Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá imagem...


Posts recomendados

Olá bom dia a todos!

 

Então o que acontece é o seguinte comprei uma placa-mãe um processador e uma memória. Fiz a montagem do PC e tudo funcionou perfeitamente. Depois de 2 dias de uso eu dei uma saída e quando voltei o PC estava com a tela preta, tentei reinicia-lo varias vezes mas sem resultado. Pensei logo que poderia ser placa de vídeo, então testei a placa de vídeo na placa-mãe velha e funcionou perfeitamente. Tentei resetar a BIOS desmontar e montar e nada (Os fans funcionam normalmente e os LEDS ligam também). Se algumém puder me ajudar agradeço de coração

 

Config = i9 9900KF

               Placa-mãe Asus Tuf b360M plus gaming BR

               Fonte 600w

               Memória Hyperx Fury 8Gb ddr4 2666Mhz

 

Um abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Gribogy disse:

Olá bom dia a todos!

 

Então o que acontece é o seguinte comprei uma placa-mãe um processador e uma memória. Fiz a montagem do PC e tudo funcionou perfeitamente. Depois de 2 dias de uso eu dei uma saída e quando voltei o PC estava com a tela preta, tentei reinicia-lo varias vezes mas sem resultado. Pensei logo que poderia ser placa de vídeo, então testei a placa de vídeo na placa-mãe velha e funcionou perfeitamente. Tentei resetar a BIOS desmontar e montar e nada (Os fans funcionam normalmente e os LEDS ligam também). Se algumém puder me ajudar agradeço de coração

 

Config = i9 9900KF

               Placa-mãe Asus Tuf b360M plus gaming BR

               Fonte 600w

               Memória Hyperx Fury 8Gb ddr4 2666Mhz

 

Um abraço :)

 

É serio que você usa um i9 9900Fk em uma b360?
Amigo, sinto lhe informar mas se sua placa ainda não torrou, ela vai torrar em breve.
Outro detalhe, você pagou por um i9 e deve estar usando um i7 ou talvez um i5, essa placa não consegue entregar alimentação suficiente pra manter todos os núcleos do i9 habilitados.

 

Sobre o problema relatado:

Qual a marca e modelo da fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi night fall Obrigado por me responder!

 

Uso mesmo, eu peguei a placa com socket lga 1151 mais barata!

Acho que foi isso que aconteceu mesmo. Mas minha preocupação é se o processador pode ter sido danificado com isso? porque a placa-mãe é barata mas o processador é outra história . Respondendo sua pergunta :Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Felipe Gribogy disse:

Oi night fall Obrigado por me responder!

 

Uso mesmo, eu peguei a placa com socket lga 1151 mais barata!

Acho que foi isso que aconteceu mesmo. Mas minha preocupação é se o processador pode ter sido danificado com isso? porque a placa-mãe é barata mas o processador é outra história . Respondendo sua pergunta :Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze

 

Obrigado pela ajuda!

 

Cara, essa combinação não faz o menor sentido, comprar o processador mais forte da sua geração e querer economizar na placa-mãe não é nada inteligente. Tem placa-mãe Z390 de 2k que não aguenta esse processador, imagina uma B360.
O processador danificar eu acho difícil, mas a placa-mãe uma hora ou outra vai. E o problema está muito além disso, é como eu te disse você pagou por um I9 mas está usando um i5.

 

Da uma olhada o que acontece quando você faz essa combinação (Processador High End + placa-mãe básica).
O teste é de um Ryzen, mas a lógica proo i9 é a mesma.

 

 

Outro detalhe, essa fonte também é bem ruizinha pra uma configuração tão extrema.
Falta protetor contra surtos, consumo muito alto, baixa eficiência etc. Não é uma bomba, mas deixa a desejar em vários aspectos.
Se você já testou a a placa de vídeo em outra máquina e funcionou, há grande chances da sua placa-mãe ter sido danificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então atualmente eu uso uma 2060 e está tudo bem !

 

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99107

Estava vendo essa placa porque no meu gabinete só microATX

 

Só uma dúvida o conector de CPU acho que chamando de ESP nao sei ao certo, tem o de 24 pinos e  mais um de alimentação. Queria saber se tem problema conectar só 8 pinos porque na placa tem 12 e na minha fonta trem só 8. Será que tem algum problema?

E será que minha fonte aguenta porque ele é de 600w e estava de boa até agr com baixa temperatura.

 

image.png.4bd54237e5c7742314523f6155da0369.png

 

Esse conector tem 12 será que tem problema eu só usar 8 ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2020 às 17:55, Felipe Gribogy disse:

Então atualmente eu uso uma 2060 e está tudo bem 

 

Eu particularmente não gosto das fontes EVGA por algumas falhas no projeto, mas ela não vai causar problemas a sua configuração, a troca seria opcional.

 

Em 15/05/2020 às 17:55, Felipe Gribogy disse:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99107

Estava vendo essa placa porque no meu gabinete só microATX

 

Ela tem menos fases que a AORUS que recomendei, mas já é infinitamente superior a uma B360.

 

Em 15/05/2020 às 17:55, Felipe Gribogy disse:

 

image.png.4bd54237e5c7742314523f6155da0369.png

 

Esse conector tem 12 será que tem problema eu só usar 8 ?

 

Esse conector extra é feito justamente pra atender processadores com maior demanda energética (Como o Core i9), sem a correta alimentação, o desempenho do processador também não é o que deveria (Como ocorreu na sua b360).
Portanto se a placa tem o conector, use.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá obrigado pela resposta novamente!

 

Estava olhando essa placa = https://www.kabum.com.br/produto/98886/placa-m-e-asus-rog-strix-z390-f-gaming-intel-lga-1151-atx-ddr4

Ela tem 8 pinos daquela conexão EPS para a cpu que eu estava falando acima. Será que essa placa da pra um i9 com ssó 8 pinos de  conexão. Minha intenção nao é fazer overclock.

image.thumb.png.8838ce37a60f43d5e731be249caefa0f.png

(Como visto acima só tem 8 pinos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2020 às 22:44, Felipe Gribogy disse:

Olá obrigado pela resposta novamente!

 

Estava olhando essa placa = https://www.kabum.com.br/produto/98886/placa-m-e-asus-rog-strix-z390-f-gaming-intel-lga-1151-atx-ddr4

Ela tem 8 pinos daquela conexão EPS para a cpu que eu estava falando acima. Será que essa placa da pra um i9 com ssó 8 pinos de  conexão. Minha intenção nao é fazer overclock.

image.thumb.png.8838ce37a60f43d5e731be249caefa0f.png

(Como visto acima só tem 8 pinos)

 

Se você não pretende fazer overclock, pelo que andei lendo ela suporte sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...