Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa é uma asus a320m-k/br

Sempre um dos parafusos não consegue entrar. Eu removi a parte de trás da placa onde ele encaixa e tentei parafusar o cooler nela só pra ver se encaixava. Aí até encaixa, mas alguns parafusos vão até o fim, outros não.

O que eu posso fazer? 

Se eu conseguir encaixar por cima da placa, tudo bem se eu não apertar todos até o fim? Eu tentaria deixá-los nivelados.

Além disso, eu preciso limpar o processador e o cooler e reaplicar a pasta térmica?

Postado

você tem q  tirar as duas "plaquinhas" q tem na placa-mãe ao lado do processador e colocar o "backplate" q vai atrás da placa-mãe, os parafusos tem uma mola e as vezes tem q colocar um pouquinho de pressão para eles irem até o final...

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Renato Benedetti disse:

@Luc457x Eu fiz isso. A única diferença é que o backplate já estava na placa-mãe. 

se puder colocar umas fotos talvez ajuda a entender o que está dando errado...
outro detalhe e não apertar os parafusos todos de uma só vez, aperta só um pouco um, vai para o parafuso da diagonal, aperta um pouco, dai aperta um pouco o do lado, depois pula pro da diagonal novamente, como se estivesse fazendo um X, e vai repetindo até todos apertarem, pós as vezes um parafuso aperta muito e tira o outro da posição...
(minha explicação não foi muito boa, não sei se fui muito claro, se não conseguir entender me avisa q eu tento explicar melhor. XD )

Postado
9 minutos atrás, Luc457x disse:

se puder colocar umas fotos talvez ajuda a entender o que está dando errado...
outro detalhe e não apertar os parafusos todos de uma só vez, aperta só um pouco um, vai para o parafuso da diagonal, aperta um pouco, dai aperta um pouco o do lado, depois pula pro da diagonal novamente, como se estivesse fazendo um X, e vai repetindo até todos apertarem, pós as vezes um parafuso aperta muito e tira o outro da posição...
(minha explicação não foi muito boa, não sei se fui muito claro, se não conseguir entender me avisa q eu tento explicar melhor. XD )

É que agora eu já guardei tudo aqui, mas é aquilo que eu falei, alguns parafusos vão até o fim, outros não (isso quando eu testo direto no backplate, quando eu faço por cima da placa, nunca consigo encaixar os quatro).

Eu tava usando a técnica do X, mas quando eu apontava um, o do outro lado na diagonal não entrava mais.

É a primeira vez que monto um PC, não sei se é incompetência minha, se eu estraguei alguma coisa ou se há algum defeito nas peças. Vou acabar tendo que chamar um técnico pra montar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...