Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Galera, eu tenho um plano de internet de uma provedora local, de 120mb, o roteador com modem integrado deles é bem ruim então tive que usar o meu ligado nesse via LAN TO LAN, porém estou com duvidas quanto a MTU, vi uns teste para fazer no cmd onde o numero ideal que encontei foi 1450, muitos dizem para somer com 28 e em outro video eu vi que era sempre para deixar no maximo, no caso o modem o maximo é 1492 e no roteador ligado é 1500, uns dizem que a cabo não tem diferença, estou com duvida do que seria ideal para esse caso de internet, obrigado ^^

Postado

Eu sou favoravel a usar maior numero,

e 1492 é o maior numero num roteador segundario porque este nao faz o pppoe. Como existe o modem acrecenta se + 8 byte da informação do pppoe ou seja quando o dado sai da sua casa sai a 1500.

Esse video é o melhor do youtube em explicação e motivos para usar numero 1500 ou maior.

adicionado 16 minutos depois

Outro exemplo meu mtu ideal é 1472 Porque 28 restantes sao usados na ONU e nos router, igual o cara explica no video

Ou seja 1472 nao é para ser colocado nos routers ou no modem, Porque quando os dados passa nesses aparelhos vai acrescentando os byte. saindo da minha casa 1500

1472 eu devo travar é no windows, Para que o WIndows não enviar pacote maior que 1472 para nao fragmentar nos aparelhos entendeu ?

So que esquecem de explicar que o windows já detecta o valor ideal.

O que nao ensinam na maioria desses sites tambem é o comando caso a pessoa ainda queira porque queira travar o mtu ideal no windows.

https://www.gusleig.com/sos/2010/10/mobile/alterar-o-mtu-no-windows-7-e-vista-redes/

meu pc envia 1472 - chega no router 1 acrecenta 8 (1480) que passa pela ONU ou modem ganha + 20 (1500) sai do modem rumo ao mundo total 1500.

• Obrigado 1
Postado

@GustavoReiiis Quando a internet é ruim de natureza em teste de velocidade, reduzir o MTU passa a falça sensaçao nos teste de velocidade que a mesma aumento, Mas nao é que aumentou, é que tu diminuio os bytes do pacote, e como no teste de velocidade usa se poucos bytes, passa a sensaçao de melhoria. rs rs

Todo provedor de fibra, tem a ONU ou modem, Ruim ruim, Principalmente pra WIFI, sendo necessário usar outro roteador segundario exclusivo para o WIFI.

Postado

@Tio Chang Sua explicação ta meia confusa. 

O padrão ethernet o mtu é em 1500 (Pelo padrão da RFC 1191, todo equipamento vem setado por padrão o MTU em 1500 as interfaces ethernet, não confundir com mtu do pppoe do roteador pois este é o mtu do túnel pppoe), quando se adiciona serviços, cada serviço tem a quantidade de bytes para consumir no encapsulamento ou seja PPPOE 8 BYTES, VLAN 4 BYTES (CASO TENHA QINQ + 4 BYTES), OSPF 24 BYTES, BGP 19 BYTES, ou seja, se a conexão do mesmo é em pppoe a comunicação entre cliente x servidor é de 1492 pois o PPPOE exige 8 bytes, com isto, o túnel pppoe transmite no máximo 1492 bytes por pacote.

Respondendo ao seu exemplo:  "meu pc envia 1472 - chega no router 1 acrecenta 8 (1480) que passa pela ONU ou modem ganha + 20 (1500) sai do modem rumo ao mundo total 1500" não é assim que funciona, a transmissão é entre CLIENTE x SERVIDOR e vice versa, com isto, o meio físico não altera o pacote (adicionar mais informações) e sim fragmenta caso esteja com mtu abaixo (por default, ativos de rede para provedores vem ativo jumbo frame suportando mtu de 9216) seu pc envia 1472, a ethernet do router recebe 1472, envia pelo túnel pppoe até o servidor do provedor 1472 e vai pro mundo.

Postado

5 horas atrás, Cadu Campos disse:

Sua explicação ta meia confusa.

