Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como liberar portas do modem TL-WR820N


Posts recomendados

Vou te dar uma ideia, Reclama desse trem ai. diz que tu quer uma ONU de qualidade em casa em vez de um tplink, Porque imagina Tplink ligado na tomada,  tu tambem tem um conversor de fibra ligado na tomada, ah nao vira nao.

Se tu nao conseguir trocar os equipamento com eles, nem se desfazer desse tplink, pergunta pra eles quais marcas de ONU a OLT deles aceita e diz que tu mesmo ira comprar uma de qualidade e que tu so precisa dos nomes que a empresa deles aceita.

Maior vantagem de todas comprando e tendo a nossa propria onu, é que a gente tem a senha e a gente pode configurar do jeito que bem quiser. sem ter que usar um roteador a parte igual acontece ai na sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tio Chang disse:

Vou te dar uma ideia, Reclama desse trem ai. diz que tu quer uma ONU de qualidade em casa em vez de um tplink, Porque imagina Tplink ligado na tomada,  tu tambem tem um conversor de fibra ligado na tomada, ah nao vira nao.

Se tu nao conseguir trocar os equipamento com eles, nem se desfazer desse tplink, pergunta pra eles quais marcas de ONU a OLT deles aceita e diz que tu mesmo ira comprar uma de qualidade e que tu so precisa dos nomes que a empresa deles aceita.

Maior vantagem de todas comprando e tendo a nossa propria onu, é que a gente tem a senha e a gente pode configurar do jeito que bem quiser. sem ter que usar um roteador a parte igual acontece ai na sua casa.

O que é essa ONU a OLT ? Desculpa a ignorância. Pois o suporte pode perguntar e eu não vou saber o que responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1cb1560a-1993-4c40-9960-a280c5b35b2a.thumb.jpg.0194158b3ef71b0fdf33f8a38b401694.jpg

Pecinha branca quadradinha é um conversor optico, precisa ser usado junto um routeador a parte, isso é uma bixeira.

Overtek na parede é uma ONU roteada, a fibra ja entra dentro dela, faz pppoe libera dmz e sai os cabos de rede para dentro da casa.

adicionado 1 minuto depois

OLT é a peça que fica no provedor e conversa com as ONUS ou conversor optico, Cada olt de um fabricante, trabalha com cada marca diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ! É igual aqui então. Tem um aparelinho desse dentro de casa e nele é ligado o Roteador. 

Bom, vou tentar mandar mensagem para o suporte da Operadora para ver se vão responder. Provável que só amanhã, talvez. Por ser Sábado. O pior que não tinha esses problemas em Curitiba, agora que vim para o Interior estou com esses problemas. Pena que aqui onde estou morando atualmente não tem a mesma empresa que me fornecia a internet quando morava em Curitiba. Por que foi a melhor internet que usei na minha vida. Não tive problema de nada. Ao contrário !

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, Tio Chang disse:

1cb1560a-1993-4c40-9960-a280c5b35b2a.thumb.jpg.0194158b3ef71b0fdf33f8a38b401694.jpg

Pecinha branca quadradinha é um conversor optico, precisa ser usado junto um routeador a parte, isso é uma bixeira.

Overtek na parede é uma ONU roteada, a fibra ja entra dentro dela, faz pppoe libera dmz e sai os cabos de rede para dentro da casa.

adicionado 1 minuto depois

OLT é a peça que fica no provedor e conversa com as ONUS ou conversor optico, Cada olt de um fabricante, trabalha com cada marca diferente.

Só me explica direito como falo para o Suporte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz que nao ta contente, que esse trem nao abre as portas, que nao ta contente em ver dois aparelhos ligados na tomada gastando energia à toa sem nescessidade. Diz que isso ai e kit cliente de baixo custo, E pergunta na cara dura se eles tem uma ONU pra por na casa e assim desativar o conversor optico, se eles disserem nao, tu pergunta quais modelos de ONU tu pode comprar que vai funcionar.

Existe uma porrada de modelo, Huwaei, Overtek, Fiberhome. Ai eles vão te falar a marca que eles aceitam, ai sabendo as marcas, tu vai no ML e compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tio Chang disse:

Diz que nao ta contente, que esse trem nao abre as portas, que nao ta contente em ver dois aparelhos ligados na tomada gastando energia à toa sem nescessidade. Diz que isso ai e kit cliente de baixo custo, E pergunta na cara dura se eles tem uma ONU pra por na casa e assim desativar o conversor optico, se eles disserem nao, tu pergunta quais modelos de ONU tu pode comprar que vai funcionar.

Vou fazer isso. Só aguardando o Suporte responder. Qualquer coisa respondo aqui, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse conversor optico + Tplink que ta te atrapalhado, pois sequindo o assunto, se tu reparou na primeira foto, a ONU faz pppoe faz o roteamento, faz dmz rumo ao DIr 819 dentro de casa.

