Ir ao conteúdo

Desinstalei meus drivers da placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por Iago Soranso,

Posts recomendados

Postado

Galera, sou meio leigo no assunto de informática, eu queria aumentar o desempenho do meu PC, então eu fui atualizar os drivers da minha placa, uma AMD Radeon R7 200 séries, baixei um programa da própria AMD qie que prometia procurar o melhor drive e instalar ele, mas no prooceso esse programa desinstala os drivers antigos, após acabar o processo reiniciei como solicitado, mas após isso apareceu um erro,que o programa não conseguiu executar algo. No dxdiag minha placa não aparece mais no lugar onde ela estava tem apenas algumas outras informações que não coincidem com as da minha placa , creio que o programa  apenas desintalou os drivers e não instalou nada no lugar, e agora o que eu faço? Conto com a ajuda de vocês. 

Caso necessário minhas modestas especificações 

Windows 7

Processador Intel core duo 2  E7500 

placa-mãe(não sei) 

Placa de vídeo AMD Radeon R7 200 séries

Postado

qual da serie 200 especificadamente é sua placa?

14 minutos atrás, Iago Soranso disse:

Galera, sou meio leigo no assunto de informática, eu queria aumentar o desempenho do meu PC, então eu fui atualizar os drivers da minha placa, uma AMD Radeon R7 200 séries, baixei um programa da própria AMD qie que prometia procurar o melhor drive e instalar ele, mas no prooceso esse programa desinstala os drivers antigos, após acabar o processo reiniciei como solicitado, mas após isso apareceu um erro,que o programa não conseguiu executar algo. No dxdiag minha placa não aparece mais no lugar onde ela estava tem apenas algumas outras informações que não coincidem com as da minha placa , creio que o programa  apenas desintalou os drivers e não instalou nada no lugar, e agora o que eu faço? Conto com a ajuda de vocês. 

Caso necessário minhas modestas especificações 

Windows 7

Processador Intel core duo 2  E7500 

placa-mãe(não sei) 

Placa de vídeo AMD Radeon R7 200 séries

• Obrigado 1
Postado

No dxdiag aparecia somente AMD Radeon R7 200 séries, quando eu estava procurando drivers manualmente no site da AMD eu também vi que tá faltando um nome, que não é só 200 séries, qie depois vem algo, mas nap aparece especificado, vou tentar abrir o PC e ver se tem alguma coisa escrita nela

adicionado 54 minutos depois

@arantesxd seguinte meu pc dizia que minha placa de vídeo era a AMD Radeon r7 200 séries, abri o PC, vi que no cooler da placa tava escrito GIGABYTE escrevi no Google "AMD Radeon r7 200 séries GIGABYTE" e a minha placa é igual a essa aí da foto. Agora fiquei encucado, afinal é da AMD ou da GIGABYTE? 

Screenshot_20200515-101655_Chrome.jpg

adicionado 56 minutos depois

@arantesxd além disso fui agora no dxdiag e ele reconhece  a minha placa como Standart VGA Graphics adapter

• Solução
Postado

Mano, muito obrigado pela ajuda e pela preocupação, no fim eu executei de novo o mesmo programa que causou o problema e ele se ocncertou, agora a placa já voltou a aparecer normal e o Windows reconhece como o drive mais atualizado já, muitooo obrigado pelo tempo gasto mesmo assim mano ❤️

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...