A explicação so não fica confusa se assitir o video 1, depois ler o texto, O texto é so uma ficção assim como o cara do video  determina, no proprio video nos ultimos segundos fica determinado que é ficção e que esta ficção precisava ser definida antes de prosseguir para a verdade absoluta.

Se assitir o video + a explicaçao, ai da pra entender assim como a pergunta, 1492 é o valor maximo que se pode colocar  e no aparelho y o maximo vai ser 1500

23 horas atrás, GustavoReiiis disse:

no caso o modem o maximo é 1492 e no roteador ligado é 1500,

adicionado 23 minutos depois

ativos de rede para provedores vem ativo jumbo frame suportando mtu de 9216

Isso nao precisamos saber nao somos donos de provedores, O proprio google ensina alterar e testar mtu e mudar no cliente final.

adicionado 24 minutos depois

vi uns teste para fazer no cmd onde o numero ideal que encontei foi 1450, muitos dizem para somer com 28 e em outro video eu vi que era sempre para deixar no maximo

Google so ensina isso mesmo, 

adicionado 25 minutos depois
23 horas atrás, Tio Chang disse:

meu pc envia 1472 - chega no router 1 acrecenta 8 (1480) que passa pela ONU ou modem ganha + 20 (1500) sai do modem rumo ao mundo total 1500.

Isto é ficção, assim como a explicaçao do video. QUem determina isso é em outro lugar onde o cliente final nem interessa saber, nem os sites videos ensinam.

adicionado 31 minutos depois

muitos dizem para somer com 28 e em outro video eu vi que era sempre para deixar no maximo,

O importante é responder essa grande pergunta.

A resposta é somar 28 ou usar maximo sempre. e se no futuro os aparelhos poderem colocar mais que 1500 vamos sempre usar o maximo.

Postado
31 minutos atrás, Tio Chang disse:

Se nao sites como http://www.letmecheck.it/mtu-test.php estariam mentindo quando dizem 1472 mtu maximo ideal.

Acrescenta se + 28 e teremos 1500 Fim.

Sim, mas vale lembrar que o valor 1472 é referente ao DATA/PAYLOAD, ou seja os dados transmitidos e ou recebidos, os 28+ que você se refere a informações do cabeçalho do pacote, que claro, pode ser variável, um valor maior que 28 ou menor que 28 para este seu exemplo, que o resultado final é o DATAGRAMA IPV4 (ou pacote) para transmissão ao servidor x cliente.

39 minutos atrás, Tio Chang disse:

Nem todos usam,

Já vem configurado por padrão na interface dos equipamentos (cisco, huawei, juniper) outro fabricantes tem que alterar o valor.

Postado

@Cadu Campos Eu sei que voce esta com a verdade absoluta, mas a questao é definir igual no video, uma verdade nao absoluta, ate porque proprios sites que o povo em geral aprende e coloca na cabeça que tem que alterar mtu porque vai ficar melhor ou pior esses sites nao determinam isso e nem ensinam. Aprender isso é irrelevante, porque é o usuario final que vai atrás disso.

Por mais que tu queira qualquer um queira ensinar a verdade absoluta, ainda ocorrera a duvida se a sua verdade absoluta da pra competir com o google.

Psicologia da educaçao rs rs.

o cliente final que corre atrás dessa informaçao, so precisa saber que 1500 ou 1492 se o aparelho permitir, esse é o valor ideal.

Nao existe esse teorico igual o google ou os pedagogos do youtube dizem pra ganhar cpm que tem truque milagroso que vai aumentar qualidade ou velocidade internet kkk Isso é pra ganhar cpm. 

vi uns teste para fazer no cmd onde o numero ideal que encontei foi 1450, muitos dizem para somer com 28 e em outro video

adicionado 8 minutos depois

@Cadu Campos Pior do que eu como dizem no norte, aumentando a baladeira 🤣, é tu ver video com o seguinte nome 

Como Aumentar a VELOCIDADE da Internet - Alterando o MTU!

jumbo frame suportando mtu de 9216

bom se com 1480 vai aumentar a velocidade da internet, imagina com 9216 kkkkkk

è so isso que o povo encherga meu querido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!