 

E dentro de casa eu tenho um Dir 819 que ja fica tudo liberado  precisando somente eu levantar da cadeira e alterar o cabo de rede. Se eu quero coisas aberta, eu coloco o cabo de rede que vem do dir. quando eu nao quero mais, tiro o cabo e conecto 1 azul que vem direto la da onu. o DMZ faz tudo, deveria  ser assim pratico tambem no seu.

 

c8830ed3-e5d5-47b2-8247-e1f05079c284.thumb.jpg.5f67ed063661beabf69f38267f07ff1e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Tio Chang disse:

Diz que nao ta contente, que esse trem nao abre as portas, que nao ta contente em ver dois aparelhos ligados na tomada gastando energia à toa sem nescessidade. Diz que isso ai e kit cliente de baixo custo, E pergunta na cara dura se eles tem uma ONU pra por na casa e assim desativar o conversor optico, se eles disserem nao, tu pergunta quais modelos de ONU tu pode comprar que vai funcionar.

Existe uma porrada de modelo, Huwaei, Overtek, Fiberhome. Ai eles vão te falar a marca que eles aceitam, ai sabendo as marcas, tu vai no ML e compra.

Farei isso ! Sabes me informar se são muito cara ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, tuxidinhU disse:

Ah, então tranquilo. E se for o caso de eu ter que comprar terei que configurar, certo ? Por que nunca mexi nesses aparelhos, tirando os roteadores.

Tu comprando, tu precisa da informação do PPPOE e senha, igual faziamos na Brasil telecom. Nao tem porque eles negarem isso, e é fácil.

adicionado 1 minuto depois

Do jeito que são sem vergonha ainda perigoso dizer que quando comprar eles vem retirar o kit cliente antigo e ainda vem configurar a nova kkkk, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, tuxidinhU disse:

Se for somente isso é fácil. Por que já me disponibilizaram o PPPOE e senha. É somente isso mesmo ?????

Te juro po Conversa com eles, 99 porcento de certeza que irão te dizer, ah tu compra sim que a gente vai ai instalar, isso se nao tentarem te vender uma rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tio Chang disse:

Olha a foto pra tu ver 

 

230435758_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.84c15f886bdeb4b97a27be31f2e93104.jpg

Se existir uma Vlan é so ativar e definir porta

O username do pppoe e a senha, so isso.

 

Não tem essa opção chamada de Vlan aqui

adicionado 0 minutos depois

A propósito o suporte respondeu e eu perguntei sobre a ONU, estou aguardando a resposta kkkkkk

adicionado 4 minutos depois

O que eu falo ? Kkkkkkkkkkk'

image.png.c96357749bc4f657f5676a3af9cb65d6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando sobre abrir as portas

 

Na ONU eu ja travo os tres ips dos tres principais aparelhos que eu uso.

São tres cabos de rede que sai dele, sao tres aparelhos que posso liberar as portas.

192.168.0.2 Dir

192.168.0.3 pc principal

192.168.0.4 segundo pc

 

1584764385_Semttulo-3cpia.jpg.5e9c9523c384a69214e92fe71f17328e.jpg

 

Eu ja libero todas as portas no DMZ da propria onu

ou seja se eu especificar 192.168.0.2 todos os aparelhos que se conectarem ao wifi do dir estarao com as portas liberadas.

se eu especifiquei 192.168.0.3 é o pc principal.

se eu precisar abrir as portas do outro pc eu especifico 192.168.0.4

 

271279599_Semttulo-1cpia.thumb.jpg.726eb8d4e6a6c6dfcaf96b1d90032069.jpg

 

Nao é burocratico abrir porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mas a onu pode fazer pppoe e precisa dessa 

3 minutos atrás, tuxidinhU disse:

Pediram para eu dar mais detalhes sobre a ONU, por que a ONU é um conversor óptico.

Onu de qualidade ja faz o pppoe tem wifi, tem portas lan,

Esse conversor optico mais um tpink usado junto, é atraso de vida e de cojnsumo de energia Visto que, é dos aparelhos ligados na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Tio Chang disse:

é mas a onu pode fazer pppoe e precisa dessa 

Onu de qualidade ja faz o pppoe tem wifi, tem portas lan,

Esse conversor optico mais um tpink usado junto, é atraso de vida e de cojnsumo de energia Visto que, é dos aparelhos ligados na tomada.

Será que se fazendo essa "troca" eu irei conseguir ter a minha jogatina com menos problemas ? O que você acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, tuxidinhU disse:

Será que se fazendo essa "troca" eu irei conseguir ter a minha jogatina com menos problemas ? O que você acha ?

Eu acho que convem tu ir no youtube  e digitar, e procurar ler tudo sobre intelbras 110, que é o nome dado a essa bixeira quadradinha que insistem em colocar nos nossos barracos, e tu tirar suas próprias conclusoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tuxidinhU começa ver video, a um ano atras eu nao sabia nada, é de video em video que tu começa a pegar as malandragems, https://www.youtube.com/watch?v=mPHyhBLOKss  se essa bixeira consegue ser estão ruim em velocidade, imagina se nao tem mais trapaça instalada pra nao conseguir abrir as portas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...