Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui e não tenho muita experiencia com hardware e forum.
Eu tenho um pentium g4560 e uso normalmente para jogos, semana passada comprei um i5 7600k e levei para um loja de informatica aqui da minha cidade para trocarem para mim já que tenho medo de estragar alguma coisa. Eles me disseram que minha placa-mãe tinha um pino quebrado, mas que o pc estava ligando normalmente.

Cheguei em casa e fui testar, ele estava funcionando como eles disseram, mas quando fui testar em jogos (r6 e CSGO) o jogo travava (em menos de 5 mim de uso em média r6 não passa de 2 mim) e voltava para a área de trabalho algumas vezes dava tela azul sempre com códigos diferentes. Então comecei a pesquisar sobre o que poderia ser e li sobre temperatura, fiz os testes e não passava dos 60 graus o processador e a placa. Não sei o que pode ser desliguei o turbo boost, mas mesmo assim trava também. Então resolvi voltar o pentium no pc para ver se era problema do pino da placa-mãe mesmo, e ele funcionou perfeitamente joguei por horas sem nenhum problema. Então meio que discartei a possibilidade de ser a placa-mãe. Estou perdido não sei o que pode ser, alguém consegue me ajudar?

Observação: O pc com i5 funciona normalmente fora de games. Deixei ele varias horas ligado assistindo lives e videos.

Postado

@Edvaldo Rosa Rael Se isso for verdade e realmente o pino tiver danificado, não tem como te ajudar, a unica coisa a se fazer para usar o processador e trocando a mobo.

isso acontece porque cada pino ali faz uma função no dispositivo, dependendo do processador a ser usado o recurso muda, sendo assim, o processador necessita daquele pino quebrado.

adicionado 2 minutos depois

@Edvaldo Rosa Raeltambém pode-se fazer uma gambiarra mas isso só os técnicos de experiencia podem fazer eles vão preencher aquele pino com algum material que entre em contato com o processador, não tente fazer isso em casa.

1 minuto atrás, awliies disse:

@Edvaldo Rosa Rael Se isso for verdade e realmente o pino tiver danificado, não tem como te ajudar, a unica coisa a se fazer para usar o processador e trocando a mobo.

isso acontece porque cada pino ali faz uma função no dispositivo, dependendo do processador a ser usado o recurso muda, sendo assim, o processador necessita daquele pino quebrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...