Postado

@vnus_A

17 minutos atrás, vnus_A disse:

vi questões sobre os problemas de cursar Eng. Da computaçao no Brasil, com limitações na parte de hardware e com um pouco de falta de reconhecimento por aqui

Primeiro você tem que decidir o que você quer para depois cursar o que deseja, certo? Você já está cursando um curso excelente, então se quiser mudar de curso porque sente que falta alguma coisa a ser abordada pelo mesmo, é importante que converse com, por exemplo, seus professores ou alguém formado na área.

Hoje em dia só estão saindo engenheiros com péssimo conhecimento, mas se você sabe programar, já é meio caminho andado...

7 minutos atrás, vnus_A disse:

Na sua visão, acha que é uma boa opção?

Acho interessante engenharia elétrica. Tem software sim, e mais hardware ainda.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Lucca Rodrigues muito obrigada pela ajuda. Esse período de quarenta tem me deixado bem paranóica, ainda mais com as universidades públicas paradas.

4 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

@vnus_A

Primeiro você tem que decidir o que você quer para depois cursar o que deseja, certo? Você já está cursando um curso excelente, então se quiser mudar de curso porque sente que falta alguma coisa a ser abordada pelo mesmo, é importante que converse com, por exemplo, seus professores ou alguém formado na área.

Hoje em dia só estão saindo engenheiros com péssimo conhecimento, mas se você sabe programar, já é meio caminho andado...

Acho interessante engenharia elétrica. Tem software sim, e mais hardware ainda.

• Curtir 2
Postado

@vnus_A Acredito que essa dúvida é normal em todos. Ao fazer um curso olhar a grade curricular de outros e ficar tentado(a) a trocar.

É difícil opinar com propriedade por que não temos detales sobre seu estado financeiro e espiritual. O que posso te afirmar é: se você está querendo ir para um curos por causa do conteúdo, não troque.

Hoje todo (ou 99%) do conteúdo está na internet, e muitas vezes de graça. Um exemplo são os OpenCourses do M.I.T. Minha sugestão é: estude em paralelo ao seu curso.  Pegue um assunto que você quer aprender (o que vai te dar um boost na vontade) e manda ver. Tenta implementar projetos e ver as coisas práticas do que você ta aprendendo.

Quando terminar o seu curso, verá que terá colecionado muito mais conhecimentos do que a sua grade original.

Abs,

Nícolas.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...