Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Proxima semana eu vou viajar pra um sítio da minha família, e to querendo levar meu pc.
Normalmente eu uso só filtro de linhas, mas lá eu não confio muito nas tomadas e tava querendo levar o nobreak, teria algum problema?, ajudaria?, e onde eu deveria colocar, largar o uso do filtro de linha ou colocar o nobreak no filtro de linha mesmo

• Membro VIP
Postado

Qual modelo exato desse seu nobreak? Lembrando que nobreak bom mesmo são aqueles do tipo online de dupla conversão que custam mais de R$2000. Qualquer coisa diferente disso é um shortbreak e o uso não é recomendado.

Postado

supondo que você usa um nobreak comum, o filtro de linha é o mais indicado sim. iClamper você compra talvez com facilidade na sua cidade ou via internet caso nao tenha.

Postado
13 minutos atrás, lwzera disse:

Normalmente eu uso só filtro de linhas, mas lá eu não confio muito nas tomadas e tava querendo levar o nobreak, teria algum problema?, ajudaria?,

se você quer levar o nobreak pensando em segurança, vai adiantar de nada.. a funcao dele nao é essa

filtro de linha, sendo de uma boa marca, sim, vai ser eficaz caso seu receio seja a rede eletrica danificar algo

agora se o problema for quedas de energia, ai poderia-se cogitar o uso do nobreak e ainda assim em casos especificos, do tipo, você ta usando o pc e por alguma tarefa importante nao poder ser pego de surpresa numa eventual queda de luz, tendo tempo assim de salvar tudo e desligar o pc com segurança

fora isso, nao vejo outra utilidade pro nobreak

Postado

Pessoal aproveitando a duvida do Iwzera gostaria da opinião de vcs

Li bastante os tópicos fixos sobre filtros de linha, estabilizadores e nobreaks.

Ja decidi que usarei um bom filtro de linha com proteção contra surtos, um da clamper possivelmente.

A minha duvida seria: vcs acham que eu poderia ter um nobreak offline mas que gera onda senoidal apenas como uma bateria para usar quando faltar a luz ou vcs me dariam outra recomendação ?

Trabalho num consultório e nao tem como ter um gerador, então pensei numa alternativa apenas para finalizar algum procedimento quando faltar a luz (usando claro equipamentos com baixo consumo ). Faltando luz ligaria o aparelho no nobreak e usaria apenas para dar um jeito.

o que vcs acham?

Postado
21 horas atrás, RodolfoK disse:

vcs acham que eu poderia ter um nobreak offline mas que gera onda senoidal apenas como uma bateria para usar quando faltar a luz ou vcs me dariam outra recomendação ?

Trabalho num consultório e nao tem como ter um gerador, então pensei numa alternativa apenas para finalizar algum procedimento quando faltar a luz (usando claro equipamentos com baixo consumo ). Faltando luz ligaria o aparelho no nobreak e usaria apenas para dar um jeito.

o que vcs acham?

que tipo de aparelhos? qual consumo deles em media?

sao essenciais a todo custo numa eventual queda de energia ?

porque nesse caso e dependendo do que seja ligado e quantas horas você precise usar, alem do nobreak senoidal, você precisaria tb comprar baterias externas, o que encareceria o custo de implementacao ai

• Obrigado 1
Postado

Rodrigo obrigado pela resposta 

e um consultório, então os equipamentos seriam essenciais para poder pelo menos finalizar rápido algum procedimento. Seria para sustentar aparelhos eletrônicos. Se não me engano uns 200-300w ao todo. Algo para poder usar uns 10min só. 

Postado
36 minutos atrás, RodolfoK disse:

Rodrigo obrigado pela resposta 

e um consultório, então os equipamentos seriam essenciais para poder pelo menos finalizar rápido algum procedimento. Seria para sustentar aparelhos eletrônicos. Se não me engano uns 200-300w ao todo. Algo para poder usar uns 10min só. 

pra um consumo desses, você teria que comprar um nobreak q tenha pelo menos uns 1000VA, que dependendo do fator de potencia, entregue uns 500W pelo menos..

e que de preferência tenha tb engate rápido para baterias externas caso o consumo e o tempo de uso precise ser aumentado

exemplo

https://tsshara.com.br/produto/nobreak-ups-soho-universal-1000va/ (esse tem potencia de até 700W)

mas acredito q para aparelhos medicos, o ideal seja o nobreak senoidal de dupla conversao, ai sao bem mais caros, acima dos 2000 em media..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!