Ir ao conteúdo

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 ou Gigabyte B450M S2H?

Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Olá @Felizeus, tudo bem?

Entre essas duas placas, eu escolheria a primeira por, de cara, ter 4 slots de memória RAM, se o seu foco são recursos da placa. Apesar da segunda o chipset ser melhor (B450) se você não fizer questão de colocar futuramente um Ryzen 4000 que chegará em breve (ainda está em discussão sobre quais chipsets vão poder usar o Ryzen 4000, até agora só os novos B550 e X570) eu recomendaria a compra da primeira placa-mãe, abraço!

Postado

Aproveitando o tópico se o amigo me permite pra não abrir outro, a AB350M suporta o 1600af sem precisar de upgrade de bios ? Pergunto isso pois também comprei um 1600af mas não tenho outro Ryzen caso precise fazer upgrade de bios nela

Postado
13 minutos atrás, Felizeus disse:

Comprei um AMD Ryzen 5 1600AF qual dessas duas placas mãe comprar ?

GA-AB350M-DS3H V2

ou

Gigabyte B450M S2H

Para montar com uma RX 570 4GB e uma Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15

Levando em conta a nova geração e recursos da placa.

Eu iria de B350 só pelos 4 slot de memória. Não acho que a essa diferença de valor seja válida em um chipset com tão poucos recursos a mais (2 se não me engano).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@LuisGustavo23 funcionam sim, upgrade de BIOS é mais pra linha de Ryzen 3000, as arquiteturas 1000 e 2000 já estão bem dissipadas e vem atualizadas. Hoje em dia até os Ryzen 3000 é difícil achar placa-mãe em sites como Terabyteshop e Pichau que não mandem atualizadas. Não se preocupe com upgrade de BIOS que vai funcionar sem problema nenhum.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...