Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, estou com muitas dúvidas em relação ao que comprar.

A principio pensei em montar um desktop em cima de uma ryzen 3/5 com vídeo(ryzen 3 3200g ou ryzen 5 2400g) e depois futuramente adquirir uma placa de vídeo.
ou deveria pegar logo uma placa de vídeo e um processador sem vídeo?

jogo lol, dota e pretendo jogar bf1/5 numa configuração baixa.

Postado

Com os preços q as peças estão, pega um ryzen 5 2400G mesmo e espera pra pegar a placa de vídeo...
uma placa-mãe b350 + 2 DDR4 8GB já vai rodar os jogos tranquilo. Pega um SSD pra por o windows e os jogos e uma fonte de ao menos uns 500W ~ 600W com selo 80 plus pra garantir q não vai precisar trocar quando pegar a placa de vídeo.

Postado

Processador: AMD Ryzen 5 2600 ou Ryzen 5 1600

Placa de Vídeo: RX 570 ou GTX 1060

Placa-mãe: B450, B350 ou A320 (Não recomendo o A320, só se você não conseguir pegar um dos outros dois)

Memória RAM: 8GB RAM ou mais

HD: 1TB

Fonte: CX450, EVGA 500W, PICHAU GAMING NIDUS 500W < CX450 é a melhor dessas opções, com a melhor qualidade, porém as outras opções também são boas, fica a sua escolha.

Gabinete: a sua escolha

Acho que você consegue montar um pc com essa configuração por essa faixa de preço.

Algumas opções de PCs montados:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-rx-570-4gb-armor-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-dragoon-r

Postado
52 minutos atrás, davidduarte1233 disse:

e quanto ao ryzen 5 3500x? melhor opção que os demais citados?

é melhor, porém não tem vídeo integrado, você teria q comprar uma placa de vídeo também...
Também tem o Ryzen 5 3400G, esse tem vídeo integrado e você economizaria na placa de vídeo.
Na minha opinião vale mais deixar pra pegar uma placa de vídeo só lá pro ano que vem ou talvez uma usada se tiver uma boa oportunidade...

Postado

@davidduarte1233 Sim, bastante superior, você pode, futuramente, por mais uma memória de 8GB que ai fica bom dms

adicionado 3 minutos depois

Um último aviso, toma bastante cuidado com a compra da Pichau, há MUITOS relatos que as peças estão vindo trocadas, por uma inferior ou superior e que está demorando bastante para o PC sair de produção, toma muito cuidado mesmo.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, davidduarte1233 disse:

ótimo processador e placa de vídeo com ótimo custo/benefício, só tem um porém: vai dar um gargalo legal nesse processador, a placa de vídeo tem uma performance muito menor q a do processador e restringe a performance dele...
o que dá pra fazer pra diminuir isso um pouco é comprar outra memória RAM do mesmo modelo que a tua e colocar em dual channel, mas de qualquer forma dá pra usar esse setup de boa, só tá gastando d+ num processador e não vai conseguir usar 100% dele.
PS: disse que tem só um porém mas tem outros 2 q vale a pena citar também:

Essa fonte ai tá no limite já, na especificação dessa placa de vídeo pede uma fonte de 500w, mas geralmente eles exageram um pouco, então uma 400w com 80+ white já deve servir de boa, mas está sem margem nenhuma pra futuros upgrades.

Ele vem só com HD, se você colocar um SSD pra inicializar o windows e carregar os jogos você nunca mais vai querer usar um HD pra isso...

Postado

@Luc457x talvez eu consiga 4mil pro Pc, tava pensando na ryzen 5 3600 com uma rx 580 8gb, mas tá ***** achar as peças em preço ok pra poder montar, tipo comprando um Pc já pronto eu fico engessado com algumas opções mais fica um pouco mais barato. O Pichau tem uns PCs prontos que sei lá. Na terabyte tem mais opções de peças mas razoavelmente mais caro. Mas se pego pra comprar as peças que são interessantes, dos mais diversos lugares por preços mais em conta, mesmo sem contar o frete, o Pc fica mais caro

adicionado 35 minutos depois

Algumas opções de pc pronto e ideias de configurações:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13274/pc-gamer-tera-edition-amd-ryzen-radeon-rx-ddr4--hd-fonte
MD Ryzen 5 3600 / Radeon RX 560 4GB / DDR4 8GB / HD 1TB / 500W R$ 3.844,53 a vista

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13275/pc-gamer-tera-edition-amd-ryzen-5-radeon-rx-ddr4-hd-fonte
AMD Ryzen 5 3600 / Radeon RX 580 8GB / DDR4 8GB / HD 1TB / 600W  R$ 4.418,73 a vista

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-radeon-rx-570-4gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-mortar RYZEN 3 3200G, RADEON RX 570 4GB SAPPHIRE PULSE, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W  R$2.961,00 a vista

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-5-3500x-radeon-rx-570-4gb-sapphire-pulse-8gb-ddr4-ssd-480gb-500w-kronen-rgb RYZEN 5 3500X, RADEON RX 570 4GB, 8GB DDR4, SSD 480GB, 500W  a vista

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-rx-570-4gb-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie?gclid=Cj0KCQjw-_j1BRDkARIsAJcfmTFA49DBEO1Auu3EztdC1_8l5pTAsvCMmBQA6EJcGxcl9hM_QcvVZWcaAtt_EALw_wcB
RYZEN 5 3600, RADEON RX 570 4GB SAPPHIRE PULSE, 8GB DDR4, HD 1TB, 400W, SHARD RGB R$3.662,82 a vista

lembrando que que todos eles tem fonte lixo, só 8gb de ram, tem uns com aquela placa-mãe que o cara aqui me sugeriu pra não pegar. Eu quero montar o melhor por mais barato possível e ainda ter espaço pra upgrade no futuro(possívelmente)    obrigado

Postado

@davidduarte1233 Se a fonte vem junto ela tem que aguentar, se der ruim por conta da fonte é só ligar para a Pichau que eles vão ter que te indenizar por colocar uma fonte na qual não aguenta a configuração, mas eu creio que ela aguente sim, como eu disse tome cuidado com a Pichau, ela anda trocando as peças ou demorando bastante para a produção do computador.

Postado

Galera, primeiramente muito obrigado pelas sugestões e atenção! Vocês são *****, sempre que preciso de algo vcs ajudam! Comunidade ***** da ***** hahaha

Seguinte, consegui comprar um Ryzen 5 2600, com uma gtx 1660, 8gb de ram, ssd 480 gb, placa a320m, fonte 500, etc.. por 3.600,00 a vista.

Agora minha dúvida é a seguinte, estarei montando esse Pc na tv, não tenho orçamento pra monitor e a ideia era usar na tv mesmo, agora eu tenho mouse e teclado gamer bem bacana eles, estou MT feliz com eles, mas vou precisar de um extersor usb pra usar eles no Pc, tudo bem usar extensor pro mouse e teclado? Da alguma diferença notável? Funciona normal? Preciso pegar USB 3.0 2.0 ou não faz MT diferença? O extersor precisa ter filtro? Obrigado desde já

adicionado 0 minutos depois

Lembrando que vindo grana colocarei mais ram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...